Golf MK1 1987 Mk1 VW Golf Cabriolet

Como já me apresentei no Audipt, e nunca lá tinha colocado o meu projeto... cá vai ele...

Está, finalmente, na altura de apresentar a máquina que sempre sonhei ter, o meu lindo G1C.
Data de Feveiro de 1987, com a motorização 1.6 Carburador, tendo sido importado da Alemanha.

Este projeto teve inicio há sensivelmente 1 ano, por isso... vou apenas resumir o que foi efetuado desde então.

Fotos de quando foi adiquirido.

p808704_1x-1.jpg
p808704_2x.jpgp808704_4x.jpgp808704_3x.jpg
p808704_5x.jpg
p808704_6x1.jpg
SNC00049.jpg
SNC00050.jpg

Depois... primeiras coisas a fazer... limpeza interior...

Portanto... alcatifas fora
SNC00064.jpg
SNC00060.jpg
SNC00061.jpg
SNC00062.jpg

Fios soltos que não faço a mínima para que efeito são
SNC00063.jpg

E bota a limpar...
SNC00066.jpg
SNC00069.jpg
SNC00070.jpg

A diferença é bem notória
SNC00071.jpgSNC00072.jpg

Acabei por entender porque é que não ouvia som atrás...
Colunas completamente rotas. Não é que tenha algum interesse visto que será para montar sistema de som completo já guardado na garagem.
SNC00073.jpg

Entretanto embrenhei-me de tal maneira no trabalho que acabei por não tirar mais fotos.
Esta limpeza começou num Sábado e acabou no Domingo seguinte às 23:30

Fiquei pasmado com o que ia encontrando debaixo do banco de trás. Cheguei a encontrar um ovo 'Kinder' inteiro ainda com a prata original a envolve-lo!!!!

Depois... tem estao em hibernação na garagem até que o bom tempo dê um ar da sua graça...
SNC00121-1.jpg

Sempre que o sol espreita vem cá para fora...

Entretanto já levou mais uns upgrades...

BBS RJ 15"
SNC00125.jpg
SNC00127.jpg

A aba será para ser devidamente polida e o centro pintadinho em cinza mais escuro um pouco.

Depois, e como sempre, umas pesquisas na web, vê-se umas coisas aqui e outras ali, e vou aproveitando pormenores que acho interessantes para aplicar no meu.
Como o carro não é para ficar OEM... nunca gostei destes carros no seu estado original...

Primeiro... vi esta ideia algures e gostei... logo apliquei.
SNC00080.jpg
SNC00081.jpg

Ficou catita.

Depois, como não é fácil arranjar uma grelha de apenas dois farois... barata, resolvi testar e tentar o carbono na grelha que tenho... e o resultado não foi assim tão mau, pelo contrário...

SNC00089.jpg

Manipulo de rebatimento mais curto

SNC00143.jpg

volante RAID. terá que levar o devido tratamento. lixadela e estofado, e filtro cónico
SNC00144.jpg

buzina dupla
SNC00147.jpg

tampa do radiador pintadinha e travessa superior nova em chapa
SNC00146.jpg

ópticas amarelas OLD SCHOOL
SNC00174.jpg

Ora, desde que vi um ou outro com a matricula de lado que nunca mais tirei da cabeça que tinha que aplicar no meu... e lá andei a olhar a pensar, e olha de novo e pensa de novo, como fazer sem estragar... e o resultado foi este:
SNC00314.jpg
SNC00315.jpg

Coloquei ainda o emblema, visto que não trazia, e lá engendrei um esquema de o colocar, visto que este não é original desta grelha...

Falta agora tapar os buracos da fixação antiga e mandar pintar o choques todo que já anda a precisar.

Depois... mais um presentinho para o menino...

SNC00286-1.jpg
SNC00287-1.jpg

Caixa de 5 velocidades do 1.6D... falta agora t€mpo para a colocar no sítio.

Sempre gostei desse carrinho, muito bom para umas brincadeiras ... Golfs 1 quase que imploram por German Style .... O teu está em muito bom estado para um carro dessa idade, e já tem uns extras interessantes.

Continua com essas mods que estás no bom caminho ... Com uns coils já fica bem mais interessante :)

Abraços

Boas....grande projeto!! Carro mesmo bonito se estiver bem cuidado....

Parabéns pela máquina que tens e continuação de boas mod's!! 8)

Ora... as coisas lá vão avançando... pouco, hoje como o dia se colocou bom... foi altura de vir cá para fora...

Grelha já com emblema VW colocado

IMGP0131.jpg

IMGP0130.jpg

Sticker 'Static' home made e farolins pintados de vermelho...

IMGP0129.jpg

IMGP0128.jpg

E depois um photoshoot com dois compadres de copos

IMGP0134.jpg

IMGP0135.jpg

IMGP0136.jpg

Parabéns pela compra e pelo projecto! Adoro estes Golf's I Cabriolet, na minha opinião são lindos... adoro a frente... as linhas... tudo... já para não falar que dá para um German Style perfeito! Sinceramente, acho que é um carro que tem de se ter cuidado com o que se vai modificar, pois nem tudo lhe cai bem... acho que deve ser tudo bem pensado... coisas simples e sóbrias é o que se pretende.;)

Gostei das mod's que fizeste, a unica que não apreciei tanto foram os faróis em amarelo, prefiro ver isso no Golf I versão 5 portas. A matricula do lado esquerdo fica muito bem, adorei.

Bom projecto!;)

Obrigado a todos pelos comentários.

Como é obvio... todas a opiniões são bem vindas e as mods aplicadas... nunca irão ser do agrado de todos.
As óticas amarelas... é a tal coisa... há quem goste, há quem não goste.. há quem adore... eu pessoalmente até aprecio mais do que inicialmente pensava. A grande vantagem? É vinil, quando me encher saco fora.

Todas as mods que faço nos meus carros são sempre feitas com o intuito de.... se um dia deixar de gostar e quiser tirar ou voltar ao que estava o poder fazer sem ter que estragar nada.

Para já está mais ou menos como pretendo.
Em princípio os choques serão para saltar fora e colocar os originais... os do GTi pintadinhos à maneira da cor do carro e preto no centro com os frisos cromadinhos.
Qualquer coisa como isto

mk12006036.jpg

pic191mi.jpg

Gosto deste conjunto Karman, mas a dificuldade (para não falar dos valor€s) em arranjar o resto (embaladeiras, abas) é enorme. Além do mais fico sempre com as duas soluções. Uma guardada para aplicar quando entender e a outra aplicada.

Last edited:
Obrigado a todos pelos comentários.

Como é obvio... todas a opiniões são bem vindas e as mods aplicadas... nunca irão ser do agrado de todos.
As óticas amarelas... é a tal coisa... há quem goste, há quem não goste.. há quem adore... eu pessoalmente até aprecio mais do que inicialmente pensava. A grande vantagem? É vinil, quando me encher saco fora.

Todas as mods que faço nos meus carros são sempre feitas com o intuito de.... se um dia deixar de gostar e quiser tirar ou voltar ao que estava o poder fazer sem ter que estragar nada.

Para já está mais ou menos como pretendo.
Em princípio os choques serão para saltar fora e colocar os originais... os do GTi pintadinhos à maneira da cor do carro e preto no centro com os frisos cromadinhos.
Qualquer coisa como isto

http://www.adaptableobjects.com/Golf/Exemplos/OldMK1/mk12006036.jpg
http://www.adaptableobjects.com/Golf/Exemplos/OldMK1/pic191mi.jpg

Gosto deste conjunto Karman, mas a dificuldade (para não falar dos valor€s) em arranjar o resto (embaladeiras, abas) é enorme. Além do mais fico sempre com as duas soluções. Uma guardada para aplicar quando entender e a outra aplicada.

Essas ideias...ai...o bicho vai ficar mesmo mesmo 5 estrelas tou mesmo a ver... 8)

Quatro palavras.. FAN TÁS TI CO

Adoro esse pequeno monstro. Realmente aparenta alguma estima, boa sorte com ele e boa continuação de MOD's.

Pessoalmente o pormenor das opticas amarelas ficou muito porreiro, só fica a pedir o restante conjunto para ficar excelente, que é o rebaixar, alargar ou meter as cavas de rodas do GT e alargar essas abas.. :D

Quatro palavras.. FAN TÁS TI CO

Adoro esse pequeno monstro. Realmente aparenta alguma estima, boa sorte com ele e boa continuação de MOD's.

Pessoalmente o pormenor das opticas amarelas ficou muito porreiro, só fica a pedir o restante conjunto para ficar excelente, que é o rebaixar, alargar ou meter as cavas de rodas do GT e alargar essas abas.. :D

Rebaixado está ele... tenho é que trocar os amortecedores... eventualmente uns coils porque à frente... tá durinho... atrás... parece alto, mas se eu me sentar atrás... as rodas rossam nas cavas ou seja... os amortecedores já deram o que tinham a dar... atrás já tem uns espaçadores... falta colocar na frente... quero ver se coloco as rodas faceadas... ou então tentar um strech

Back