A MINHA CASA - O projecto de uma vida - Noticia numa revista de arquitectura

Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

Echoes, uma duvida! O homem do cappoto só quer entrar em obra quando tiver tudo no sitio... incluindo caixilharia.. como é na tua?!

Pedro, claro que não

o capoto foi posto logo a seguir à casa estar levantada ;)

nesta foto a casa já tinha as palcas de esferovite, a rede e a massa, agora só falta o acabamento ;)

16072011515.jpg
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

Só te digo uma coisa, haja saúde, que casa tens aí uma boa construção e um grande projecto.

Só tenho medo é desse tipo de telhado, se não for bem feito e bem aplicado, pode por em causa muitos problemas futuros.

A minha também vai ter esse tipo de telhado e estou com algum receio, mas...
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

O meu esteve ca hoje... diz que quer.. a casa estocada, fechada e só depois é que vem por o cappoto...
:S

Diz que não consegue fazer os remates nas janelas assim...:S
Diz que quer que o cappoto cubra uns milimetros dos aros e que assim não dá...:s
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

A casa parece me porreira :)


Agora vcs com esse tipo de telhados acabam com um dos meus trabalhos que é fabricar telhas de cerâmica.

Vcs não sabem que as telhas cerâmicas tem inúmeras vantagens :) tanto a nível de conforto térmico, como a nível de isolamento ai ai ....

Por exemplo http://www.cs-telhas.pt/index.php?menu=faqs and

http://www.coelhodasilva.pt/files/ficheiros_file_pt_185_732.pdf

Por curiosidade esses tijolos de termo-argila (térmicos) são nacionais? ou vieram de Espanha?

Cumps
 
Last edited:
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

O meu esteve ca hoje... diz que quer.. a casa estocada, fechada e só depois é que vem por o cappoto...
:S

Diz que não consegue fazer os remates nas janelas assim...:S
Diz que quer que o cappoto cubra uns milimetros dos aros e que assim não dá...:s

Rico baile que ele te está a dar isso sim!!!

Havia de ser bonito havia, as obras terem de estar todas prontinhas para o Srs do capoto!!!
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

Por curiosidade esses tijolos de termo-argila (térmicos) são nacionais? ou vieram de Espanha?

Cumps

não faço ideia :??????????

quanto a este tipo de telhado, nem me imaginava com uma casa de outra forma neste momento ;) o tipo de arquitectura exige esta cobertura ;)
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

pc_winboard disse:
Em pladur?!?! Nem pensar... Isso é uma casa e não um loja...LOL


O pladur não resulta correctamente nem a nivel acustico, nem a nivel térmico... mesmo recorrendo aos devidos isolamentos nunca resulta correctamente...
Mas a minha opinião nesta parte da acústica é um pouco suspeita, pois cheguei ao cúmulo de fazer parte das paredes interiores em 9x9 com 2cm de caixa de ar e isolamento acustico no interior ;) ;) ;)

discordo contigo nesse aspecto, mas eu também sou um bocadinho suspeito para falar.. :D

não sei até que ponto uma parede simples em alvenaria seja mais acústica que uma parede simples em "pladur"...
digo isto porque em casas que já tenho feito, aquilo ainda sem as portas das divisões interiores, nós por vezes já não conseguimos comunicar muito bem.. claro que paredes em tijolo isso também acontece, mas também nunca houve queixas de clientes nesse aspecto.. ;)
em termos térmicos, isso nem é discutível.. :)

se não tivermos em conta os custos, tenho a certeza que a parede em pladur consegue ser superior ás de alvenaria em quase todos os aspectos.. ;)

AgA disse:
oh garcia, tem atenção ao teu mail esta tarde!!
vou-te finalmente mandar um pedido com "P" grande :D

já vi amigo.. mas tenho que averiguar aquilo com mais calma... :D

thanks.. ;)
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

achoq ue já sei o que são as platibanas :p :p

realmente fica mais barato sem ser em betão, quanto a rachadelas como leva capoto nao haverá problemas por essa razão ;)

quanto ao isolamento de cobertura ainda tem apenas a dupla tela, falta o roofmate e manta geotextil e ainda o godo ;)

nao tenho paredes duplas, daí a necessidade do tijolo termico e capoto exterior ;)
Depois da tela posta manda fazer o teste de estanquecidade, e a tela deve ser posta sobreposta em mata juntas ou junta sobreposta conforme especificado pelo LNEC ( Sistema Homolugado) 1º 3Kg/m2 com fivra de vidro e 2º em Polyester com 4kG/m2
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

Depois da tela posta manda fazer o teste de estanquecidade, e a tela deve ser posta sobreposta em mata juntas ou junta sobreposta conforme especificado pelo LNEC ( Sistema Homolugado) 1º 3Kg/m2 com fivra de vidro e 2º em Polyester com 4kG/m2

quem faz esse teste? ou como se faz?
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

quem faz esse teste? ou como se faz?

até tu o podes fazer só precisas de tapar as saidas de água e colocar água em cima esperar que ela estabilize e a partir daí esperar 24h para ver se ela vai baixando.

deve haver um modo mais tecnico mas se ela baixar é mau sinal

belo projecto
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

O meu esteve ca hoje... diz que quer.. a casa estocada, fechada e só depois é que vem por o cappoto...
:S

Diz que não consegue fazer os remates nas janelas assim...:S
Diz que quer que o cappoto cubra uns milimetros dos aros e que assim não dá...:s




os remates devem ser feitos para a água andar por fora do capoto logo penso que deveriam colocar o capoto e só então fazer os remates das janelas e restantes situações para cima do capoto para a água poder escorrer e não ter possibilidade de passar para baixo do capoto.

isto é só uma opinião;)
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

quem faz esse teste? ou como se faz?
A empresa que aplica a tela e a pedido do dono de obra deve faze-la
tapa-se os tubos de queda e enche com água durante 48 ou mais horas. convem meter um corante na água
A Garantia de impermeabilizações de coberturas feita por empresa da especialidade costuma ser de 10 anos, Em relação aos guarda fogos ou platibandas é de bom senso e por uma questão de durabilidade que sejam em betão dado que a tela deve ser rematada aos mesmos. se for em tijolo o mesmo tem tendencia a fissurar nas juntas com o betão devido aos diferenciais térmicos
 
Last edited:
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

os remates devem ser feitos para a água andar por fora do capoto logo penso que deveriam colocar o capoto e só então fazer os remates das janelas e restantes situações para cima do capoto para a água poder escorrer e não ter possibilidade de passar para baixo do capoto.

isto é só uma opinião;)
Errado
a gabardine sempre no fim
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

queres então dizer que, para ti ... o capoto será sempre a ultima coisa a colocar?

De facto essa foi a afirmaçao do homem hoje tambem... E honestamente a explicação "in loco" parecia-me bastante fundamentada e coerente... Alem de que, sei de antemão que dava imenso jeito ao homem iniciar ja com a minha obra. Por isso para não o fazer, penso que ha de facto alguma razão.


A casa esta neste momento apta a levar betão celular. Posto isto e segundo as indicaçoes dele, deveria estucar e fechar a casa... Deixar a casa respirar uns dias por causa das massas do estuque, e so posto isto, selar as paredes. Pois como ele diz, com o sistema etics, as paredes ficam muito pouco respiraveis, o que ia dificiltar a secagen do estuque...
Aliado a isto surgem ainda outros pormenores que so no local consigo perceber. Um deles o facto das caixilharias deverem ser parciamente (5mm) cobertas pelo esferovite, de forma a reduzir ainda mais as pontes termicas...

Sinceramente, este sistema não é muito utilizado por aqui, e fico meio baralhado sem perceber a nelhor forma de avançar... Não sei. De facto não sei...:s

Qual a vossa opinião?!
 
Back
Top