Numa passat de 2006 com 100000km com o motor BKP, a bomba de oleo e balancetes são por corrente, igual à imagem abaixo.
Nunca deu problemas, foi chamado pela vw para trocar os injetores gratuitamente, mas o barulho da corrente nota-se bem e como sabemos a bomba de oleo pode parar de um momento para o outro.
Pretendo é substituir todo o conjunto, balancetes e bomba de oleo pela da versão normal do BKD. As peças eu compro.
Faço duas questões:
1- Alguem ja fez isso ? Confirmam as peças indicadas abaixo.
2- Que oficina/mecânico em Lisboa (centro) conheçem que tenha experiencia nestes motores?

Pela pesquisa que fiz, é possivel e fica mais barato que a conversão para carretos. Claro que o motor pode trepidar mais, mas tenho um BKD com a mesma km e tem sido fiável e a trepidação não é problema.
Link BLB engine
Link numa B7
Lista de peças balancer delete:
038 115 105 Bomba Oleo
06B 115 251 Oil pickup
06A 105 209B Roda dentada da biela
038 115 230A Corrente
038 115 130 Tensor corrente
038 103 623 Tampa interna bomba oleo - Surge lock BDK,BRU,BXF,BKC,BXE,AZV,BKD
038 103 085E Front oil seal
038 103 171S Rear oil seal
N 909 450 02 x2 Sruba
N 028 222 2 Pierscien
N 907 040 07 x3 Sruba
N 012 234 5 x3 Podkladka
Fica assim :
Importante, é preciso tapar este buraco de retorno de oleo ou o sistema fica com a pressão baixa:

Nunca deu problemas, foi chamado pela vw para trocar os injetores gratuitamente, mas o barulho da corrente nota-se bem e como sabemos a bomba de oleo pode parar de um momento para o outro.
Pretendo é substituir todo o conjunto, balancetes e bomba de oleo pela da versão normal do BKD. As peças eu compro.
Faço duas questões:
1- Alguem ja fez isso ? Confirmam as peças indicadas abaixo.
2- Que oficina/mecânico em Lisboa (centro) conheçem que tenha experiencia nestes motores?

Pela pesquisa que fiz, é possivel e fica mais barato que a conversão para carretos. Claro que o motor pode trepidar mais, mas tenho um BKD com a mesma km e tem sido fiável e a trepidação não é problema.
Link BLB engine
Link numa B7
Lista de peças balancer delete:
038 115 105 Bomba Oleo
06B 115 251 Oil pickup
06A 105 209B Roda dentada da biela
038 115 230A Corrente
038 115 130 Tensor corrente
038 103 623 Tampa interna bomba oleo - Surge lock BDK,BRU,BXF,BKC,BXE,AZV,BKD
038 103 085E Front oil seal
038 103 171S Rear oil seal
N 909 450 02 x2 Sruba
N 028 222 2 Pierscien
N 907 040 07 x3 Sruba
N 012 234 5 x3 Podkladka
Fica assim :

Importante, é preciso tapar este buraco de retorno de oleo ou o sistema fica com a pressão baixa:

Last edited: