Em último caso, se não tiveres t€mpo, fazes ligação directa dos 2 tubos que vão para dentro do habitáculo, um ao outro.
Nao sei até que ponto isso é vdd, as mangueiras que ligam ao "habitaculo" costumam ligar directamente ao radiador da sofagem, e nao tens nada para cortar o fluxo dde agua ao radiador! Quando ligas o quente, simplesmente abres o caminho ao ar que passa no radiador, ou desligares o quentes cortar o caminho do ar que passa do radiador e abres o "caminho" ao ar que nao passa no radiador! quero dizer com isto que, andes em quente ou frio se tiveres o radiador furado esta-se sempre a verter agua! Isto falando nos carros que tive que mudar o radiador da sofagem, nao sei se nos audi o sistema é igual! Mas para mim nao faz sentido ser cortado o fluxo de agua ao radiador, o que tb provocava um corte de fluxo da agua ao sistema todo de refrigeraçao!
Desculpa lá mas a agua no radiador da sofagem nunca está fria, como é que consegues ter a agua fria?? Se a agua é a mesma que no resto do cirucito de agua e ela anda sempre a 90º ? Por isso quando ligas o carro se meteres sofagem no quente nao te entra ar quente, pk a agua ainda nao aqueceu ! Eu falo do que já troquei e em nnehum havia corte de agua, mas sim do ar!
O ar nao passa no radiador simples! Vem pelo mesmo caminho só que a entrada para o radiador tá fechada! e obriga o ar a seguir outro circuito! até chegar dentro do carro! Como nao passa pelo radiador " Quente" nao aquece, logo se nao aquece entra a mesma temperatura que se encontra no exterior!
Falo do que vi, inclusivamente já abri uma caixa de sofagem ao meio e vi lá os 2 circuitos de ar, e os FLAPS que fazem deslocar o ar pelos diferentes circuitos, conforme escolhemos, Quente ou frio!
Em todos os carros que já vi, e foram muitos não é assim que funciona, existe um circuito de água paralelo ao principal para o aquecimento, e o que controla a temperatura é o fluxo de água e não o fluxo de ar...
Sou da opinião do remorse, fiz a troca do meu não a muito tempo e vi que o que faz com que não venha ar quente e mesmo um outro caminho, e não a agua do radiador de sofagem que esta fria
Fikem Bem...JeT
nao vai para lado nenhum!! PK que haveria de ir para algum lado ????? Quando metes frio a unica coisa que muda é o caminho do ar, nada tem haver com a agua!Se assim é então para onde vai a agua quando metes a Sofagem no frio?
...e não a agua do radiador de sofagem que esta fria
Porque é que sempre que se muda o líquido de refrigeração o selector de temperatura deve estar no quente? ou pelo menos para por ao nível correcto tem de estar no quente? Porque se assim não for, podes por o líquido ao nivel e quando mudares para quente vais ver que o nível desce e não é pouco, isso acontece pelo que já descrevi acima... Ainda há pouco tempo na Mitsubishi me mudaram o líquido no outro carro que tenho, lá estivemos a ver e estava no nível correcto, no caminho para casa mudei o ar para quente e quando cheguei a casa o nível tinha descido voltei à Mitsubishi e eles lá disseram o que eu estou farto de saber, não tinham posto em quente, logo tiveram de acrescentar entre 0.5l e 1.0l...
O que vocês dizem que muda o caminho do ar, não será a borboleta que faz a recirculação de ar no interior do habitáculo?
Onde é que vocês dizem que o ar é desviado para outro "caminho" conduda?