Eu mais depressa punha a foto de um banqueiro ao lado da da criança do que a foto do papa...
mas isso nao chama tanto a atenção
é mais fácil criticar a igreja
Eu mais depressa punha a foto de um banqueiro ao lado da da criança do que a foto do papa...
A questão não está ai, se já foste ao Vaticano vês que é uma realidade completamente diferente, é um mundo megalómano. Tudo é numa escala absurda de riqueza. Quando ajudo os outros pela igreja, vamos pedir alimentos para as grandes superfícies etc, enquanto esse dinheiro poderia ter melhores formas de ser aplicado. Se tudo é de Deus e se para Deus todos somos iguais e não há diferenças entre ricos e pobres para que é que o Vaticano tem de mostrar tanto poder?
A igreja ajuda inúmeras pessoas mas muitas vezes isso acontece com pessoas como nós e não necessariamente com ajudas monetárias do Vaticano.
Tu não estás a perceber é que a igreja não é o vaticano. Se me dissessem que o Papa e os outros padres faziam altas raves todos os dias e tinham casas por todo o lado e carros e contas na suiça etc etc ainda era de por em causa de onde vinha toda essa riqueza e porque não gastavam os €€ em coisas mais importantes não é claramente o que se passa no vaticano.
E digo-t mais se as coisas fossem como dizes o JP II não era adorado como é..
Oh King esse já morreu pah...
Eu sei... Mas ele ainda é adorado ou não? :roll:
Nunca imaginei este teu lado católico
Muito longe disso.. Não sou nada catolico a não ser como quase todos os cristãos quando tudo me falha já só resta pedir a deus..
Mas este domingo de pascoa ás 8 da manhã lá estarei a escutar o que diz o padreco..
Muito longe disso.. Não sou nada catolico a não ser como quase todos os cristãos quando tudo me falha já só resta pedir a deus..
Todos podem fazer parte da igreja, está sempre de portas abertas sejam pobres ou ricos, podem dar donativos ou nao dar que a igreja nao fecha as portas a ninguem
..........mas tenho a lucidez suficiente para ver a IMPORTANCIA da igreja no mundo de hoje
Apartir do momento em que cobram um x para realizar a missa do sétimo dia pela alma dum faleçido, para mim tá tudo dito..
Já cá faltava essa..
Os padres não vivem do ar e do vento não é?
....não...claro que não....mas acumulam fortunas fantásticas...e olha que conheço algumas...
EDIT:
...e quando morrem, raros são os casos, dos que deixam alguma coisa à população, que tanto "os adorava"...