nao sei se os de antes tem... mas FAPs?Xenos disse:realmente é estranho, em 2005 foi introdozida alguma inovação nos audi a diesel ?
ou as motorizações mudaram?
PEREIRA disse:1- a audi diz para nao usar biodiesel, o k significa que o carro nao pode circular apenas a biodiesel pelo simples facto de a viscosidade do bio ser semelhante à do gasoleo mas nao igual.
a quimica da combustao do biodiesel é exactamente igual, apenas polui menos devido ao facto de nao dervar do petroleo.
2- a audi correu mesmo em le mans com bio em todos os carros e VENCEU !!!!!
3- o ideal para o teu carro e por forma a igualar o mais possivel a viscosidade do gasoleo é:
84% gasoleo
15% biodiesel
1% gasolina
a cada 5000km podes usar um aditivo para o gasoleo num deposito (mesmo usando as percentagens de cima)
nao te iludas a aumentar depois a % de bio senao vais fazer asneiras!
cumps 8)
so tava a vender o peixe ao preço k o comprei!! ate ver ando com normal... kuando me aproximar da troca do filtro e k vou começar a carburar a bio, penso k sera o mais corecto (e sim a B15)PEREIRA disse:1- a audi diz para nao usar biodiesel, o k significa que o carro nao pode circular apenas a biodiesel pelo simples facto de a viscosidade do bio ser semelhante à do gasoleo mas nao igual.
a quimica da combustao do biodiesel é exactamente igual, apenas polui menos devido ao facto de nao dervar do petroleo.
2- a audi correu mesmo em le mans com bio em todos os carros e VENCEU !!!!!
3- o ideal para o teu carro e por forma a igualar o mais possivel a viscosidade do gasoleo é:
84% gasoleo
15% biodiesel
1% gasolina
a cada 5000km podes usar um aditivo para o gasoleo num deposito (mesmo usando as percentagens de cima)
nao te iludas a aumentar depois a % de bio senao vais fazer asneiras!
cumps 8)
hermski disse:as pessoas não podem confundir B15 com biodiesel a 100%..
a duvida que ainda ninguem me esclareceu é se a AUDI é contra o B15 ou apenas biodiesel a 100%.
Esses senhores que acreditam cegamente naquilo que a AUDI lhes diz e pouco se importam se são ou não cravados quando levam os seu carros às revisões, que apresentem então a junstificação para não metermos B15 nos nossos carros.
Eu tenho usado e espero não vir a ter problema algum mas caso surja, cá estarei para vos comunicar..
Não sou rico e além disso não estou disposto a continuar a alimentar esses xulos das gasolineiras..
Drift disse:Viva,
relativamente ao topico
( Re: 85% DIESEL + 15% BIODIESEL 10cent mais barato!! )
acho que se estao a referir ás bombas da PRIO, a diferença de preços entre o diesel e o bio diesel nessas bombas é de 2 centimos, sinceramente acho que nao vale a pena arriscar por dois centimos, se fosse mais.... ate poderia ser...