3.0TDi em safe-mode

Update:

O actuador que comprei através do ebay não tinha a referência correcta para o meu motor.
Devolvi e após abrir uma disputa no paypal por problemas com a forma como o vendedor tratou da devolução do dinheiro, foi-me dada razão e recebi a totalidade. Bendito paypal!
Entretanto comprei um actuador novo num concessionário Audi...ah pois é...vende-se separadamente do turbocompressor e ficou-me quase 40€ mais barato que o comprado no ebay.
Fica o conselho...nunca se precipitem!
Neste momento tenho o novo actuador montado mas preciso de alguém que tenha o VCDS/Vagcom original e registado para poder fazer a adaptação do novo actuador.

Alguém se oferece para ajudar?
 
Update do tópico:

Através dum amigo, consegui que me fizessem a adaptação do novo actuador num concessionário oficial.
Neste momento tenho o problema resolvido e o carro está a andar lindamente!
Agora já posso sentir os benefícios da reprogramação e da retirada do catalizador e filtro de partículas.
Noto sensivelmente menos lag e tenho sempre mais potência em toda a gama de rotações. Não tenho fumo preto uma vez que não pretendi valores record. Numa viagem ao Algarve, feita nas mesmas condições que sempre faço e pelo mesmo percurso, a média passou dos 7.2 para os 6.4L/100Kms.

Infelizmente, ainda tenho outro problema para resolver. O famoso problema dos injectores nos motores 3.0TDi.
Alguém já passou por isto?
São caríssimos os sacanas. Há alternativas?
No caso dos bosh originais, já percebi que há várias referências que vieram sendo substituidas.
Quais as mais actuais e compatíveis com o BMK?

Abraços e boas festas a todos!
 
Alguma investigação feita e fiquei a saber que cada injector custa 700€ (iva incluído) no concessionário oficial. Além do mais as referências foram sendo alteradas e neste momento já só vendem os recondicionados com 2 anos de garantia.
Uma vez que são da Bosch, procurei o preço cá por fora e já vou nos 300€ mas novos em folha.
Só espero não ter que multiplicar!
Depois de adquiridos, terão que ser codificados...lá vamos nós outra vez.

O que virá a seguir?
 
Após verificação com VAG-COM, detectou-se apenas 1 injector a debitar valores fora do normal.
Já encomendei, pelo preço de 189€ + IVA.
Aproveitei e encomendei também velas, filtro de ar, filtro de gasóleo e o veio do actuador do colector de admissão esquerdo, visto ter uma pequena folga (desgaste).
 
Peço desculpas pela falta de actualização do tópico mas só hoje tive hipótese de substituir o injector.
O problema ficou resolvido! Acabou-se o fumo por completo!!!

O próximo passo é fazer a revisão e uma outra coisa que pretendo fazer é anular fisicamente e electrónicamente a EGR, por meio de uma junta cega e apagando o bit que contém o erro que estou certo que aparecerá no CB.
 
Last edited:
Novo update:

Revisão feita e EGR anulada fisicamente e electrónicamente.

Após afinação no banco de potência:

blvk.jpg


gyw0.jpg
 
Last edited:
Back
Top