É nessa parte que como te disseram te espalhas ao comprido.
Tudo tem o seu preceito, se em nada danifica o motor porque é que dizes que tem contras?
Fumo,cheiro,€ no óleo,perda de potência .... não vale aprofundar mas digamos circula na mesma
É nessa parte que como te disseram te espalhas ao comprido.
Tudo tem o seu preceito, se em nada danifica o motor porque é que dizes que tem contras?
Não te espalhes ainda mais por favor.Desculpa mas,espalhar-me ao comprido?
Se está a beber óleo lógico que algo não está bem e deve ser examinada a causa. Mas entre por um 1l por mes ou 1 por dia....
Ou è melhor pores um 1lt por dia em vez de teres um oleo mais espessoo que tem alguns contras mas em nada te danifica o motor a curto ou longo prazo?
Nem vale a pena comentar.Não te espalhes ainda mais por favor.
Oleo mais grosso não significa melhor lubrificação.
Gasta oleo, há que verificar o problema e corrigir, ponto!
Os sabichoes são os 1º a cair. Cuidado com os degraus.Kevinzao-
Sim,tens razão, a longo prazo não convém até por outras razões como desgaste bomba óleo e criação de carvão. no entanto pelo que entendi, como o motor ainda não está morto e se trata de um desgaste gradual, andar com o carro assim uns tempos não trara dissabores se necessitar do carro para andar.
Quanto a ler isto
Nem vale a pena comentar.
só dá para rir, mas ok, nem vou entrar numa de explicar o quê e porquê.
Depois de saberes a função do óleo ,classes de viscusidade ,definição de cada norma e especificação pela qual se aconselha tal viscosidade,esforço material,tempertura de ebulição,especificações API S,API C,SM ,CA, CF ,CG,SA,SF e por ai fora...
ou talvez para que serve cada componente que está debaixo do motor.
ou talvez até saber o que é um motor.... depois poderemos ter uma conversa..
Nem vou entrar por ai .
Assim muito vagamente,
Se um carro usa 10W40 com API SL, se pretender maximizar o desempenho,pode usar sintético SAE 10w40 e se puder, com API SM .
pode-se usar óleo com o primeiro número SAE menor que 10 e o segundo número um pouco maior do que 40. Mas não deve ser aumentado em excesso nem diminuir o segundo além do que é o recomendado pelo fabricante excepto em condições especiais, como desgaste do material resultado da kilometragem do veiculo .
E para quem sabe o que está a ler sabe até para que tipos de motor estou a falar..
e fico por aqui...