Dia da manutenção a chegar

Por 2/3 euros, nunca deixei de meter original. OS padrões de qualidade são sempre outro nivel....

O que vem no carro de origem, é de origem. Ponto final.
Os critérios são mais exigentes e não existe muito mais a dizer (pode se ter a sorte de apanhar algum produto que por algum motivo foi produzido em excesso e não foi necessário na cadeia de abastecimento, passando para replacement. - mas isso são exceções).

Agora, comprar um filtro num balcão VW (com o símbolo do grupo) ou comprar o mesmo filtro com a marca de quem o fabrica, acredita, a qualidade é exactamente a mesma, sem tirar nem por.

Mais uma vez, é perfeitamente natural o aumento deste tipo de "efeitos". Com o boom da internet, são cada vez mais pessoas tentadas a comprar coisas ao desbarato pensando eles que estão a fazer um excelente negócio. Ninguém anda aqui para perder dinheiro. Se o preço é baixo é pq levou com cortes em algum lado (ou então são "desviados" aka roubados).

Dei aqui recentemente um exemplo, de uma optica da AL (pertence ao grupo magnetti marelli). Comprei a optica por 1/3 do preço que é pedido no balcão da Audi. A optica veio da mesma fábrica, em Itália, com todos os símbolos da AL. A única diferença que tinha era no "selo branco onde está o código de barras", faltando apenas a linha impressa com o código interno da Audi - lol.
 
Vou discordar quanto ao original e o mesmo fabricante....por exemplo, baterias.
A mesma bateria, na marca, embora seja na mesma uma Varta com a mesma referência da vendida directamente ao publico, passa por controle de qualidade muito mais apertado, do que o vendido diretamente para o publico.
Isto tb se passa com determinados componentes electronicos como CPU`s, GPU`s, etc,etc....

Não quero com isto dizer que sejam todos os productos, mas alguns, mesmo sendo o mesmo fabricante, existem. Grade A, B e C...por isso se investem milhares na qualidade de produção.
 
Vou discordar quanto ao original e o mesmo fabricante....por exemplo, baterias.
A mesma bateria, na marca, embora seja na mesma uma Varta com a mesma referência da vendida directamente ao publico, passa por controle de qualidade muito mais apertado, do que o vendido diretamente para o publico.
Isto tb se passa com determinados componentes electronicos como CPU`s, GPU`s, etc,etc....

Ora esta, estamos aqui para discordar.

Contudo alerto para o facto de que não percebeste o que disse.
Uma coisa é ser material OE (equipamento que está no carro de origem, que sai de fábrica - o tal que tem um controlo mais rígido), outra coisa é mercado de substituição.

Colocando de lado o material OE (como disse, só em poucas excepções é que é vendido ao público - exemplo de um erro de produção que levou a ser produzido mais do que era necessário), o material de substituição tem exactamente o mesmo nível de qualidade (seja vendido numa oficina franchisada ou no ze manel que representa várias marcas tipo FIMAG).

Depois tens a contrafação, que tem tendencia em existir nas marcas com maior número de vendas. Acontece em tudo, não só na industria automóvel.


No meio disto tudo, todos estão sujeitos a erros.
O que quero com isto dizer é que se o material foi comprado numa loja de renome e se tem fatura da compra, o que se deve fazer é uma exposição. A marca tem suporte ao cliente, onde será analisa e ressarcido caso o erro tenha sido deles.
Não é vir para a Internet lançar ruído e difamar sem provas só pq sim...
 
Começando pelo fim, duvido que o user em questão, (por acaso é conhecido meu de longos anos) com a experiência e reputação que tem, viesse para público, apenas com um exemplo, lançar "ruido e difamar sem provas pq sim".
É o que eu acredito.
Quanto ao resto, mantenho o que digo, dependendo cada caso de ser analizado.
 
Pois olha que do que li no link que partilhaste, não passa disso. Ruido, sem provas evidentes.
Contudo, valeu a partilha. Deu para clarificar o teu ponto de vista.

E já agora, num link onde tem um video da solving, onde a maior parte são videos promocionais à oficina dele (onde algumas coisas que ele diz são literalmente omissões (ou historias contadas para vender o peixe dele)), também diz muito do que pode considerar de alguém que é pouco isento no tema.

O que tinha a partilhar já foi dito. Mais do que isso não me vou alongar para não criar offtopic.
 
Compreendo, que pode andar por ai muitas peças contrafeitas.... a vender gato por lebre, temos de tentar separar o trigo do joio, por isso é que algumas marcas estão a começar a colocar um código de rastreabilidade nas peças que com esse código podem o colocar na página online da marca e verificar se é genuíno e se já foi acedido alguma vez esse código ou não, outras definem isoladamente ou em simultâneo na suas páginas online as listas dos distribuidores oficiais. Claro que continua a existir risco de contrafação, tirar da caixa o original e colocar quase igual com o mesmo código, aqui a inspeção visual ou boas fotografias há peça que tem a certeza que é a genuína e comparar. É o jogo do gato e do rato :(
 
Back
Top