epa eu so entro ao servico dia 14 mas as autoridades nunca enviam a participacam para as seguradoras. deixa-me na 6a ver no sistema se tem la alguma coisa. manda por pm a matricula do carro sff. vou falar com um amigo meu da seccao de acidentes a ver se te posso ajudar nalguma coisa.
Aqui o Alex pode confirmar isto... As autoridades podem não enviar,...
Que eu tenha conhecimento, em Portugal para accionar a cobertura de choque, colisão e capotamento não é uma obrigação efectuar participação às Autoridades, pelo menos com certas companhias de seguro, porém muitas vão confirmar se existiu ou não intervenção das autoridades. Ou seja a pessoa vai participar e diz que não existiu intervenção das autoridades, (existe na DAAA um pergunta nesse sentido), mas a companhia pode ir certificar-se se existiu ou não. Neste caso em particular segundo o que li atrás, a companhia já sabe que quem conduzia a viatura ir sob o efeito do álcool... por isso.......mas o seguro também não paga nada sem ter a participação às autoridades não é??
Sabes o que isso é não sabes?! Isso meu caro é tentativa de burlanao. entao e as declaracoes amigaveis? sem dano para a propriedade?? Mtas das vezes a Policia n participa. fazem os autos e guardam. depois as partes interessadas e que tem de solicitar. se o camarada tiver algum amigo com reboque, digamos que pode tentar levar o carro para um local onde possivelmente o carro ficasse danificado daquela forma e chamava a assistencia em viagem. ate podia por no mm local, punha outra pessoa como condutor(mulher, primo etc) e ai dava conhecimento a seguradora.