guilhade disse:até pode ir a descer um precipício...não me parece que isso seja uma condição real...e é em plano na estrada que se vê o que um carro dá...
devemos estar a falar de velocímetro, o que é bem diferente...num ponteiro audi ladrão não me custa a acreditar que em banco ou a descer os dê...
uma coisa é certa...para dar 268 reais, tendo em conta que pesa 1675kg e tem tracção integral (perdendo o cerca de 60 a 70 cv à roda face ao motor) teria de ter um motor notável...capaz de fazer 4950 em plano em sexta (pela relação de caixa e diferencial faz 54,89 km/h por cada mil rotações)...o que para quem tem uma frente com 2,19 metros quadrados e um cx nada favorável... :roll:
para termos uma ideia do que estamos a falar, uma A6 2.7 biturbo quattro com sensivelmente o mesmo peso, tracção integral e 230cv faz 245 km/h reais...
para fazer mais que 260 reais teria de ter, na minha opinião bem mais cv ao motor e consequentemente à roda.....é que para fazer 230 é relativamente simples...a partir daí são precisos bem mais cv...quem não acreditar basta ver que o veyron faz 240 km/h com menos de um terço da potência...e precisa do resto para fazer os 160 que faltam...só que o resto são mais 740 cv...
é possível mas nem é só com electrónica...eu tive uma 2.5 tdi quattro com turbo alterado e electrónica e nem perto disso na estrada...e era uma A4...
Deixem-se dessas coisas dos livretes...isso fazia-se na escola mas era com cromos das cadernetas
fiquem bem
/agree
agora o homem disse tudo!!!