1000% RESOLVIDO - Dia do Azar chegou - Audi A3 - 8L 1.9 TDI 110cv - RockyBoy

Ora bem.. Abro este topico para desabafar um pouco aqui com a malta...

Neste momento estou com 2 Problemas Graves a resolver:

1 - Bomba Injectora

2 - Safe Mode com o erro 17965

Tudo começa à uns tempos atrás quando o carro chegava asos 180km\h e acendia a Luz do ESP e soluçava nao deixando passar esta velocidade.. ligado ao vag da este erro:

Address 01: Engine
Part No: 038 906 012 BB
Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 2809
Coding: 00002
Shop #: WSC 06435

2 Faults Found:
18058 - Powertrain Data Bus: Missing Message from Instrument Cluster
P1650 - 35-10 - - - Intermittent
17656 - Start of Injection Timing Regulation: Control Deviation
P1248 - 35-10 - - - Intermittent
----------------------------------
Address 03: ABS Brakes
Part No: 1C0 907 379 E
Component: ESP FRONT MK60 0103
Coding: 0019458
Shop #: WSC 06435

1 Fault Found:
01314 - Engine Control Module
013 - Check DTC Memory - Intermittent

este do modulo 3 e relacionado com o do modulo 1 e por isso a luz acende..

Contactei alguns users daqui, e foi-me dito que seria provavelmente a bomba injectora, uma vez que o ponto da bomba esta ok.. Fui aqui a uma casa especialista nesta materia e sem qualquer comentario da minha parte, apos uma manha de averiguaçoes, diagnosticado Bomba Injectora.
Estava visto que mais cedo ou mais tarde teria de mandar consertar..

A ironia começa aqui, na semana passada, organizei-me para na primeira semana de dezembro arranjar isto. Esta semana, começou a fazer-me safe mode... Liguei logo ao VAG e da-me este erro:

Address 01: Engine
Part No: 038 906 012 BB
Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 2809
Coding: 00002
Shop #: WSC 06435

2 Faults Found:
18058 - Powertrain Data Bus: Missing Message from Instrument Cluster
P1650 - 35-10 - - - Intermittent
17965 - Charge Pressure Control: Positive Deviation
P1557 - 35-00 - -
Readiness: N/A

Ou seja, alem da bomba injectora agora estava com mais um problema... Ou geometria presa, ou a N75...

Comecei logo a pensar bem, é de certeza que para a semana vai ao mecanico...

Hoje saio do trabalho, chego a uma rotunda,e pumba no meio da mesma foi a baixo e nunca mais pegou... empurrei à berma e la insesti mas nada... meti 10 lts de combustivel, e nada... dei-lhe uns puxoes a reboque, mal pega, acelero bastante e vai a baixo... o engraçado é que quando vai a baixo vejo a sair do tubo transparente que liga Filtro - Bomba, muitas bolhas de ar a vir da Bomba para o filtro...

Resultado: Chamar o reboque, descarregar na oficina e aguardar por segunda feira para começar a tratar dele...

Desculpem o testamento, mas estou aborrecido com a situação...

Vamos la ver quanto tempo e quanto €€€ vai custar isto...

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RESOLUÇÃO
Ora bem, ja tenho o bichinho, e o que o mecanico me disse foi:

1-O tanque de combustivel tinha algum residuo e a Boia estava um pouco entupida.
2-Mudou a valvula de retorno do circuito do mesmo (nao a que esta no filtro) mas segundo ele, tem outra antes do filtro.

Em relação ao Safe Mode, à partida será o turbo (geometria) pois a pressão que dá é sempre em excesso, segundo ele se fosse a N75 o erro podia ser ou por excesso ou por defeito... Para a semana já vai levar uma revisao no dito cujo e uma limpeza a serio... Vou aproveitar, para ver \ afinar os injectores, caso estejam com alguma diferença...

Portanto, acabei de mandar uma esticadela (nao fez safe) e não começou a soluçar com o tal problema da injecção, foi sempre linear ate aos 180km\h e parece-me que esta porreiro.. vou andar mais uns dias a exprimentar para ter a certeza que daqui o problema esta resolvido...


Obrigado a todos com a Preocupação.. Depois dou noticias quando estiver a 100%...

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RESOLUÇÃO - PARTE 2

Ora bem, tal como disse, fico agendado uma verificação ao turbo.... Mas quase que nem era preciso... Pois desde que tenho o Carro, comecei a dar-lhe umas esticadelas e nunca mais fez safe... Portanto, era mesmo carvão de ter andado este tempo a rotaçoes baixas...

Mas como estava agendado, lá seguiu para:
uma descarbonização do turbo
Limpeza de Injectores
Verificar a pequena entrada de ar no circuito do gasoleo

Depois no fim do dia fui buscra o carro e os 2 primeiros pontos estão resolvidos a 100%. A questão do ar no circuito, testou na boia (presumivel causa) mas não é na boia que ganha o ar, pois foi colocado uma mangueira e um filtro transparente e ao puxar gasoleo dali nao vem nem ponta de ar... Fazendo o mesmo processo à entrada do filtro de gasoleo, ja se ve umas pequenas bolinhas de ar a passar... Logo o problema esta nas tubagens entre a Boia e o Filtro...

Para o inicio do Ano vamos la exprimentar com uma mangueira ligando directamente a Boia ao Filtro para começar a ver em que zona de encaixe está o problema.... Saliento que nao vejo fuga de gasoleo, nem as medias estao diferentes... Segundo o mecanico pode ser os encaixes das tubagens, que tem um O-ring e pode estar algo danificado e faça a tal entrada de ar minima...

Quando estiver tudo resolvido volto a dar noticias...

Obrigado malta pelo apoio....

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RESOLUÇÃO - PARTE 3


Ora bem, entao ja esta resolvido a 100% o meu problema... Tinha ficado pendente a questão do ar que andava no circuito do gasoleo, e entao lá fui eu ao mecanico resolver a questão.

O carro ganhava ar no circuito de gasoleo, e ao fimd e algumas horas ao dar a chave, custava um bocado a pegar, pois o gasoleo fazia retorno. Tinha colocado uma valvula antiretorno mas nem assim...

Inicialmente estavamos na ideia que poderia ser entre a boia e o filtro de gasoleo. O mecanico colocou um filtro transparente no tubo do compartimento do motor (junto as torres da suspensao) e ao puxar gasoleo nao vinha ar. Portanto, daqui para a frente é onde estaria a tal entarda de ar. Ele como já tinha visto alguns casos, os vedantes destes fechos rapidos por vezes podem danificar-se e entao decidiu colocar um tubo independente (anulando esse fecho) e o resultado foi o esperado... Ja nao ganhava ar... Impecavel, tirou fora esse tubo (novo custa 75€ + iva ) pois vende-se tudo junto e entao colocou um tubo de gasoleo novo anulando esses fechos rapidos...
Impecavel...
 
Re: Dia do Azar chegou - Audi A3 - 8L 1.9 TDI 110cv - RockyBoy

Boa Sorte na resolução...

8)
 
Re: Dia do Azar chegou - Audi A3 - 8L 1.9 TDI 110cv - RockyBoy

um azar nunca vem só..... :S

boa sorte na resoluçao dos problemas
 
Re: Dia do Azar chegou - Audi A3 - 8L 1.9 TDI 110cv - RockyBoy

Boas amigo uma das avarias deve ser a valvula de corte que se vende na bosch e a outra N75 nao é cara .se for o turbo e tiveres alguem que perceba de turbos desmonta e pronto tira o carvao e fica a bombar
 
Re: Dia do Azar chegou - Audi A3 - 8L 1.9 TDI 110cv - RockyBoy

Boas...O meu carro tbm teve um problema assim...Quando subia a ic22 190km tipo começou a perder força a desacelarar...entã saí na saída lol k português...Na saída mais próxima...reduzi e acelarava e o carro nada mas o meu nao passava dos 50...Lool parei o carro deixei areefecer porque vinha na gáspia...Lol quando voltei a ligar fez pumm a geometria do turbo soltou-se, ou seja a ventoinha soltou-se mas por incrivel k pareça nao partiu...Levou um turbo reconstruído Juntas tudo novo foi limpo o ic tdtd nos conformes...Qd o carro ficou pronto peguei nele..fiz a rodagem do turbo...quando finalmente acabei a fase de rodagem quiz sentir de novo a Potência do meu carro e para meus espanto o carro só subia em primeira...se passa-se para segunda o carro morria...ou seja o turbo apenas disparava as 2100rpm..Conclusão levei o carro ao banco de ensaio da dynodinamics... o carro acusou 158 cavalos de potência ponto a visar, sem repro...disseram-me que o problema era do medidor de massa de ar...Levou um novo e puxava realmente um pouco mais...Mas não era o meu carro...tal como nós conhecemos o nosso carro sabemos aquilo k era e akilo k conduzimos no momento...nao era o mesmo o carro...levei á audi paguei 153 eurois só de mão de obra descubriram um tubo de vaco do turbo desligado...o carro começou a puxar mais um pouco...mas ainda nao tinha baixa...Levei agr ao meu mecânico...fiz uma revisão...710 euros entao levou dois sinoblocos os filtros todos uma egr nova um medidor de massa de ar novamente ja sao tres..Lol uma valvula do IC e um tubo de va~cúo do turbo que os "engenheiros" da audi...lool...disseram que tava solto mas afinal era mais roto...ou seja paguei 153 euros na audi para nada...Agora o carro puxa tem baixas...mas msm assim nao é o msm...O meu turbo é reconstruido o problema no meu pode provenir ´daí...mas já puxa...;) tbm tenhu um bico dos injectores mais fraco que os restantes...o primeiro....a injecção cai um pouco...Cumps desculpem o testamento...Lol :twisted:
 
Re: Dia do Azar chegou - Audi A3 - 8L 1.9 TDI 110cv - RockyBoy

é o que eu digo um gajo deixa andar depois sai muito mais caro

boa sorte na reparaçao amigo ;)
 
Re: Dia do Azar chegou - Audi A3 - 8L 1.9 TDI 110cv - RockyBoy

Fg mais reparaçao?Lool agora meto um turbo e um ic novo kd houver ieuros...LOl boa sorte tbm...Cumps;) msm assim o 1.9 tdi são os melhores motores audi...;) Audi nao vale a pena la meteres o carro mete num gaju de confiança k nao provenha de uma escola de ensino porfissional onde só se aprende o básico...já não há mecânicos como antigamente hoje td trabalha po dinheiro e atamancam o mais k podem e só fazem merda...;)
 
Re: Dia do Azar chegou - Audi A3 - 8L 1.9 TDI 110cv - RockyBoy

jodalmeida disse:
Fg mais reparaçao?Lool agora meto um turbo e um ic novo kd houver ieuros...LOl boa sorte tbm...Cumps;) msm assim o 1.9 tdi são os melhores motores audi...;) Audi nao vale a pena la meteres o carro mete num gaju de confiança k nao provenha de uma escola de ensino porfissional onde só se aprende o básico...já não há mecânicos como antigamente hoje td trabalha po dinheiro e atamancam o mais k podem e só fazem merda...;)
Pois mas mesmo assim precisa(mos) deles
 
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