Boas!
Ja há muito que é conhecido o problema das bombas de óleo nos 2.0TDI com modulo de corrente...
Sendo que tenho um A3 2.0TDI de 2009 com motor CR, pensei que esse problema ja estivesse resolvido, pois o mesmo não usa corrente mas engrenagens. Ora aqui a dias deparei-me (num fórum francês) com um caso de um A3 2.0TDI de 2009 cujo a bomba de óleo tinha dado o berro e ao mesmo tempo o turbo e o motor...
Decidi fazer umas pesquisas, encontrei 2/3 casos, mas nada que se comparasse aos motores que tem modulo de corrente.
O problema está no veio que liga a bomba, que fica redondo.
Ora comecei a ficar minimamente preocupado, não venha o diabo bater-me a porta...
O meu A3 as vezes (e só a frio) quando o ponho a trabalhar, oiço as touches a bater, isto so até que o óleo aqueça uns 10/20°C. Tem dias e que se ouve bem, outros é muito ligeiro, e outros que não se ouve nada,se fizer num dia de manha, o carro pode arrefecer durante o dia que não volta a fazer (ou se faz é muito ligeiro e passa logo passado de 1/2 seg)
Quando ele chegou da Alemanha, fazia todos os dias de manhã (e só de manhã), decidi mudar-lhe o óleo(Castrol 5W30), nunca mais ouvi o barulho durante umas 2/3 semanas, a partir dai tem sido quando lhe apetece. O carro dorme todos os dias na garagem, é raro dormir na rua
Será que isto é um sinal da bomba de óleo a dar de si? Carro tem 140 mil km neste momento (confirmados (no livro de revisões)na Audi assim que chegou da Alemanha) , o óleo ja tem 4/5 mil km, mudo de 10 em 10 mil km
Ou simplesmente é normal destes motores?
Acho que nunca ouvi problemas nestes motores, sendo que são os mesmos que equipam as B8 :S
Ver se um destes dias faço um vídeo (é preciso que ele faça o barulho )
*A3 2.0TDI CR 140cv Motor CBAB
Ja há muito que é conhecido o problema das bombas de óleo nos 2.0TDI com modulo de corrente...
Sendo que tenho um A3 2.0TDI de 2009 com motor CR, pensei que esse problema ja estivesse resolvido, pois o mesmo não usa corrente mas engrenagens. Ora aqui a dias deparei-me (num fórum francês) com um caso de um A3 2.0TDI de 2009 cujo a bomba de óleo tinha dado o berro e ao mesmo tempo o turbo e o motor...
Decidi fazer umas pesquisas, encontrei 2/3 casos, mas nada que se comparasse aos motores que tem modulo de corrente.
O problema está no veio que liga a bomba, que fica redondo.
Ora comecei a ficar minimamente preocupado, não venha o diabo bater-me a porta...
O meu A3 as vezes (e só a frio) quando o ponho a trabalhar, oiço as touches a bater, isto so até que o óleo aqueça uns 10/20°C. Tem dias e que se ouve bem, outros é muito ligeiro, e outros que não se ouve nada,se fizer num dia de manha, o carro pode arrefecer durante o dia que não volta a fazer (ou se faz é muito ligeiro e passa logo passado de 1/2 seg)
Quando ele chegou da Alemanha, fazia todos os dias de manhã (e só de manhã), decidi mudar-lhe o óleo(Castrol 5W30), nunca mais ouvi o barulho durante umas 2/3 semanas, a partir dai tem sido quando lhe apetece. O carro dorme todos os dias na garagem, é raro dormir na rua
Será que isto é um sinal da bomba de óleo a dar de si? Carro tem 140 mil km neste momento (confirmados (no livro de revisões)na Audi assim que chegou da Alemanha) , o óleo ja tem 4/5 mil km, mudo de 10 em 10 mil km
Ou simplesmente é normal destes motores?
Acho que nunca ouvi problemas nestes motores, sendo que são os mesmos que equipam as B8 :S
Ver se um destes dias faço um vídeo (é preciso que ele faça o barulho )
*A3 2.0TDI CR 140cv Motor CBAB