pessoal, que é feito do Trevas!? já por aqui não aparece há tanto tempo!!
pessoal, que é feito do Trevas!? já por aqui não aparece há tanto tempo!!
xiiii patrão! assim não admira que andes ocupadoEstou aqui!!
Tenho andado sem tempo nenhum, ou estou no trabalho ou estou a trabalhar no 1.8T, já foram feitos upgrades, reparações e diagnósticos, que em muito tenho a agradecer ao Ricardo
Logo conto mais em pormenor, mas posso dizer que cheguei à cconlusão que o erro é mesmo causado pelo GPL. Chegou hoje o cabo de diagnostico do GPL e pretendo afinar aquilo como deve ser para ver se apago os erros de vez e passo para a repro
Ah, e já tenho o sistema de som da BOSE OEM a bombar E como bomba!
xiiii patrão! assim não admira que andes ocupado
então e como xegaste a conclusão que o erro se deve ao GPL?
Boas pessoal
A valvula de descarga do turbo do meu argolas deu o berro e não abre
Tenho uma daquelas que fazem barulho só para desenrascar até comprar uma igual à de origem
Alguém sabe me dizer o preço mais ou menos
xiiii patrão! assim não admira que andes ocupado
então e como xegaste a conclusão que o erro se deve ao GPL?
O erro é provável que seja da passagem de gasolina para gpl, é natural que a mistura fique pobre.
Mesmo o LTFT não é muito de fiar estando a andar a GPL, o ideal, visto que ele arranjou o cabo de diagnostico GPL, era arranjar uma widband e afinar correctamente o tempo de injecção de GPL
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+/- 30 euros directo na audi
e que valores são esses que tens a gasolina, para eu comparar com os meus.. e que campo usas para ver esses valores?Pelo Vag-com, fiquei a controlar os valores da lambda. Se tiver o motor ao ralenti a gasolina, os valores ficam impecáveis, assim que passa para GPL, os valores disparam até aparecer o erro. Mas em andamento, os valores até estão +/- bons, daí o erro ser add e não mul.
Estou aqui!!
Tenho andado sem tempo nenhum, ou estou no trabalho ou estou a trabalhar no 1.8T, já foram feitos upgrades, reparações e diagnósticos, que em muito tenho a agradecer ao Ricardo
Logo conto mais em pormenor, mas posso dizer que cheguei à cconlusão que o erro é mesmo causado pelo GPL. Chegou hoje o cabo de diagnostico do GPL e pretendo afinar aquilo como deve ser para ver se apago os erros de vez e passo para a repro
Ah, e já tenho o sistema de som da BOSE OEM a bombar E como bomba!
Armagedon o problema no caso do Trevas é mesmo a mistura no regime add está pobre, ao ponto de activar o erro.
Descobrimos isto depois de resolvermos o problema da fuga antes da sonda, depois ao testar a gasolina e a GPL verificamos que os valores a GPL andavam muito altos comprado com gasolina que estavam muito próximo de 0 (mistura ideal), uma pequena afinação no regime add e fica bom
E estes sintomas ficam pior também porque a centralina do GPL passa um bocado cedo para GPL, e a temperatura do liquido de refrigeração ainda não é a ideal para evaporar o GPL.
O trevas percebe disto melhor que eu
Vick o que tens de ver simplesmente é o parâmetro "lambda regulation - add", foi assim que descobrimos, antes o erro era provocado pela fuga antes da sonda, porque tanto a gasolina como a GPL fazia, depois de resolver o problema vimos que a gasolina ficou perfeito, a GPL não.
Se é esse o caso será fácil de resolver, é só seleccionar a temperatura que quiser e ajustar um pouco a mistura ao relantim.
e então onde estava essa dita fuga, "antes da sonda"?Armagedon o problema no caso do Trevas é mesmo a mistura no regime add está pobre, ao ponto de activar o erro.
Descobrimos isto depois de resolvermos o problema da fuga antes da sonda, depois ao testar a gasolina e a GPL verificamos que os valores a GPL andavam muito altos comprado com gasolina que estavam muito próximo de 0 (mistura ideal), uma pequena afinação no regime add e fica bom
E estes sintomas ficam pior também porque a centralina do GPL passa um bocado cedo para GPL, e a temperatura do liquido de refrigeração ainda não é a ideal para evaporar o GPL.
O trevas percebe disto melhor que eu
Vick o que tens de ver simplesmente é o parâmetro "lambda regulation - add", foi assim que descobrimos, antes o erro era provocado pela fuga antes da sonda, porque tanto a gasolina como a GPL fazia, depois de resolver o problema vimos que a gasolina ficou perfeito, a GPL não.