1ºgrupo buy dos cabos Vag.Com KKL OBD2 V.409.1 iniciada a 8 dezembro 2008

Caro colegas e amigos.Eu, raaf[/b], tal como [b]MorcegoA6T;Audi_S3_BL;Audi_VG;HotBora;Hayabusa;Burn;S_Line, entre muitos outros que peço desculpa por não referir os seus nickname, fomos participantes no grupo buy iniciado em 8 de Dezembro ultimo pelo nosso colega BrunoA3.
Ao que pareçe já não sou o unico que tem problemas na utlização do artº,por isto ou por aquilo a"coisa"não funca!!!!
Já contactei 2 x o membro que nos vendeu os cabos+soft.Deu-me na ultima resposta que não foi ele que instalou o prog.mas iria falar com que de direito, posterior resposta.......Quere-me pareçer quem vende um artº, qualquer que seja , deverá estar minimamente identificado com o que vende!!!!!!!!!
Peço a todos vós ajuda no sentido de, se houver mais amigos com problemas em utilizar a" coisa",utilizando o velho principio que a união faz a força(não é só a entrar na hora de ponta no metro) e aí sim pedir explicações sobre como se faz esta "coisa"funcionar.Não é propriamente uma peça de adorno para colocar á volta do retrovisor, se o compramos é porque teremos alguma utilidade a dar.
Peço então a todos os que queiram dar-me a vossa opinião/sugestões/dicas etc que me respondam.
Agradeçia principalmente ao nosso colega vendedor BrunoA3 que se pronunciasse sobre o assunto.
Sou o membro:raaf
ruialves@netcabo.pt
963494785
933351641.


Agradeço a todos com um forte abraço, e que esclarecemos as nossas duvidas.
Obrigadão a todos.


Rui Alves
 
Abri o 1º Group Buy visto conseguir um bom preço para vários cabos Vag-Com, não sou entendido no assunto até porque só adquiri um cabo também nesse Group Buy (dai a razão para o ter iniciado). A maior parte dos users não teve qualquer dificuldade com o cabo e como te indiquei pelo que me disses-te o que está errado ai é a configuração da porta no pc porque a mim davá-me exatamente a mesma indicação e só quando fui a um encontro é que me disseram/ajudaram a configurar a porta correctamente e a partir dai nunca mais tive qualquer problema.

E a "coisa" funciona bem, vão incluidos drivers e software para o funcionamento do mesmo. Uns conseguem usar, se outros não conseguem o problema não é do material!

A mensagem que tem de aparecer quando estiver bem configurado é tipo isto (apenas muda a selecção em vez de ser USB, terá de ser COM1, COM2, COM3 ou COM4):

interfacefound.png


Não percebi a razão deste tópico mas enfim... :D
 
Corrigindo o user BrunoA3,

Tens de ir a:
-> Painel de Controlo
-> Sistema
-> tab Hardware
-> Gestor de Dispositivos
-> Portas COM e LPT
-> identificar a entrada "USB Serial Port (COM X)", em que o X é um número, se o X tiver um valor compreendido entre 1 e 4, está tudo ok e é só escolher a COM correcta no VAG-COM. Caso contrário:
-> Clicar com o botao direito sobre a entrada e seleccionar propriedades
-> tab Port Settings
-> Advanced
-> COM Port Number: (aqui selecciona-se uma porta COM de 1 a 4)
-> fechar tudo
-> abrir o VAG-COM e seleccionar a COM que escolhemos

E tens o prob resolvido ;)
 
E tem que se activado com o cabo ligada ao carro e com a ignição ligada.

Acho que a falha não pode ser só atribuido a quem vende, mas quem tb usa.
Não posso acusar o vendedor pq o cabo não funciona se a culpa poderá estar no Utlizador do cabo e quiça no proprio Portatil.
Ja tive casos em que o cabo funcionava no meu Portatil e quando o levava para outro Portatil deixava de funcionar. Onde estava a culpa :?: :?: :?: Não era do cabo, nem do utilizador (EU) que o tinha instalado. Ha por ai muitos Spyware e Virus que dão cabo de muita coisa sem nós sabermos. Mas é mais facil culpar quem vendeu do que apuramos o pq de ele não funcionar.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
 
hucruz disse:
Corrigindo o user BrunoA3,

Tens de ir a:
-> Painel de Controlo
-> Sistema
-> tab Hardware
-> Gestor de Dispositivos
-> Portas COM e LPT
-> identificar a entrada "USB Serial Port (COM X)", em que o X é um número, se o X tiver um valor compreendido entre 1 e 4, está tudo ok e é só escolher a COM correcta no VAG-COM. Caso contrário:
-> Clicar com o botao direito sobre a entrada e seleccionar propriedades
-> tab Port Settings
-> Advanced
-> COM Port Number: (aqui selecciona-se uma porta COM de 1 a 4)
-> fechar tudo
-> abrir o VAG-COM e seleccionar a COM que escolhemos

E tens o prob resolvido ;)

tal e qual ;)
 
Boas caros amigos é o meu 1º post mas gostaria de saber o seguinte.
já fiz tudo o que explica para abrir a porta com1 mas depois ao fazer o teste no vag aparece ´porta status ok´ interface : not found`.
Nao consigo perceber.
 
Back
Top