2.0 TDI 140cv " REPRO"

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Paulo Almeida disse:
nao tem nada que saber . . . tiras agua do deposito e vais te la queixar que gasta eles vao atestar e vao dizer veja la agora se vai gastar e passado uns 8 dias voltas a tirar agua do deposito e dizes que gasta o carro vai la ficar e eles vao verificar

Espero que o carro tenha garantia :)

foi isto que fiz :green:
 
Duga disse:
foi isto que fiz :green:

pois, mas o teu carro tinha esse sintomas gastar água de manhã saia fumo branco do escape?... sei lá se faço o mesmo e dps ainda fica pior... já li uma cena aki no forum onde dizia k os A3 que sairam apartir de outubro de 2006 já esse problema tinha sido resolvido...
 
Vou ressuscitar este tópico..passado estes anos.. se o 2.0 tdi de 140 ficar com 170 poderá estalar a cabeça? entre outros problemas?
 
isso das repro's deve ser tipo uma doença não? loool
porque passar de 140 para 170? looool se calhar com 169 já não não partia nada xD
se ja estas preocupado com as despesas que o carro pode vir a ter porque arriscas?
se calhar é mais provável que tenhas de por uma embraiagem ou um turbo ou uma bomba do que a cabeça.

olha eu nao tenho dinheiro para repo nem para as reparações provocadas por estas, e se tivesse preferia muito mais trocar o meu carros por outro com mais cavalos de origem a fazer uma repro.

troca o teu carro pelo modelo 170 que ainda poupas uns tostões lol
 
Depois de ler tudo isto, deu pa rir um pouco (com alguns comentários). Enfim, tá visto que para muita gente, repro = carro para a sucata imediatamente. Daqui a pouco não colocam repros porque com tanto power ainda rebentam os airbags em andamento :)

Adiante, ao user criador do tópico, se tens ideia da repro, faz a repro. Os stresses q podes vir a ter com a repro são turbo partido ou com folgas (isto se o teu xispadeiro abusar nas pressões, e os 1749VA destes motores não gostam de muita pressão), e a tua embraiagem começar a patinar (isto se o teu xispadeiro abusar no binário, mas à partida conta com isso.) Para a embraiagem, basta reforçares a tua ou colocares uma melhor, tipo Sachs Race. O turbo... se queres manter o teu... é pedires ao xispadeiro para não dar muita pressão... e normalmente repros dessas nem precisam de reforço de embraiagem porque não costumam dar muito binário.

Problemas de cabeça... é problema em comum dos PD140 e alguns users deste fórum :green: a cabeça dá problemas esteja o carro stock ou alterado ;)

Espero ter ajudado... e retiro-me do tópico (vai já tudo caír em cima do Jota :x)
 
Não posso deixar de dar razão ao @ires, esses motores até stock dão problemas (turbo, cabeça e, por vezes, injectores)!

Quanto ao turbo (GT1749VA) penso que será pelas elevadas temperaturas a que está sujeito, não só à pressão... em motores que não têm uma temperatura de funcionamento média tão alta eles costumam durar! É necessário ver a referência da cabeça de motor, as C não costumam dar problemas. As A já costumam e quando estalam não dão para reparar, tem que levar logo com nova.

Quanto à minha experiência: o meu turbo partiu e coloquei um maior. A cabeça também estalou e coloquei a C. Meti uns radiadores, linha maior por causa do turbo e repro muito soft (está a fazer pressão perto da de origem)!

Vai da opção de cada um... as repro's servem para muita coisa, depende do objectivo!

Seja como for, boa sorte, vais precisar :)
 
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