Bem vou deixar aqui a minha posta
Pelo que sei destes motores CR são muito fiáveis. Lógico, depois de todos os problemas que os 2.0 TDI PD tiveram, o Grupo VW tinha de acabar com estes problemas.
200.000 km não é tanto quanto parece, se os teus pais fazem poucos km por ano o mais certo é ficarem com o carro até ele acabar.
Esse carro bem cuidado faz outros tantos.
Compra o carro. Pelo que dizes, está ok, bom estado, não vejo o senão para não comprar.
Vi alguém falar que se era importado era melhor não comprar... e sinceramente já chateia essa perseguição aos carros importados. A visão da maioria das pessoas é esta:
Carro importado = km's martelados pela certa
Tá errado. É um mito. De facto, estes casos aparecem muito em carros importados sim, mas naqueles que são comprados a um stand em Portugal. Se comprarem o carro directamente de fora, dificilmente terão km martelados. Os km são martelados por quem vai vender o carro cá meus amigos. Se algum dia vos aparecer um carro a bom preço com poucos km, já importado num stand, desconfiem logo, pois não compensa muito ir buscar carros com poucos km lá fora, fica quase ela por ela quando legalizados. O que eles fazem é ir buscar carros baratos com elevada quilometragem, e depois procedem à alteração da quilometragem aqui mesmo. E porquê ir fora? Para além de mais barato para o stand, assim quem compra o carro não pode saber junto dos Centros de Inspecções a verdadeira quilometragem do carro. Livro de revisões é tanga, hoje em dia compram-se esses livros.
Peço desculpa pelo OT, mas acho que o pessoal devia abrir mais os olhos.