boas. tenho uma a6 2.0tdi de 2005 140cv e tou com problemas, a carrinha depois de parada a noite toda por exemplo custa imenso a pegar...tipo 10 segundo ou 15 a dar ao arranque, quando pega deita fumo preto que parece uma chamine depois volta tudo ao normal....alguem me consegue dar uma ideia do que possa ser isto? velas? no vag nao da erro nenhum
Tens forma de testar as velas que em princípio deve ser este o problema Se não tiveres á vontade para fazer o serviço dá a um electricista ou mecânico mas não é difícil Tiras fora e ligas a 12 v directo da bateria e vez qual fica menos encandescente O gasóleo tem que aquecer para pegar Boa sorte Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
como nos motores tdi de 90cv e 110cv nao e necessario velas para pegar fiquei com medo de tar a mudar as velas pra nada....
Agora não percebo estás a falar de carros completamente diferentes qual é que tem problemas não é o motor 2.0? Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
sim nuno.ribeiro977 eu estou a falar do 2.0 tdi mas pensei que em questao de velas este motor fosse como os 1.9tdi que pegam sem velas....
madlima29 a bateria da bem ao arranque so noto fraquejar depois de insistir uns 15/20segundos....a bateria que la esta e de 90A n sei de quanto e a original....
Tens que ver se o teu alternador tem força para esta amperagem porque pode não estar a carregar a bateria na totalidade 90 amp é muito Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Oh homem isso é tirar velas para fora e ver se ficam vermelhas incandescente não perdes nada e excluis logo as velas e depois partes então para a admissão bomba e afins percebes? Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
mas se tivesse a certeza que este motor pega sem velas excluia logo essa hipotese. agora debrucei-me sobre o motor e vi que estava 1 temporizador improvisado ligado ao sensor g62 e a centralina....n sei o que e isto mas anulei tudo e agora custa mais a pegar em frio e a quente tem que dar 2 ou 3 voltas ao motor, descobri tambem que apesar do vag nao dar qualquer erro o rele de pre aquecimento esta morto ja mandei vir outro...mas acredito nao ser das velas...e estranho tanto fumo preto sempre que a ponho a trabalhar deixo de ver a traseira....sera 1 injector a mijar em vez de pulvorizar? sera que as velas fazem mesmo falta e o facto do rele nao estar a funcionar faz com que o motor nao pegue?