2.0Tdi custa a pegar

Tens ver das duas formas.
Eu não tenho conhecimento suficiente para te garantir as causas exactas.
mas se puderes atirar 1 ideia ao ar....a torsao esta a 0.0 com o motor desligado e a 2.5 com o motor em funcionamento....ainda da mais afinacao...se fosses tu o que fazias? é que eu estou mesmo a esgotar as ideias
 
Last edited:
alguem me sabe dizer que erro e este no modulo Battery Regul.?

agora desliguei o sensor de temp do gasoleo porque achei estupido estar a dar 70° quando na rua estao 15° e os injectores passaram para
cilindro1 -1.10
cilindro2 +1.10
cilindro3 -3.01
cilindro4 +2.99

porque acham que estes 2 injectores estao a 3? sera que um liquido de limpeza de injeccao ajudaria?
 

Anexos

  • 20190419_084646.jpg
    20190419_084646.jpg
    467,4 KB · Visualizações: 9
O pouco que sei sobre injectores, é que na era das B6/B7, a soma do injector 1+3, teria de se anular com a soma do 2+4.
No teu caso, neste ultimo print os valores parecem estar dentro dos parâmetros.

Ou seja,
-1.10+(-3.01)= -4.11
1.10+2.99= 4.09

Boa sorte na resolução
 
obrigado josebrites. agradeco imenso a ajuda desconhecia este facto e ja estava a procura de injectores eheheh....tive a ver as RPM quando dou a chave e fica entre as 150/200RPM so quando chega por volta das 260 RPM e que finalmente pega...sera mesmo o MOTOR de arranque? de empurrão pega ao primeiro milesimo de segundo, assim que tiro o pe da embriagem pega logo tanto faz tar frio como quente . . .
 
Last edited:
A probabilidade é grande. Uma vez que compraste o carro usado, verifica também se o motor de arranque que tens é o indicado para o carro.
 
O pouco que sei sobre injectores, é que na era das B6/B7, a soma do injector 1+3, teria de se anular com a soma do 2+4.
No teu caso, neste ultimo print os valores parecem estar dentro dos parâmetros.

Ou seja,
-1.10+(-3.01)= -4.11
1.10+2.99= 4.09

Boa sorte na resolução
Que matematico me foste sair!
Essas contas estão mal.
Ou melhor, falta a soma final e dá perto de zero, sendo na margem aceitavel.
A questão é mesmo valores extremos de 3 com outro a compensar com -3.
 
Que matematico me foste sair!
Essas contas estão mal.
Ou melhor, falta a soma final e dá perto de zero, sendo na margem aceitavel.
A questão é mesmo valores extremos de 3 com outro a compensar com -3.

Einstein, vê lá se tens mais calma que esses nervos fazem mal ao coração :)
Li o tópico um pouco na diagonal, mas tenho ideia que o problema está somente na dificuldade do carro ao pegar. (Sendo que de empurrão, pega logo)
A ser injectores o carro não teria outro tipo de comportamento em estrada? Vibrações, falta de potência e afins?
 
Einstein, vê lá se tens mais calma que esses nervos fazem mal ao coração :)
Li o tópico um pouco na diagonal, mas tenho ideia que o problema está somente na dificuldade do carro ao pegar. (Sendo que de empurrão, pega logo)
A ser injectores o carro não teria outro tipo de comportamento em estrada? Vibrações, falta de potência e afins?
O einstein está na brinca.
Coisa de ilha.
Há um injetor nas lonas, pelo que é compensado por outro. Provavelmente estará com sujidade.
Na estrada, pouco se nota, e apenas deverá afetar mais os consumos.
O custar a pegar, ha que tentar melhorar um pouco mais com afinação da cam, digo eu. Uma coisa são os valores da injeção , outra o custar a pegar.
Mas dava jeito um entendido para dar a dica perfeita.
 
desde que pus a distribuicao a ponto ja pega melhor a frio mas agora a quente também custa a pegar....MAS como ja disse o meu motor de arranque agora nota-se que n ta bom...
 
Back
Top