8l balança engatado (resolvido)

mais um pequeno precalso na minha nave espacial. nao posso dizer que o carro faz um tremer, mas sim um balanciar quando esta engatado e nota-se mais em velocidade do que em rotaçao, passo a explicar, numa terceira a 2000 rpms, nao noto nada. numa quarta a 2000rpms (+/-80km/h) ja noto. em quinta, as 2000rpms (+/-100/110km/h) noto ainda mais. desengatado e acelarando ate as 2000rpms, seja parado ou andar, nao noto nada. ou seja, leva-me a crer que o problema esta desde as rodas ate a caixa, o meu raciocinio esta correto? volante do motor, nao acredito muito pois fiz a conversao para monomassa á já algum tempo (esta a fazer 150k km), transmiçao esquerda e relativamente nova, a da direita (mais comprida) nem por isso. amanha ja o vou por em cima de cepos e ensaiar. devo começar por ai? deem-me as vossas opinioes por favor
 
Já não sei se o problema se mantém ou se é da minha cabeça. Próximo passo, vou substituir as rodas da frente pelas de traz. A seguir, se se mantiver, vou passar para a embraiagem
 
balanciar resolvido de vez. ja tinha andado a rondar a homocinetica da roda direita mas nao aprofundei, so a verifiquei montada e parecia-me bem. mas hoje desmontei-a toda, lavei-a, montei-a novamente antes de por molykote e afinal aquilo estava uma desgraça, tinha uma folga enorme. tinha aqui uma usada mas ainda quase nova e ficou tiptop. afinal a vibraçao nao era impressao
 
so um pequeno reparo, a primeira homocinetica que troquei (a que estava gripada) era a tal skf olhos em bico da banhada do autodoc que levei quando comprei a transmiçao esquerda completa SKF
Untitled.jpg
 
Back
Top