1.9 tdi 110 cv ASV lento em baixas e consumos altos

boi noite.

bom o carro que me esta a dar problemas é o seat não o audi felizmente mas mesmo assim estou ficar maluco com isto,

bom o carro é lento em baixas e consume bastante tipo 8/9 litros. 530 km ate ligar a luz da reserva

se for em aceleração lenta com o pedal nem a meio gás mas estável o turbo entra as 1800/1900 mas bruscamente e o carro começa a subir a rotação mais rápido com a mesma pressão sobre o pedal,
se for de prego a fundo a turbo só entra as 2300/2400 as vezes ainda mais tarde tem mesmo muito lag.

por vezes e primeira a fundo o carro larga fumo preto depois parece que trava e volta a disparar a fundo.

o carro teve de levar outro turbo devido a geometria presa com 232 mil km

com 242 mil apareceu me este problema, o carro nunca teve erro registados,

desde ai já levou EGR nova
n75 nova
N18 nova
bomba de vácuo nova
Maf metia nova quando o carro tinha 190 mil
tirei a o catalisador do carro mas continuou igual
ja foi testado fugas de ar, e fugas de vácuo e nao encontraram nada.
ja testaram tudo mesmo, ate a minha paciência que deu erro.

o carro neste momento tem 262 mil depois o carro em altas é como deve ser sem problemas

eu ja não confio em mecânicos só me andam a comer a carteira por isso venho aqui pedir a vossa ajuda

como ja teve a geometria e a egr com carvão o próximo passo vai ser limpar o colector,

e por-favor nao me digam que é um problema de juntas porque da ultima vez que juntei tudo comprei um audi :p:p:p
 
e com o VAG em modo measure blocks, que valores te da?? sabes ler isso??

ver pressão do turbo + valores da MAF

Já pensas-te em trocar o MAP?? é o sensor que le a pressão do turbo, esta situado na tubagem do turbo.... ou a saída do intercooler ou no tubo próximo da EGR....
 
e com o VAG em modo measure blocks, que valores te da?? sabes ler isso??

ver pressão do turbo + valores da MAF

Já pensas-te em trocar o MAP?? é o sensor que le a pressão do turbo, esta situado na tubagem do turbo.... ou a saída do intercooler ou no tubo próximo da EGR....

Boas,

RockyBoyaproveito o tópico para perguntar, sabes onde posso obter os valores correctos para um 8L 110cv ? Pois tenho a ligeira impressão que o carro anda um pouco amorfo principalmente em terceira...com o pé a fundo por vezes nem se mexe..
 
e com o VAG em modo measure blocks, que valores te da?? sabes ler isso??

ver pressão do turbo + valores da MAF

Já pensas-te em trocar o MAP?? é o sensor que le a pressão do turbo, esta situado na tubagem do turbo.... ou a saída do intercooler ou no tubo próximo da EGR....
Eu sei mais ou menos, não tenho conhecimento dos campos exatos e o valores que são necessários.
Mas posso fazer um log.
O map foi trocado quando comprei o carro mas posso tira lo fora e ver o estado dele.
 
vag com, - 01 engine
measurte blocks..

depois campo 003 MAF ; 011 MAP
Boas já fiz o log só que não está bem feito quis fazer 3 ao mesmo tempo não se percebe nada. Vou repetir amanhã para ser mais esclarecedor

No entanto deu para ver que quando geometria não abre a fundo ficava para aí no 74% mas depois lá foi para os 94%

No entanto hoje tinha lá um erro.
cbbfde172b0bfe961e3f729251f2dce9.jpg


E o carro por vezes faz um barulho esquisito ao relantim tipo quando um motor eléctrico encrava a abrir algo. No início até pensei na bomba da direcção mas ao fazer os testes a EGR e a geometria o carro fez me essa zumbido.
 
Back
Top