PAPY disse:PS: o motor do S5 tem 354cv e nao 340 :wink:
papy: 344cv para o S4 segundo o site da audi.pt o s5 nao aparece no site portuga, mas o motor é o mesmo e se fores ao audi.es tem la tambem com 344 e nao 354. Ou seja 4 cavalos de ganho em 10 anos...
Claro e por isso é que temos de comparar alhos com alhos e bugalhos com bugalhos, temos de comparar um 1.2 turbo a gasolina como o tce da renault com 100 cv com uma 1.2 turbo a diesel ou entao um atmosferico com outro atmosferico.Hoje em dia mais perto esta... Claro que as tecnologias tem melhorado nos diesel... Mas se reparares bem, so agora se começa a evoluir novamente os gasolina, como por exemplo, aplicaçoes de turbos em citadinos (clio 1.2 TCE 100cv) mistura de turbo + Compressor volumetrico (Golf V GTI), etc... Ora bem, daqui a 10 anos um 2.0 TDI 170cv nao esta tao atrasado tecnologicamente (pois tem tendencia a estancar essa evoluçao) como um 2.0 a gasolina, que ja se fala cada vez mais em injecçao directa, depois ha-de vir o CommonRail turbos etc...
Usando tecnologias identicas para cilindradas identicas os motores ciclo otto como os a gasolina tem melhores performances.
Eu tive um lancia thema turbo e lá kick aquilo mandava! e era a gasolina!Mas nao vamps pensar nisso.. eu tenho um diesel pelos consumos e pelo prazer do kick do turbo... Mas se nao fosse o €€€ da gasolina, apostava num...