1º Revisão (30.000 km) Audi A4 B8 FIM NOVELA (Só podia acabar em beleza)

  • Thread starter Thread starter raz1k
  • Data de Início Data de Início
Re: 1º Revisão (30.000 km) Audi A4 B8 *ENTALADO* :(

b3rth3l0t disse:
para não perderes a garantia vai a bosch car service, pelo que eu oiço são os melhores em revisões.

depois de cumprir os 2anos da garantia se achares os valores da bosch caros, procura um mecânico de confiança, entre o pessoal do fórum..nas marcas só trabalham miúdos que estão a aprender mecanica..os bons mecanicos, depois de ja terem uma boa carteira de clientes, saem de la e abrem o seu proprio negocio, sem patroes para aturarem e muito mais rentavel ;)

O caro tem sempre a ver com o o tipo de serviço prestado (Qualidade, Quantidade, Profissionalismo, Rapidez, Responsabilidade). Se uma pessoa ficar satisfeita, bem servida e tudo o resto não acha caro ou não tem razões para isso. Eu por exemplo não achei caro o valor da revisão, no entanto depois de tudo o que constatei achei demasiado, ou mesmo exagerado. Para mim 150€ era o valor a pagar, oleo e filtro, tudo o rresto pelo que me aconteceu duvido que tenham visto.
 
Re: 1º Revisão (30.000 km) Audi A4 B8 *ENTALADO* :(

raz1k disse:
O caro tem sempre a ver com o o tipo de serviço prestado (Qualidade, Quantidade, Profissionalismo, Rapidez, Responsabilidade). Se uma pessoa ficar satisfeita, bem servida e tudo o resto não acha caro ou não tem razões para isso. Eu por exemplo não achei caro o valor da revisão, no entanto depois de tudo o que constatei achei demasiado, ou mesmo exagerado. Para mim 150€ era o valor a pagar, oleo e filtro, tudo o rresto pelo que me aconteceu duvido que tenham visto.

o teu caso faz lembrar a caixa auto da avant do eduardocarriço,l nao lhe fizeram a bem a revisao , e depois a caixa teve de ser reparada, a sorte é que tinha garantia do stand aonde comprou..as revisões sao coisas que nao se pode descurar..se a marca diz que tem de ser trocado naquele x de km, mesmo que esteja a primeira vista bom,troca-se..pois eles tiveram engenheiros a estudar a duração e resistência das peças para alguma coisa..acho que ja disse isto uma vez, mas volto a repetir..a audi parece cada vez mais a microsoft..lança os produtos inacabados para mercado e depois vai actualizando com chamadas ao stand para rectificar software mudar peças que nao foram bem estudadas :S...a 10anos nao era assim.

em qualquer dos casos, acho que fizeste muito bem em por a queixa no livro de reclamações, se toda a gente fosse assim o serviço prestado por eles de certeza era melhor ;)
 
Relatando o fim da novela, e o melhor está sempre para o fim costumam dizer.

Lá fui eu á Expocar, saber se a peça sempre tinha chegado e saber como ia ser a reparação e o tempo previsto da mesma e mais outros detalhes.
Cheguei já estavam a montar a peça (Espectaculo), iam de seguida fazer teste de pressão a verificar possiveis danos pelo pequeno aquecimento que levou. Feito o teste, nada acusou tudo normal, mas com a ventoinha já a funcionar. Na minha ignorancia eu perguntei se o carro já fazia frio ao ralenti, visto que quando o foram buscar vinham com Ac ligado e eu ouvi a ventoinha a funcionar como é normal. Ao que me corresponderam com o seguinte esclarecimento " Não tem nada a ver, aquela ventoinha é do motor" Eu na minha ainda maior ignorancia, liguei o carro e FANTASTICO fazia frio ao ralenti, desliguei o AC e ventoinha parou como é normal. Bem parece que aprenderam uma coisa bastante básica, digo eu que é básico, mas não sou mecanico. Depois de ir entregar o veiculo de reserva lá vou eu buscar o carro. Ontem acho que a descer do reboque a boia do combustivel ficou presa, prque acusa o minimo de gasoleo e tem meio deposito. A subir fez-meo mesmo mas depois de nivelar e estar um pouco parado voltou ao normal.
A ver vamos se ficou tudo como deve ser. Entretanto antes de me vir embora ainda assisti a 3 cenas com clientes da oficina, a cena mais insolita: Carrinha A4 Avant 2008 ou 2007 (não percebi bem o ano) S-Line 20.000 KM. Foi lá porque o motor estava com um comportamento e um trabalhar estranho para um carro com 20.000 km comprado neste mesmo concessionário. Depois de 1 dia a verificarem, por cima por baixo de lado, testes de condução, chegaram á conclusão que não era nada. O cliente não convecido foi á midas ou precision, explicou o mesmo, meteram a carrinha no elevador a trabalhar e o mecanico apenas disse - "Isto é a versão S-Line, por isso vai á Audi leva o nr do quadro e compra o apoio de motor inferior junto á embraiagem, e em 10 min tem o problema resolvido, na hora e sem demora. COMENTÁRIOS? QUE VERGONHA, TOTAL DESACREDITAÇÃO DA MARCA E DO CONCESSIONARIO. Acho que este SR. ia mesmo fazer uma participação á SIVA.

Oficinas procuram-se!
 
raz1k disse:
Relatando o fim da novela, e o melhor está sempre para o fim costumam dizer.

Lá fui eu á Expocar, saber se a peça sempre tinha chegado e saber como ia ser a reparação e o tempo previsto da mesma e mais outros detalhes.
Cheguei já estavam a montar a peça (Espectaculo), iam de seguida fazer teste de pressão a verificar possiveis danos pelo pequeno aquecimento que levou. Feito o teste, nada acusou tudo normal, mas com a ventoinha já a funcionar. Na minha ignorancia eu perguntei se o carro já fazia frio ao ralenti, visto que quando o foram buscar vinham com Ac ligado e eu ouvi a ventoinha a funcionar como é normal. Ao que me corresponderam com o seguinte esclarecimento " Não tem nada a ver, aquela ventoinha é do motor" Eu na minha ainda maior ignorancia, liguei o carro e FANTASTICO fazia frio ao ralenti, desliguei o AC e ventoinha parou como é normal. Bem parece que aprenderam uma coisa bastante básica, digo eu que é básico, mas não sou mecanico. Depois de ir entregar o veiculo de reserva lá vou eu buscar o carro. Ontem acho que a descer do reboque a boia do combustivel ficou presa, prque acusa o minimo de gasoleo e tem meio deposito. A subir fez-meo mesmo mas depois de nivelar e estar um pouco parado voltou ao normal.
A ver vamos se ficou tudo como deve ser. Entretanto antes de me vir embora ainda assisti a 3 cenas com clientes da oficina, a cena mais insolita: Carrinha A4 Avant 2008 ou 2007 (não percebi bem o ano) S-Line 20.000 KM. Foi lá porque o motor estava com um comportamento e um trabalhar estranho para um carro com 20.000 km comprado neste mesmo concessionário. Depois de 1 dia a verificarem, por cima por baixo de lado, testes de condução, chegaram á conclusão que não era nada. O cliente não convecido foi á midas ou precision, explicou o mesmo, meteram a carrinha no elevador a trabalhar e o mecanico apenas disse - "Isto é a versão S-Line, por isso vai á Audi leva o nr do quadro e compra o apoio de motor inferior junto á embraiagem, e em 10 min tem o problema resolvido, na hora e sem demora. COMENTÁRIOS? QUE VERGONHA, TOTAL DESACREDITAÇÃO DA MARCA E DO CONCESSIONARIO. Acho que este SR. ia mesmo fazer uma participação á SIVA.

Oficinas procuram-se!
Realmente incompetencia. eu so levo a minha B5 a casa quando não sabem ca fora... para levar com putos que nem sabem desapertar parafusos.. :green:
 
De facto foi uma situação bem aborrecida para ti, causada pela falta de profissionalismo e pela má qualidade do serviço de pós-venda.
 
Sobre o tópico em si, nem sei que dizer é absolutamente ridiculo o que aqui foi descrito . . .

Sobre o A4 e o 2.0 TDI de 143cv, notaste algum consumo de anti congelante ?
 
Ora bem este é o nível actual de anti congelante do meu A4 B8.
dsc00062hsx.th.jpg
 
Se fosse só esse concessionário... :evil:
Até tenho perdido a vontade de desenvolver o tópico da minha 80, pois as chatices que tive com esses gaijos da Audi, até já nem posso ver a carrinha.

O que fiz depois de nem ter dormido em condições durante várias noites, foi pedi livro de reclamação, e enviar um e-mail à Siva a contar o sucedido, pormenor a pormenor.

Hoje recebi uma carta do concessionário em questão, a admitir o erro e a darem o assunto como resolvido e encerrado, por isso é que emprestaram um carro de substituição gratuitamente... :evil:

Da parte da Siva é que ainda não recebi nenhuma resposta. :S

Disse ao gestor pós venda e ao chefe da oficina, que seria a última vez que viam lá um carro meu, nem que tivesse de o meter noutro concessionário aqui da zona, mas depois do que li aqui, estou a ver que poucos se devem poder intitular como concessionário própriamente dito.

Abraço
 
A SIVA não te deverá dizer nada, quando se faz para lá queixa, eles puxam as orelhas às concessões e obrigam-nos a resolver os problemas com os cliente.

Eu amanhã vou ter a minha priemira experiência de assistencia Audi, vou falar da questão do anticongelante que ao fim de 16 700 kms ficou como está na foto.

Contudo até adivinho a resolução, uma garrafa de água e siga :P
 
Ai as chatices que eu tive com o meu A3 em 2001!
Primeiro era o sensor de nível do óleo, depois era o quadrante, depois era a centralina. Andavam tão chateado (com F) que estava quase a mandá-lo por uma ribanceira abaixo! Por isso é que agora mudanças de óleo é no meu vizinho, mecânica é na Póvoa e electricidade é em Lavra! Só perdem com estas assistências de merda.

Boa sorte para não te aparecer mais nada, porque o meu andou 2 anos! :)
 
eu acabei de comprar um a4 b8 importado e queria fazer um check up na marca mudar oleo etc mas depois de ler isto já mudei de ideias. Vou ao meu mecánico e pronto, é mais seguro...
muito útil estes tópicos :)
 
Ai as chatices que eu tive com o meu A3 em 2001!
Primeiro era o sensor de nível do óleo, depois era o quadrante, depois era a centralina. Andavam tão chateado (com F) que estava quase a mandá-lo por uma ribanceira abaixo! Por isso é que agora mudanças de óleo é no meu vizinho, mecânica é na Póvoa e electricidade é em Lavra! Só perdem com estas assistências de merda.

Boa sorte para não te aparecer mais nada, porque o meu andou 2 anos! :)
x2 . o meu em 5 anos nas minhas maos so por 1x foi a audi de resto é sempre como se costuma dizer é tudo feito em oficinas de beira de esquina e ate hoje nao tenho razoes de queixa.
 
Isto é, sem dúvida uma novela surreal!!!!!!!!!!!!!!
C o meu (A4 2.0 TDI S-Line 170 cv) só tive 1 peq problema, entupiu o filtro de partículas, n conseguiu fazer a depuração e entrou em modo de segurança!
Chamei o serviço de mobilidade, n conseguiram resolver no local e activaram logo o reboque. Foi p a LACOCAR em Faro!
Super bem atendido e como o carro teve de lá ficar pq tinham de mandar vir a peça da Alemanha, arranjaram-me uma A4 de 140 cv novinha em folha durante 5 dias, pela qual n tive de pagar 1 chavo!
O carro foi reparado (127€) e até hoje, já lá voltei p a revisão dos 60000, tem estado sempre impecável e sem problemas.:palmas:
Até me disseram que se eu quisesse podia levar o óleo p o motor q, se cumprisse c as normas exigidas (5w30 - VW 507.00) colocavam e davam a garantia à mesma.
No meu caso...posso dizer q tive e tenho tido sorte.;D

Cumprimentos

P.S. - Tá com 84000 e já tenho o óleo (BARDAHL). Qdo for altura vou lá de novo.
 
Last edited:
Isto é, sem dúvida uma novela surreal!!!!!!!!!!!!!!
C o meu (A4 2.0 TDI S-Line 170 cv) só tive 1 peq problema, entupiu o filtro de partículas, n conseguiu fazer a depuração e entrou em modo de segurança!
Chamei o serviço de mobilidade, n conseguiram resolver no local e activaram logo o reboque. Foi p a LACOCAR em Faro!
Super bem atendido e como o carro teve de lá ficar pq tinham de mandar vir a peça da Alemanha, arranjaram-me uma A4 de 140 cv novinha em folha durante 5 dias, pela qual n tive de pagar 1 chavo!
O carro foi reparado (127€) e até hoje, já lá voltei p a revisão dos 60000, tem estado sempre impecável e sem problemas.:palmas:
Até me disseram que se eu quisesse podia levar o óleo p o motor q, se cumprisse c as normas exigidas (5w30 - VW 507.00) colocavam e davam a garantia à mesma.
No meu caso...posso dizer q tive e tenho tido sorte.;D

Cumprimentos

P.S. - Tá com 84000 e já tenho o óleo (BARDAHL). Qdo for altura vou lá de novo.

Assim é que devia de ser sempre!!!!
 
Até me disseram que se eu quisesse podia levar o óleo p o motor q, se cumprisse c as normas exigidas (5w30 - VW 507.00) colocavam e davam a garantia à mesma.
No meu caso...posso dizer q tive e tenho tido sorte.;D

Cumprimentos

P.S. - Tá com 84000 e já tenho o óleo (BARDAHL). Qdo for altura vou lá de novo.

Deste-me a conhecer hoje uma nova marca de oleo, mas estive a ver no site deles e nao cumpre a norma 507.00 apenas o 5W40 tem a 505.01, tens a certeza que e 507.00???
 
Back
Top