8P - Temperatura Climatronic - Dificil de controlar - flaps?

Olá a todos,
No meu 8P tenho dificuldades a regular a temperatura,
meto por ex nos 16 graus ... 17 e já manda muito calor...
É facil de resolver? Algum motor das comportas?

obrigado
 
Tens de ligar aí VAGCOM.
Ver erros, testar comportas e ver a leitura dos sensores de temperatura.
Geralmente, o problema passa por falta de manutenção as flaps, tendo de as lubrificar. Em casos piores, trocar potenciómetros.
E em último caso (raríssimo) sensores de temperatura marados
 
Tens de ligar aí VAGCOM.
Ver erros, testar comportas e ver a leitura dos sensores de temperatura.
Geralmente, o problema passa por falta de manutenção as flaps, tendo de as lubrificar. Em casos piores, trocar potenciómetros.
E em último caso (raríssimo) sensores de temperatura marados

Obrigado pelas dicas
No caso do diagnóstico qual a secção para isto ? o 08 Auto HVAC?
Erros não encontrei.
No caso de ter de lubrificar as flaps... Já terei de tirar o porta luvas e descobrir qual a FLAP que vem da zona do radiador da saufagem certo?

Obrigado
 
HVAC, vais a MVB.
Tens desde testes a todas as medições.
Deduzo que quando desligas o carro, ouves já uns barulhinhos das flaps a empancar e tentar repor a posição...
 
HVAC, vais a MVB.
Tens desde testes a todas as medições.
Deduzo que quando desligas o carro, ouves já uns barulhinhos das flaps a empancar e tentar repor a posição...
Por acaso no meu A3 our um flap qualquer a fazer tac tac tac tac tac durante uns 5/10 seg quando desligo o carro, mas não é sempre.
Não tenho erros, e o HVAC funciona normalmente…será um “Aviso”?
 
Por acaso no meu A3 our um flap qualquer a fazer tac tac tac tac tac durante uns 5/10 seg quando desligo o carro, mas não é sempre.
Não tenho erros, e o HVAC funciona normalmente…será um “Aviso”?
É. Significa que a flap custa a voltar ao sítio, e demora mais uns segundos, pois força a flap a ir ao sítio.
 
Tens em ambos os lados.
Para revisionar, tens de remover a carnagem por baixo do volante até aos pedais e porta luvas. Depois tens acesso a tudo.
 
HVAC, vais a MVB.
Tens desde testes a todas as medições.
Deduzo que quando desligas o carro, ouves já uns barulhinhos das flaps a empancar e tentar repor a posição...

Quando paro o carro ouço as tais flaps
Tal e qual....
O barulho das flaps será desgaste? dá para reparar?
Vou fazer esses testes...
 
Estou com o mesmo problema no A6 , a temperatura do climatronic esta toda baralhada, Umas saídas sai ar quente outras sai frio , mesmo as saídas centrais uma sai quente a outra logo ao lado sai frio com o regulador nos 17 graus . Na marca diagnóstico válvula. V50 600 paus . Que válvula é esta?

Alguém pode ajudar .
 
Estou com o mesmo problema no A6 , a temperatura do climatronic esta toda baralhada, Umas saídas sai ar quente outras sai frio , mesmo as saídas centrais uma sai quente a outra logo ao lado sai frio com o regulador nos 17 graus . Na marca diagnóstico válvula. V50 600 paus . Que válvula é esta?

Alguém pode ajudar .
Isso é muito pouca informação para se perceber do que se trata. Mas no teu caso vou por flaps encravadas ou sensores de temperatura.
Mas sem diagnóstico concreto VAGCOM, nada a dizer que ajude.
 
Tens de ligar aí VAGCOM.
Ver erros, testar comportas e ver a leitura dos sensores de temperatura.
Geralmente, o problema passa por falta de manutenção as flaps, tendo de as lubrificar. Em casos piores, trocar potenciómetros.
E em último caso (raríssimo) sensores de temperatura marados
Tenho o mesmo problema e no meu caso é o sensor g56 marado. Faz frio em low a partir daí para cima só calor.
9628752B-1F3C-4BF0-8AE4-89D703D9EF09.jpeg

O sensor está integrado na consola central e não consigo arranjar uma nova… estou a pensar biscatar com um termistor :assobio:
 
Tenho o mesmo problema e no meu caso é o sensor g56 marado. Faz frio em low a partir daí para cima só calor.
View attachment 71013

O sensor está integrado na consola central e não consigo arranjar uma nova… estou a pensar biscatar com um termistor :assobio:
Claro que consegues. Tens no AliExpress o dito cujo para trocar. Acho que a volta de 26€. Já o vi algures há uns tempos atrás.
Agora não me lembro se era de ponta ou com uma micro ventoinha. Se depois encontrar, meto aqui o link
 
Last edited:
Back
Top