Re: A minha 80 avant "que empreitada"
Boas , pessoal , desculpem o offtopic, sou novo nisto de carros , tirei a carta a pouco tempo , e gostava que aqui os experts me indicassem o que eu tenho de ter em atenção num audi 80 tdi 90cv que estou a pensar comprar! Gostava que me indicassem pontos por onde devo pegar para ver se o carro esta bom de motor..
O dono disse-me que o contakilometros deixou de funcionar , neste momento esta a marcar 213.000km , e no papel de inspecção esta la esse numero marcado , e a inspecção da foi feita em abril deste ano , por isso suponho que o carro ja tenha ai uns 220.000km, digo eu xD(ja estamos quase em outubro)
bem o negocio é este ->
Audi 80 1900 TDI - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt
Agradeço feedback vosso pff..
ja agora na inspecção se o kontakilometros nao funcionar ele passa sem anotações?
Viva, é um carro ecomico familar e barato, se estás disposto a pagar pouco e nao te importas de ser um carro antigo, e linhas antigas....força
Em termos gerais, acho que deves ter em atenção aos factores a ver em todos os carros:
Estado geral chaparia / pintura
Ver se existem rodas "recuadas"
Simetria do carro / desgaste uniforme do pneus.
Estado do motor,Exemeplo... babadelas, ruidos estranhos (bater), fumo pela vareta de oleo, saca fora e testa ao acelarar.. estado do vaso/liquido anticongelante
Agora mais particularmente no Audi 80
Ve se os tubos de agua, estao ligados à sofagem , e se dá quente
Ve os mecanismos de fecho central
Conta kilomentros (ja sabes que nao funciona)
E tenta olhar por baixo do carro...zona de braços, amortecedores, charriot, eixo trazeiro...isto que a maior parte são importados! E maior parte...paracem o Titanic por debaixo tanta é a ferrugem / calcário
O meu sendo importado em 99 e fabrico de 11/93, nao noto nenhum desgaste de chassi, só nas pinças de travao trazeiro se nota mais "ferrugem"
De resto dá um volta, espera que o carro aqueça, ve se puxa bem, se dispara ventoinas...
e boa sorte