Como já me apresentei no Audipt, e nunca lá tinha colocado o meu projeto... cá vai ele...
Está, finalmente, na altura de apresentar a máquina que sempre sonhei ter, o meu lindo G1C.
Data de Feveiro de 1987, com a motorização 1.6 Carburador, tendo sido importado da Alemanha.
Este projeto teve inicio há sensivelmente 1 ano, por isso... vou apenas resumir o que foi efetuado desde então.
Fotos de quando foi adiquirido.
Depois... primeiras coisas a fazer... limpeza interior...
Portanto... alcatifas fora
Fios soltos que não faço a mínima para que efeito são
E bota a limpar...
A diferença é bem notória
Acabei por entender porque é que não ouvia som atrás...
Colunas completamente rotas. Não é que tenha algum interesse visto que será para montar sistema de som completo já guardado na garagem.
Entretanto embrenhei-me de tal maneira no trabalho que acabei por não tirar mais fotos.
Esta limpeza começou num Sábado e acabou no Domingo seguinte às 23:30
Fiquei pasmado com o que ia encontrando debaixo do banco de trás. Cheguei a encontrar um ovo 'Kinder' inteiro ainda com a prata original a envolve-lo!!!!
Depois... tem estao em hibernação na garagem até que o bom tempo dê um ar da sua graça...
Sempre que o sol espreita vem cá para fora...
Entretanto já levou mais uns upgrades...
BBS RJ 15"
A aba será para ser devidamente polida e o centro pintadinho em cinza mais escuro um pouco.
Depois, e como sempre, umas pesquisas na web, vê-se umas coisas aqui e outras ali, e vou aproveitando pormenores que acho interessantes para aplicar no meu.
Como o carro não é para ficar OEM... nunca gostei destes carros no seu estado original...
Primeiro... vi esta ideia algures e gostei... logo apliquei.
Ficou catita.
Depois, como não é fácil arranjar uma grelha de apenas dois farois... barata, resolvi testar e tentar o carbono na grelha que tenho... e o resultado não foi assim tão mau, pelo contrário...
Manipulo de rebatimento mais curto
volante RAID. terá que levar o devido tratamento. lixadela e estofado, e filtro cónico
buzina dupla
tampa do radiador pintadinha e travessa superior nova em chapa
ópticas amarelas OLD SCHOOL
Ora, desde que vi um ou outro com a matricula de lado que nunca mais tirei da cabeça que tinha que aplicar no meu... e lá andei a olhar a pensar, e olha de novo e pensa de novo, como fazer sem estragar... e o resultado foi este:
Coloquei ainda o emblema, visto que não trazia, e lá engendrei um esquema de o colocar, visto que este não é original desta grelha...
Falta agora tapar os buracos da fixação antiga e mandar pintar o choques todo que já anda a precisar.
Depois... mais um presentinho para o menino...
Caixa de 5 velocidades do 1.6D... falta agora t€mpo para a colocar no sítio.
Está, finalmente, na altura de apresentar a máquina que sempre sonhei ter, o meu lindo G1C.
Data de Feveiro de 1987, com a motorização 1.6 Carburador, tendo sido importado da Alemanha.
Este projeto teve inicio há sensivelmente 1 ano, por isso... vou apenas resumir o que foi efetuado desde então.
Fotos de quando foi adiquirido.
Depois... primeiras coisas a fazer... limpeza interior...
Portanto... alcatifas fora
Fios soltos que não faço a mínima para que efeito são
E bota a limpar...
A diferença é bem notória
Acabei por entender porque é que não ouvia som atrás...
Colunas completamente rotas. Não é que tenha algum interesse visto que será para montar sistema de som completo já guardado na garagem.
Entretanto embrenhei-me de tal maneira no trabalho que acabei por não tirar mais fotos.
Esta limpeza começou num Sábado e acabou no Domingo seguinte às 23:30
Fiquei pasmado com o que ia encontrando debaixo do banco de trás. Cheguei a encontrar um ovo 'Kinder' inteiro ainda com a prata original a envolve-lo!!!!
Depois... tem estao em hibernação na garagem até que o bom tempo dê um ar da sua graça...
Sempre que o sol espreita vem cá para fora...
Entretanto já levou mais uns upgrades...
BBS RJ 15"
A aba será para ser devidamente polida e o centro pintadinho em cinza mais escuro um pouco.
Depois, e como sempre, umas pesquisas na web, vê-se umas coisas aqui e outras ali, e vou aproveitando pormenores que acho interessantes para aplicar no meu.
Como o carro não é para ficar OEM... nunca gostei destes carros no seu estado original...
Primeiro... vi esta ideia algures e gostei... logo apliquei.
Ficou catita.
Depois, como não é fácil arranjar uma grelha de apenas dois farois... barata, resolvi testar e tentar o carbono na grelha que tenho... e o resultado não foi assim tão mau, pelo contrário...
Manipulo de rebatimento mais curto
volante RAID. terá que levar o devido tratamento. lixadela e estofado, e filtro cónico
buzina dupla
tampa do radiador pintadinha e travessa superior nova em chapa
ópticas amarelas OLD SCHOOL
Ora, desde que vi um ou outro com a matricula de lado que nunca mais tirei da cabeça que tinha que aplicar no meu... e lá andei a olhar a pensar, e olha de novo e pensa de novo, como fazer sem estragar... e o resultado foi este:
Coloquei ainda o emblema, visto que não trazia, e lá engendrei um esquema de o colocar, visto que este não é original desta grelha...
Falta agora tapar os buracos da fixação antiga e mandar pintar o choques todo que já anda a precisar.
Depois... mais um presentinho para o menino...
Caixa de 5 velocidades do 1.6D... falta agora t€mpo para a colocar no sítio.