2.0tdi clean diesel 190cv

Tópico em 'Motor' iniciado por Dvl, 9 Abr 2015.

  1. Dvl

    Dvl

    Desde:
    5 Abr 2015
    Mensagens:
    27
    Gostos Recebidos:
    4
    Bom dia!

    Alguém tem este motor? Já testou? Feedback?

    É um motor todo novo ou uma evolução do 170cv?
     
  2. RafaeLF

    RafaeLF

    Desde:
    10 Mar 2012
    Mensagens:
    994
    Gostos Recebidos:
    437
    Novo bloco, tipo Common Rail (bmw)
     
    1 pessoa gostou disto.
  3. Dvl

    Dvl

    Desde:
    5 Abr 2015
    Mensagens:
    27
    Gostos Recebidos:
    4
    Segundo me disseram na audi quando comprei a carrinha com este motor, um mecânico amigo diz que na formação ficou doido com a pressão de injeção e a capacidade que estes motores tem de gerar binário a tão baixa rotação. Disse-me que não são motores de 5mil rpm como os biturbo bmw mas que fazem os mesmos cavalos com a vantagem da caixa ser muito mais longa. Disse que só de eletrônica fazia 250cv e que este sistema de regeneração tinha uma longevidade maior que os fãs antigos que entupiam com alguma facilidade.

    Falou-me em 3200rpm para 200kmh em 6a...


    Queria saber se alguém tem este motor e se confirma o que foi dito?..
     
    2 pessoas gostam disto.
  4. sergiomfm

    sergiomfm

    Desde:
    20 Nov 2009
    Mensagens:
    224
    Gostos Recebidos:
    26
    Quanto a fiabilidade não sei. Mas quanto a relação de caixa não me parece nada fora do normal para o motor que tem. A minha antiga Ibiza tdi de 130cv , versão sport com caixa longa dava 200km/h as 3200rpm. E só tinha 130cv.
     
  5. Red Devil

    Red Devil

    Desde:
    4 Mai 2013
    Mensagens:
    110
    Gostos Recebidos:
    53
    excelente motor, com umas boas baixas 1 pouco ao estilo dos antigos injector bomba.
    em relação a regeneração já os 2.0 CR não tinham grandes problemas de fap porque produz pouco fumo, derivado ao bom aprovweitamento de combustivel.

    em relação a caixa, nada de extraordinário, o meu (2.0CR de 136cv) tem 1 escalonamento tmabem super longo
     
  6. Dvl

    Dvl

    Desde:
    5 Abr 2015
    Mensagens:
    27
    Gostos Recebidos:
    4
    Este motor tem 1 aditivo que é o adblue e que se adiciona junto ao reservatório de gasóleo. Cada litro custa 17 euros na audi e gasta cerca de 1 litro a cada 1500km... O reservatório é de 23litros... Mais uma ***** para pagar além das revisões..
     
    1 pessoa gostou disto.
  7. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    18 132
    Gostos Recebidos:
    6 894
    Quase 400€ de aditivo????
     
  8. Dvl

    Dvl

    Desde:
    5 Abr 2015
    Mensagens:
    27
    Gostos Recebidos:
    4
    Parece que sim. Há quem tenha que ir abastecer de líquido com 12mil km e menos... A audi da a desculpa que não veio cheio de fábrica mas segundo diz o meu Contacto lá dentro, em cidade aquilo é um exagero chegando a representar 10% do consumo aos 100 de um carro. Ou seja, se o carro em cidade fizer média de 10litros, 1litro pode muito bem ser de adblue... Ele diz que aquilo é um abuso de consumo e que em breve se vai vender em lojas da especialidade a um preço muito competitivo e a audi vai xuxar no dedo...
     
  9. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    18 132
    Gostos Recebidos:
    6 894
    Seja como for, é mais uma despesa acrescida ao consumo do carro. Mesmo que venha a ser barato, é mais um custo. Ou seja, em vez de mamarem só as petrolíferas, também vao mamar empresas que produzem o aditivo. Ridículo. Esse motor assim, de ultra, só ultradespesa
     
  10. Varejo

    Varejo

    Desde:
    1 Nov 2014
    Mensagens:
    191
    Gostos Recebidos:
    33
  11. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    18 132
    Gostos Recebidos:
    6 894
    Meu inglês esta bom? Ureia???? Wtf???

    - - - - - - - - - -

    400€ por mijo?

    - - - - - - - - - -

    :lol: demais para mim!!!
     
  12. Varejo

    Varejo

    Desde:
    1 Nov 2014
    Mensagens:
    191
    Gostos Recebidos:
    33
    O que é o AdBlue e para que serve?

    O AdBlue é um produto químico (ureia diluída em água) de origem sintética, utilizado para reduzir as emissões poluentes libertadas a partir dos veículos pesados a diesel que têm instalado um sistema SCR (Redução Catalítica Selectiva).

    Características do AdBlue

    Trata-se de uma solução aquosa composta de ureia e água desmineralizada;
    É um liquido incolor e inodoro, cujas características se regulam a nível europeu pela norma DIN 70070;
    Não é um combustível, sendo que não se injecta no motor, mas sim no circuito de escape após a combustão. Desta forma não está sujeito a impostos sobre consumos nem a outras obrigações;
    O seu ponto de fusão é de -11ºC;
    Tem um PH aproximadamente de 9,5;
    A sua vida útil é de cerca de 12 meses;
    Não é inflamável nem explosivo;
    Não está classificado como matéria perigosa, tanto para as pessoas como para o meio ambiente.

    AdBlue | Produtos e Serviços | Portugal

    Mas é mijo bom, mas pelo que vejo podemos colocar adblue low cost, é mijar para dentro do depósito do adblue... :D
     
    Last edited: 17 Abr 2015
  13. glebre

    glebre

    Desde:
    5 Set 2012
    Mensagens:
    699
    Gostos Recebidos:
    429
    Já ouvi dizer que a passat irá vir equipada com um tdi de 240cv...
     
  14. Dvl

    Dvl

    Desde:
    5 Abr 2015
    Mensagens:
    27
    Gostos Recebidos:
    4
    É o bi-turbo....e j há relatos na Alemanha de uns quantos partidos... Lol qualquer dia querem emissões xpto com 350cv e isto tudo num 2.0... Quer dizer, há limites
     
    1 pessoa gostou disto.
  15. vasco fernandes

    vasco fernandes

    Desde:
    17 Abr 2008
    Mensagens:
    150
    Gostos Recebidos:
    10
    Tens link disso ?
     

Partilhar esta página