1.6 TDI fiabilidade.

Boas!
estou a ponderar comprar um A3 ou um Golf com um motor 1.6TDI...
mas ja me disseram que é um motor que tem alguns defeitos e deixa um bocado a desejar...
é verdade?

outra pergunta...Alguém tem uma ideia a que rotações esta a motor quando o carro esta a 120km/h? e a 100km/H?
 
Boas, pessoalmente eu acho que é um motor a evitar, motor CAYC e CAYB por exemplo são os 1.6tdi que sairam nos golf 6 e nos leon 2 e já vi muitos com problemas de injectores e sistema reciclagem de gazes. Este é o principal problema deles.

Agora espera que venha pessoal mais entendido para dar a sua opinião. Mas eu pessoalmente não comprava esse tipo de motorização.

Cumprs
 
problemas egr radiador egr e injetores não existindo ação de chamada como ouve para os 2.0 tdi de 170 que também demoraram anos a assumir
 
Pois...
é que tenho um conhecido na Alemanha, e queria importar um A3. (era para levar o Leon para Portugal mas não compensa) mas ele diz me que o 1.6 TDI não é o melhor que há, que mesmo assim o 2.0TDI ou o 1.9TDi é melhor... (uma pessoa que há uns anos atrás importava muitos carros para Portugal)
Acho que vou ir para um 1.9TDI assim fico descansado (estamos a falar de um A3 finais de 2008 para a frente, ou seja modelo facelift)
 
Para evitar abrir outro tópico.
Apareceu me um A3 2.0TDI 140 10/09 com cerca de 130milmkm com Xenon Etc etc...
Pelo o que vejo pelo mobile.de esta dentro do preço normal (cerca de 11500euros)
Estes 2.0TDI já são CR? Ainda dão problemas de cabeças partida?
 
Mesmo os CR? Isso não era só nos PD?
É que ouvi falar desse problema mas foi nos 2.0TDI PD

Tive um problema à dias num 2.0tdi 140 acho que era de 2010, motor CR. O artista acende-lhe a luz pressao oleo e continuou 5km e fodeu o turbo. Teve sorte que nao lixou o motor. Quando fui a ver o veio estava redondo. Talvez ja seja dos ultimos a ter esse problema, não sei.
 
provavelmente um caso isolado, é que não encontro nenhum caso na net em motores CR (mesmos motores da B8 )

Entretanto, ja vi fotos do carro, não tem tantos extras como dizia, tem Bi-xenon, CC e pouco mais...
sempre assistido na marca, livro de revisões completo, 134 milkm, carro parece novo...
agora é so tratar da papelada la e do transporte para PT e legalizar :p
 
Back
Top