Vou discordar quanto ao original e o mesmo fabricante....por exemplo, baterias.
A mesma bateria, na marca, embora seja na mesma uma Varta com a mesma referência da vendida directamente ao publico, passa por controle de qualidade muito mais apertado, do que o vendido diretamente para o publico.
Isto tb se passa com determinados componentes electronicos como CPU`s, GPU`s, etc,etc....
Ora esta, estamos aqui para discordar.
Contudo alerto para o facto de que não percebeste o que disse.
Uma coisa é ser material OE (equipamento que está no carro de origem, que sai de fábrica - o tal que tem um controlo mais rígido), outra coisa é mercado de substituição.
Colocando de lado o material OE (como disse, só em poucas excepções é que é vendido ao público - exemplo de um erro de produção que levou a ser produzido mais do que era necessário), o material de substituição tem exactamente o mesmo nível de qualidade (seja vendido numa oficina franchisada ou no ze manel que representa várias marcas tipo FIMAG).
Depois tens a contrafação, que tem tendencia em existir nas marcas com maior número de vendas. Acontece em tudo, não só na industria automóvel.
No meio disto tudo, todos estão sujeitos a erros.
O que quero com isto dizer é que se o material foi comprado numa loja de renome e se tem fatura da compra, o que se deve fazer é uma exposição. A marca tem suporte ao cliente, onde será analisa e ressarcido caso o erro tenha sido deles.
Não é vir para a Internet lançar ruído e difamar sem provas só pq sim...