8P "O Tópico"

epa tens umas muito fixes na norauto as duas ja com resistencia incorporada custa 19euros tens de ter cuidado a montar se as palhetas nao baterem certo tens de desligar e ligar outra x pa centralina assumir que nao e uma lampada fundida
 
ja tenho led´s na matricula ha uns 4 anos praí ..a "coisa" éra meter luz oem ..ó Vitor ao meter isso não tenho problemas com erros?
 
Pelo que tenho lido nos 8p até 2010 é P&P sem erros :p
Só a partir de 2010 (quando mudaram os modulos 09) é que dão stresses..
 
Bom Dia colegas.

Essa Falange está, e é exatamente que peça? estou com esse mesmo problema no meu carro, perda de agua, já agora verificava esse local, pois por esse mome desconheço :S
Obrigado

Essa peça fica do lado da bateria por baixo da caixa do filtro do ar ..falange em plastico onde faz a passagem da agua onde leva tambem o sensor de temperatura :green: ..pah eu de mecanica só sei pagar para andar direito ..deixo aqui foto da velha q saiu do meu.

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e este é o lado onde encosta há junta aquilo tem uma o´ring qualquer que com o tempo/calor perde as suas características.(reza a história)

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part number 038 121 132 G
 
Last edited:
Tocou a mim desta vez,

já tenho a cabeça reparada, vou montar na sexta, devo acabar o carro no Sabado,

hoje estive a limpar o bloco, levar a tampa onde a malta ve a referencia da cabeça que já é um C :S

Vai levar os Bronzes todos, etc.

o turbo estava meio ebridado a VB, não sei se foi a agua a passar pro escape tocou nas pás da comprossora do escape, teve de levar nova e neste momento está 100% VB, os 150 usam este turbo e com repro ficam nos 200cv's e pouco :P

Vou anular a AGR que aquilo só serve para fazer peso e ocupar espaço.

Quanto a ter estalado a cabeça, está com 168000 km's esta cabeça, levou aos 120000km's na Audi, a referencia que la estava no autocolante colado na cabeça é de uma reconstruida, eu apenas tive problemas de agua a passar para os cilindros após o acidente que tive, perdi o G12 td na altura, agora se estalou na altura por perder a agua, se foi no parque do reboque, se foi na LGA não sei, apenas sei que após 3 meses de reparação o carro passado 1 semana de o ter começou a perder agua, aguentou ate agora passado 1 anos quase por ter metido tapa fugas mas como a bomba de agua avariou no outro dia, pode ter aquecido e deve ter dado o estalo final.

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Essa peça fica do lado da bateria por baixo da caixa do filtro do ar ..falange em plastico onde faz a passagem da agua onde leva tambem o sensor de temperatura :green: ..pah eu de mecanica só sei pagar para andar direito ..deixo aqui foto da velha q saiu do meu.

e este é o lado onde encosta há junta aquilo tem uma o´ring qualquer que com o tempo/calor perde as suas características.(reza a história)


part number 038 121 132 G

Ah bom. Desconhecia, irei verificar isso tb, porque eu não troquei nada disso nele, e 7 anos poderá ser suficiente para se degradar..

Obrigado.

Tocou a mim desta vez,

já tenho a cabeça reparada, vou montar na sexta, devo acabar o carro no Sabado,

hoje estive a limpar o bloco, levar a tampa onde a malta ve a referencia da cabeça que já é um C :S

Vai levar os Bronzes todos, etc.

o turbo estava meio ebridado a VB, não sei se foi a agua a passar pro escape tocou nas pás da comprossora do escape, teve de levar nova e neste momento está 100% VB, os 150 usam este turbo e com repro ficam nos 200cv's e pouco :P

Vou anular a AGR que aquilo só serve para fazer peso e ocupar espaço.

Quanto a ter estalado a cabeça, está com 168000 km's esta cabeça, levou aos 120000km's na Audi, a referencia que la estava no autocolante colado na cabeça é de uma reconstruida, eu apenas tive problemas de agua a passar para os cilindros após o acidente que tive, perdi o G12 td na altura, agora se estalou na altura por perder a agua, se foi no parque do reboque, se foi na LGA não sei, apenas sei que após 3 meses de reparação o carro passado 1 semana de o ter começou a perder agua, aguentou ate agora passado 1 anos quase por ter metido tapa fugas mas como a bomba de agua avariou no outro dia, pode ter aquecido e deve ter dado o estalo final.

Pois parece que quando começa a uns passa a outros.
Ultimamente ando a colocar mais o menos uma garrafa de meio litro de 200 km em 200km :S
Já mandei vir esse tal tapa fugas a ver se me resolve o problema :S
Eu tenho a Cabeça de Motor Letra B. já vinha assim quando comprei, penso que já viesse assim no carro mesmo.
já agora tenho outra questão, há um tal de radiador de Gases que dizem também pode deixar passar agua :s será mesmo algo que pode acontecer?
Digo isto porque este problema apareceu-me á 2 meses nem tanto, tudo a partir do momento que apliquei um 1756vk no carro.
Aceito que pode ter a ver com a "carga", mas é algu que não abusei, porque ele anda com a embraiagem OEM mas tipo como para colocarem o Turbo precisam mexer lá no tal radiador, será que aquilo ficou a verter? ou meio sentido?
Tenho também o problema de quando o carro está entre temperaturas de 50º até menos de 80º, se estiver frio/não muito basta 20graus cá fora, por exemplo. E eu tiver andado com o carro e parar o motor uns "5min" quando o for a ligar outra vez é uma fumarada branca!! que nem é bom. Tenho casos que deixo o motor a trabalhar porque depois se tiver gente por perto até parece mal... é tanto fumo que se o vento tiver da parte de traz do carro vejo-o a enrolar na frente do carro.
No relantim de manha muito frio ou não, nada de Fumo, só o aspecto de um cheiro Horrivel a "TRATOR" dos antigos com o motor todo lixado... lol
Abraços
 
Ah bom. Desconhecia, irei verificar isso tb, porque eu não troquei nada disso nele, e 7 anos poderá ser suficiente para se degradar..

Obrigado.



Pois parece que quando começa a uns passa a outros.
Ultimamente ando a colocar mais o menos uma garrafa de meio litro de 200 km em 200km :S
Já mandei vir esse tal tapa fugas a ver se me resolve o problema :S
Eu tenho a Cabeça de Motor Letra B. já vinha assim quando comprei, penso que já viesse assim no carro mesmo.
já agora tenho outra questão, há um tal de radiador de Gases que dizem também pode deixar passar agua :s será mesmo algo que pode acontecer?
Digo isto porque este problema apareceu-me á 2 meses nem tanto, tudo a partir do momento que apliquei um 1756vk no carro.
Aceito que pode ter a ver com a "carga", mas é algu que não abusei, porque ele anda com a embraiagem OEM mas tipo como para colocarem o Turbo precisam mexer lá no tal radiador, será que aquilo ficou a verter? ou meio sentido?
Tenho também o problema de quando o carro está entre temperaturas de 50º até menos de 80º, se estiver frio/não muito basta 20graus cá fora, por exemplo. E eu tiver andado com o carro e parar o motor uns "5min" quando o for a ligar outra vez é uma fumarada branca!! que nem é bom. Tenho casos que deixo o motor a trabalhar porque depois se tiver gente por perto até parece mal... é tanto fumo que se o vento tiver da parte de traz do carro vejo-o a enrolar na frente do carro.
No relantim de manha muito frio ou não, nada de Fumo, só o aspecto de um cheiro Horrivel a "TRATOR" dos antigos com o motor todo lixado... lol
Abraços

Um conselho,

esquece o tapa fugas, ele acaba por estragar a bomba de agua e adia o problema, depois pode estalar em mais sitios, no meu caso estalou em 3 sitios apesar de ter dado para reparar a cabeça.

O que podes fazer é um ByPass na AGR, pode estar a passar por ai agua, mas se metes-te um VK será que não anular a saida da AGR?

Resumindo, cabeça fora antes de fique sem recuperação :S

Abraço
 
Um conselho,

esquece o tapa fugas, ele acaba por estragar a bomba de agua e adia o problema, depois pode estalar em mais sitios, no meu caso estalou em 3 sitios apesar de ter dado para reparar a cabeça.

O que podes fazer é um ByPass na AGR, pode estar a passar por ai agua, mas se metes-te um VK será que não anular a saida da AGR?

Resumindo, cabeça fora antes de fique sem recuperação :S

Abraço

Asério?

Humm, essa reparação da cabeça quanto tempo demora/ onde é feita?
Quanto á AGR, quererá dizer com isso EGR?
ou é mesmo outra peça?

Na Aplicação do Turbo, anulei a EGR. mas ficou no sitio o Radiador de Gases!

Obrigado desd já!
 
Asério?

Humm, essa reparação da cabeça quanto tempo demora/ onde é feita?
Quanto á AGR, quererá dizer com isso EGR?
ou é mesmo outra peça?

Na Aplicação do Turbo, anulei a EGR. mas ficou no sitio o Radiador de Gases!

Obrigado desd já!

O radiador de gases é a AGR que eu chamo.

Epa a cabeça do meu foi num torneiro que a reparou, ficou-me em 350€ mas sei que foi com maquinas boas e fica como deve de ser, tambem se fosse menos cilindros era menos.

Podia era não ter reparação, tive sorte, o meu carro ficou de um momento para o outro a fazer passagem de agua para o escape sem parar, parei numa bomba e estavam la uns mitras que disseram, Xeeeee o S3 tá a arder lollllllllllllllllllll

Nova na marca custa 800€ descascada ou complecta 1400€.

No caso da de 800€ depois tens de trocar os bronzes, dei com grande desconto na marca pelos 20 bronzes pork 16V é sempre a dobrar 146€ isto com 14% de desconto de amigo.

Se a mandares reparar aconselho a trocares os bronzes tambem.

Agora mão de obra depende do teu mecanico, conta tambem sempre k a correia de distribuição vai saltar fora, podes sempre manter a mesma uma nova.

Eu a tirar a minha perdi umas 5 horas.

Montar vamos la ver.
 
O radiador de gases é a AGR que eu chamo.

Epa a cabeça do meu foi num torneiro que a reparou, ficou-me em 350€ mas sei que foi com maquinas boas e fica como deve de ser, tambem se fosse menos cilindros era menos.

Podia era não ter reparação, tive sorte, o meu carro ficou de um momento para o outro a fazer passagem de agua para o escape sem parar, parei numa bomba e estavam la uns mitras que disseram, Xeeeee o S3 tá a arder lollllllllllllllllllll

Nova na marca custa 800€ descascada ou complecta 1400€.

No caso da de 800€ depois tens de trocar os bronzes, dei com grande desconto na marca pelos 20 bronzes pork 16V é sempre a dobrar 146€ isto com 14% de desconto de amigo.

Se a mandares reparar aconselho a trocares os bronzes tambem.

Agora mão de obra depende do teu mecanico, conta tambem sempre k a correia de distribuição vai saltar fora, podes sempre manter a mesma uma nova.

Eu a tirar a minha perdi umas 5 horas.

Montar vamos la ver.

Pois bem já estou a ver um filme a caminho!

a correia tem 27.000km's levou tudo novo bomba de agua incluída.
Agora a cena dos bronzes e tudo... que filme que vem ai para a minha carteira!

eu vou ver com um liquido marado que há para ver se há "substancias tóxicas na agua existente no vaso" e ver se valerá a pena retirar o tal AGR. caso o liquido dê o pior resultado, parece que vou ter de fazer tudo isso! essa tal torneiro é de onde?
 
Pois bem já estou a ver um filme a caminho!

a correia tem 27.000km's levou tudo novo bomba de agua incluída.
Agora a cena dos bronzes e tudo... que filme que vem ai para a minha carteira!

eu vou ver com um liquido marado que há para ver se há "substancias tóxicas na agua existente no vaso" e ver se valerá a pena retirar o tal AGR. caso o liquido dê o pior resultado, parece que vou ter de fazer tudo isso! essa tal torneiro é de onde?

É em Sacotes, Algueirão, Sintra.

Pois eu agora vou andar uns meses a pagar o material e a reparação da cabeça :S

E por falar nisso vou agora pro bules começar a montar ela, vamos la ver se hoje ainda o meto a bombar :) era bom :( devo ir amanhã acabar o gajo
 
Suspeito que o problema que o meu ainda tem deve ser dessa AGR...

Da cabeça não me acredito! Em frio pega de "estalo"... Fugas não tem!

O nível do meu baixa! Mas praí de 2000 kms em 2000kms!...

Demora bastante! Mas baixa!...
 
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