Ora bem.. Abro este topico para desabafar um pouco aqui com a malta...
Neste momento estou com 2 Problemas Graves a resolver:
1 - Bomba Injectora
2 - Safe Mode com o erro 17965
Tudo começa à uns tempos atrás quando o carro chegava asos 180km\h e acendia a Luz do ESP e soluçava nao deixando passar esta velocidade.. ligado ao vag da este erro:
Address 01: Engine
Part No: 038 906 012 BB
Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 2809
Coding: 00002
Shop #: WSC 06435
2 Faults Found:
18058 - Powertrain Data Bus: Missing Message from Instrument Cluster
P1650 - 35-10 - - - Intermittent
17656 - Start of Injection Timing Regulation: Control Deviation
P1248 - 35-10 - - - Intermittent----------------------------------
Address 03: ABS Brakes
Part No: 1C0 907 379 E
Component: ESP FRONT MK60 0103
Coding: 0019458
Shop #: WSC 06435
1 Fault Found:
01314 - Engine Control Module
013 - Check DTC Memory - Intermittent
este do modulo 3 e relacionado com o do modulo 1 e por isso a luz acende..
Contactei alguns users daqui, e foi-me dito que seria provavelmente a bomba injectora, uma vez que o ponto da bomba esta ok.. Fui aqui a uma casa especialista nesta materia e sem qualquer comentario da minha parte, apos uma manha de averiguaçoes, diagnosticado Bomba Injectora.
Estava visto que mais cedo ou mais tarde teria de mandar consertar..
A ironia começa aqui, na semana passada, organizei-me para na primeira semana de dezembro arranjar isto. Esta semana, começou a fazer-me safe mode... Liguei logo ao VAG e da-me este erro:
Address 01: Engine
Part No: 038 906 012 BB
Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 2809
Coding: 00002
Shop #: WSC 06435
2 Faults Found:
18058 - Powertrain Data Bus: Missing Message from Instrument Cluster
P1650 - 35-10 - - - Intermittent
17965 - Charge Pressure Control: Positive Deviation
P1557 - 35-00 - -Readiness: N/A
Ou seja, alem da bomba injectora agora estava com mais um problema... Ou geometria presa, ou a N75...
Comecei logo a pensar bem, é de certeza que para a semana vai ao mecanico...
Hoje saio do trabalho, chego a uma rotunda,e pumba no meio da mesma foi a baixo e nunca mais pegou... empurrei à berma e la insesti mas nada... meti 10 lts de combustivel, e nada... dei-lhe uns puxoes a reboque, mal pega, acelero bastante e vai a baixo... o engraçado é que quando vai a baixo vejo a sair do tubo transparente que liga Filtro - Bomba, muitas bolhas de ar a vir da Bomba para o filtro...
Resultado: Chamar o reboque, descarregar na oficina e aguardar por segunda feira para começar a tratar dele...
Desculpem o testamento, mas estou aborrecido com a situação...
Vamos la ver quanto tempo e quanto €€€ vai custar isto...
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RESOLUÇÃO
Ora bem, ja tenho o bichinho, e o que o mecanico me disse foi:
1-O tanque de combustivel tinha algum residuo e a Boia estava um pouco entupida.
2-Mudou a valvula de retorno do circuito do mesmo (nao a que esta no filtro) mas segundo ele, tem outra antes do filtro.
Em relação ao Safe Mode, à partida será o turbo (geometria) pois a pressão que dá é sempre em excesso, segundo ele se fosse a N75 o erro podia ser ou por excesso ou por defeito... Para a semana já vai levar uma revisao no dito cujo e uma limpeza a serio... Vou aproveitar, para ver \ afinar os injectores, caso estejam com alguma diferença...
Portanto, acabei de mandar uma esticadela (nao fez safe) e não começou a soluçar com o tal problema da injecção, foi sempre linear ate aos 180km\h e parece-me que esta porreiro.. vou andar mais uns dias a exprimentar para ter a certeza que daqui o problema esta resolvido...
Obrigado a todos com a Preocupação.. Depois dou noticias quando estiver a 100%...
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RESOLUÇÃO - PARTE 2
Ora bem, tal como disse, fico agendado uma verificação ao turbo.... Mas quase que nem era preciso... Pois desde que tenho o Carro, comecei a dar-lhe umas esticadelas e nunca mais fez safe... Portanto, era mesmo carvão de ter andado este tempo a rotaçoes baixas...
Mas como estava agendado, lá seguiu para:
uma descarbonização do turbo
Limpeza de Injectores
Verificar a pequena entrada de ar no circuito do gasoleo
Depois no fim do dia fui buscra o carro e os 2 primeiros pontos estão resolvidos a 100%. A questão do ar no circuito, testou na boia (presumivel causa) mas não é na boia que ganha o ar, pois foi colocado uma mangueira e um filtro transparente e ao puxar gasoleo dali nao vem nem ponta de ar... Fazendo o mesmo processo à entrada do filtro de gasoleo, ja se ve umas pequenas bolinhas de ar a passar... Logo o problema esta nas tubagens entre a Boia e o Filtro...
Para o inicio do Ano vamos la exprimentar com uma mangueira ligando directamente a Boia ao Filtro para começar a ver em que zona de encaixe está o problema.... Saliento que nao vejo fuga de gasoleo, nem as medias estao diferentes... Segundo o mecanico pode ser os encaixes das tubagens, que tem um O-ring e pode estar algo danificado e faça a tal entrada de ar minima...
Quando estiver tudo resolvido volto a dar noticias...
Obrigado malta pelo apoio....
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RESOLUÇÃO - PARTE 3
Ora bem, entao ja esta resolvido a 100% o meu problema... Tinha ficado pendente a questão do ar que andava no circuito do gasoleo, e entao lá fui eu ao mecanico resolver a questão.
O carro ganhava ar no circuito de gasoleo, e ao fimd e algumas horas ao dar a chave, custava um bocado a pegar, pois o gasoleo fazia retorno. Tinha colocado uma valvula antiretorno mas nem assim...
Inicialmente estavamos na ideia que poderia ser entre a boia e o filtro de gasoleo. O mecanico colocou um filtro transparente no tubo do compartimento do motor (junto as torres da suspensao) e ao puxar gasoleo nao vinha ar. Portanto, daqui para a frente é onde estaria a tal entarda de ar. Ele como já tinha visto alguns casos, os vedantes destes fechos rapidos por vezes podem danificar-se e entao decidiu colocar um tubo independente (anulando esse fecho) e o resultado foi o esperado... Ja nao ganhava ar... Impecavel, tirou fora esse tubo (novo custa 75€ + iva ) pois vende-se tudo junto e entao colocou um tubo de gasoleo novo anulando esses fechos rapidos...
Impecavel...
Neste momento estou com 2 Problemas Graves a resolver:
1 - Bomba Injectora
2 - Safe Mode com o erro 17965
Tudo começa à uns tempos atrás quando o carro chegava asos 180km\h e acendia a Luz do ESP e soluçava nao deixando passar esta velocidade.. ligado ao vag da este erro:
Address 01: Engine
Part No: 038 906 012 BB
Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 2809
Coding: 00002
Shop #: WSC 06435
2 Faults Found:
18058 - Powertrain Data Bus: Missing Message from Instrument Cluster
P1650 - 35-10 - - - Intermittent
17656 - Start of Injection Timing Regulation: Control Deviation
P1248 - 35-10 - - - Intermittent----------------------------------
Address 03: ABS Brakes
Part No: 1C0 907 379 E
Component: ESP FRONT MK60 0103
Coding: 0019458
Shop #: WSC 06435
1 Fault Found:
01314 - Engine Control Module
013 - Check DTC Memory - Intermittent
este do modulo 3 e relacionado com o do modulo 1 e por isso a luz acende..
Contactei alguns users daqui, e foi-me dito que seria provavelmente a bomba injectora, uma vez que o ponto da bomba esta ok.. Fui aqui a uma casa especialista nesta materia e sem qualquer comentario da minha parte, apos uma manha de averiguaçoes, diagnosticado Bomba Injectora.
Estava visto que mais cedo ou mais tarde teria de mandar consertar..
A ironia começa aqui, na semana passada, organizei-me para na primeira semana de dezembro arranjar isto. Esta semana, começou a fazer-me safe mode... Liguei logo ao VAG e da-me este erro:
Address 01: Engine
Part No: 038 906 012 BB
Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 2809
Coding: 00002
Shop #: WSC 06435
2 Faults Found:
18058 - Powertrain Data Bus: Missing Message from Instrument Cluster
P1650 - 35-10 - - - Intermittent
17965 - Charge Pressure Control: Positive Deviation
P1557 - 35-00 - -Readiness: N/A
Ou seja, alem da bomba injectora agora estava com mais um problema... Ou geometria presa, ou a N75...
Comecei logo a pensar bem, é de certeza que para a semana vai ao mecanico...
Hoje saio do trabalho, chego a uma rotunda,e pumba no meio da mesma foi a baixo e nunca mais pegou... empurrei à berma e la insesti mas nada... meti 10 lts de combustivel, e nada... dei-lhe uns puxoes a reboque, mal pega, acelero bastante e vai a baixo... o engraçado é que quando vai a baixo vejo a sair do tubo transparente que liga Filtro - Bomba, muitas bolhas de ar a vir da Bomba para o filtro...
Resultado: Chamar o reboque, descarregar na oficina e aguardar por segunda feira para começar a tratar dele...
Desculpem o testamento, mas estou aborrecido com a situação...
Vamos la ver quanto tempo e quanto €€€ vai custar isto...
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RESOLUÇÃO
Ora bem, ja tenho o bichinho, e o que o mecanico me disse foi:
1-O tanque de combustivel tinha algum residuo e a Boia estava um pouco entupida.
2-Mudou a valvula de retorno do circuito do mesmo (nao a que esta no filtro) mas segundo ele, tem outra antes do filtro.
Em relação ao Safe Mode, à partida será o turbo (geometria) pois a pressão que dá é sempre em excesso, segundo ele se fosse a N75 o erro podia ser ou por excesso ou por defeito... Para a semana já vai levar uma revisao no dito cujo e uma limpeza a serio... Vou aproveitar, para ver \ afinar os injectores, caso estejam com alguma diferença...
Portanto, acabei de mandar uma esticadela (nao fez safe) e não começou a soluçar com o tal problema da injecção, foi sempre linear ate aos 180km\h e parece-me que esta porreiro.. vou andar mais uns dias a exprimentar para ter a certeza que daqui o problema esta resolvido...
Obrigado a todos com a Preocupação.. Depois dou noticias quando estiver a 100%...
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RESOLUÇÃO - PARTE 2
Ora bem, tal como disse, fico agendado uma verificação ao turbo.... Mas quase que nem era preciso... Pois desde que tenho o Carro, comecei a dar-lhe umas esticadelas e nunca mais fez safe... Portanto, era mesmo carvão de ter andado este tempo a rotaçoes baixas...
Mas como estava agendado, lá seguiu para:
uma descarbonização do turbo
Limpeza de Injectores
Verificar a pequena entrada de ar no circuito do gasoleo
Depois no fim do dia fui buscra o carro e os 2 primeiros pontos estão resolvidos a 100%. A questão do ar no circuito, testou na boia (presumivel causa) mas não é na boia que ganha o ar, pois foi colocado uma mangueira e um filtro transparente e ao puxar gasoleo dali nao vem nem ponta de ar... Fazendo o mesmo processo à entrada do filtro de gasoleo, ja se ve umas pequenas bolinhas de ar a passar... Logo o problema esta nas tubagens entre a Boia e o Filtro...
Para o inicio do Ano vamos la exprimentar com uma mangueira ligando directamente a Boia ao Filtro para começar a ver em que zona de encaixe está o problema.... Saliento que nao vejo fuga de gasoleo, nem as medias estao diferentes... Segundo o mecanico pode ser os encaixes das tubagens, que tem um O-ring e pode estar algo danificado e faça a tal entrada de ar minima...
Quando estiver tudo resolvido volto a dar noticias...
Obrigado malta pelo apoio....
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RESOLUÇÃO - PARTE 3
Ora bem, entao ja esta resolvido a 100% o meu problema... Tinha ficado pendente a questão do ar que andava no circuito do gasoleo, e entao lá fui eu ao mecanico resolver a questão.
O carro ganhava ar no circuito de gasoleo, e ao fimd e algumas horas ao dar a chave, custava um bocado a pegar, pois o gasoleo fazia retorno. Tinha colocado uma valvula antiretorno mas nem assim...
Inicialmente estavamos na ideia que poderia ser entre a boia e o filtro de gasoleo. O mecanico colocou um filtro transparente no tubo do compartimento do motor (junto as torres da suspensao) e ao puxar gasoleo nao vinha ar. Portanto, daqui para a frente é onde estaria a tal entarda de ar. Ele como já tinha visto alguns casos, os vedantes destes fechos rapidos por vezes podem danificar-se e entao decidiu colocar um tubo independente (anulando esse fecho) e o resultado foi o esperado... Ja nao ganhava ar... Impecavel, tirou fora esse tubo (novo custa 75€ + iva ) pois vende-se tudo junto e entao colocou um tubo de gasoleo novo anulando esses fechos rapidos...
Impecavel...