2.0 tdi 143cv

Boas

Quando puxo uma segunda até as 4000 rpm seguida de terceira e acelerador a fundo nota-se uma quebra por breves instantes (1 s) e depois volta a disparar....

Alguém já se apercebeu de algo semelhante??
 
se continuares a puxar assim pelo carro em vez de sentires uma quebra de 1 seg vais sentir e uma quebra definitiva e um arrombo na carteira :)


depois acelerador ao fundo a ma conducao, o carro nao anda mais nem desenvolve mais rapido por meteres o pedal a fundo ate pelo contrario ja para nao falar que ao acelerares a fundo estas a forcar bastante o turbo em vao....
 
Desculpem a minha ignorância, mas não é igual carregar a meio ou a fundo do pedal sem este estar a desenvolver de acordo com o que se carrega? Ele não gere a injecção e turbo electronicamente consoante o que o motor consegue desenvolver?

Pergunto isto, porque em carros antigos com carburador por mais que se carregue no acelerador ele não desenvolve mais, mas a gasolina desaparece na mesma.
 
il_dotore, desculpa utilizar o teu post, mas o meu problema pode estar relacionado com o teu! apesar de o meu não ser quando aperto com ele até às 4000! :)

O meu carro acho ainda mais estranho, quando passo uma lomba... não é preciso ir muito rápido... e não, não é o ESP (porque não vou assim tão rápido), também faz uma quebra, como se fizesse um corte no gasoleo por 1 ou 2 segundos... e depois continua como se n tivesse acontecido nada! (A4 143cv)

Acham que tb pode ser a MAF ?
 
boas a minha 1.9 tambem faz uma falha assim quando faz muitos km em cidade e pequenos percursos
durante uns meses mas quando faço auto estrada 200 a 300km seguidos melhora bastante noto isto porque
faço poucas viagens em auto estrada
 
Desculpem lá! Vocês nunca se pikaram com alguém? E nesse caso aceleram a meio gás?

Eu só noto na passagem de 2ª pa 3ª. E não é sempre. Puxa bem até as 3500/4000 e depois de engrenar a 3ª quando acelero outra vez, tem digamos um hiato de 1 segundo em que o motor preso, e depois de repente volta tudo ao normal e desenvolve muito bem.
Para vos elucidar mais...não sei se já experimentaram. Eu uso com frequência travagem com pé esquerdo. Por exemplo se estiverem a acelerar e descrever uma curva e usar pé esquerdo para segurar a frente do carro ele corta a aceleraçao. Nem com ESP desligado permite fazer isto... Simplesmente o motor deixa de puxa... A sensação quando passo de caixa é a mesma... Não me parece normal.
Vou questionar a Audi no próximo Long Life

Blacksheep inicialmente tb pensei que fosse o ASR/ESP, mas desliguei e experimentei e faz igual...
 
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Por exemplo se estiverem a acelerar e descrever uma curva e usar pé esquerdo para segurar a frente do carro ele corta a aceleraçao.

Pois, isto o meu A4 B8 tb faz, mesmo com o ESP desligado, mas já a minha A4 B6 fazia! Isso é mesmo assim! Não sei se se conseguirá alterar esse comportamento no VAG! :P
 
boas... eu sei que nao tem nada a ver com o que estao a falar, mas alguem me pode dizer onde está o filtro de gasoleo da a4 2.0 tdi 143cv de 2008?? é que já procurei pelo motor todo e só encontrei o filtro do oleo...
 
Pois, isto o meu A4 B8 tb faz, mesmo com o ESP desligado, mas já a minha A4 B6 fazia! Isso é mesmo assim! Não sei se se conseguirá alterar esse comportamento no VAG! :P

A minha B8 também faz, mas só senti de 5ª pra 6ª. Uma repro pode corrigir esta situação se for especificada
 
O progressivo do common-rail tem destas coisas, nao é explosivo como os injectores-bomba :)


Faz repro nisso.
 
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