2.0Tdi custa a pegar

tive o carro parado 1 semana hoje pra pegar quase matei a bateria mas depois de uns 10min a insistir no arranque la pegou... mas notei algo diferente as primeiras 10x que o motor rodou nem compressao tinha ou seja nota-se evidentemente falta de gasoleo mas depois comecou a injectar gasoleo e a fazer o barulho normal pra pegar e nunca quis...quando pegou novamente uma fumarada preta nem via a traseira....ora falta gasoleo, ora tem a mais e nao o queima....alguem tem ideias??
amanha vou ao mecanico outra vez pra tentar descobrir o que se passa....
 
tambem ja exclui a hipotese de bateria e motor de arranque porque desta vez quando pegou o motor de arranque devia tar a 10rmp tava quase morto...e pegou....velas tambem nao e porque forcei o rele das velas a actuar e nao mudou nada....o filtro de gasoleo e novo....nao ha erros no vag....
 
foi hoje pro mecanico meter vedantes nos injectores quando souber novidades digo
Ele já agora, além da minha sugestão dos vedantes, ele que verifique a pressão da injeção e erros de vagcom.
Aproveita, se for para um elevador, um checkup ao radiador de gasoleo por baixo do pendura. Verifica a tubagem e oring igualmente.
 
Ele já agora, além da minha sugestão dos vedantes, ele que verifique a pressão da injeção e erros de vagcom.
Aproveita, se for para um elevador, um checkup ao radiador de gasoleo por baixo do pendura. Verifica a tubagem e oring igualmente.
vou ligar a pedir pra inspecionar visualmente a tubagem. mas estou muito virado pros vedantes dos injectores, acho que se fosse antes da bomba tandem tinha que se ver a fuga porque a própria bomba eletrica cria pressão.... e quando andei a espreitar nao vi nada sujo.
 
ninguem esta virado pra problemas na bomba tandem? estive a pensar quando dou ao arranque as primeiras 5x nao tem compressao, nao ha gasoleo, depois nota-se a ganhar compressao e quando finalmente pega deita muito fumo preto ou seja ha excesso de gasoleo nos cilindros...a bomba tandem podera nao estar a criar a pressao necessaria para a injeccao de gasoleo e o injector em vez de injectar mija? se o gasoleo nao for pulverizado tambem nao faz a combustao com tanta facilidade....
 
liguei ao mecanico diz que mudou os vedantes e esta na mesma....mas agora colocou uns tubos transparentes e diz que nao ha ar no circuito...eu perguntei o porque de nao fazer isso ANTES de trocar os vedantes....ficou a patinar....agora tenho que pagar e pronto.....
 
Back
Top