A MINHA CASA - O projecto de uma vida - Noticia numa revista de arquitectura

Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

Parabéns pelo projecto.

Espero em breve iniciar o meu, mas eu ainda tou na fase da procura do terreno
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

eu admiro quem tem coragem para fazer uma coisa destas. Eu n tinha pachorra. Sou mais do tipo de comprar ja praticamente feita, mesmo na altura que ainda da para fazer uns ultimos ajustes. N fico anos a espera e poupo cabelos brancos.
A unica maneira de eu pensar nisto é ja estar mt bem na vida e fazer uma casa á medida por "desporto". Mas como isso dificilmente acontece deixo-me estar quieto :D :D

Força com isso!
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

wochi disse:
eu admiro quem tem coragem para fazer uma coisa destas. Eu n tinha pachorra. Sou mais do tipo de comprar ja praticamente feita, mesmo na altura que ainda da para fazer uns ultimos ajustes. N fico anos a espera e poupo cabelos brancos.
A unica maneira de eu pensar nisto é ja estar mt bem na vida e fazer uma casa á medida por "desporto". Mas como isso dificilmente acontece deixo-me estar quieto :D :D

Força com isso!

Pois mas as razões que me levarama contruir em vez de compra foram

- como o terreno foi oferecido consigo contruir esta vivenda mais barato que comprar apartamento
- depois porque uma vivenda nao se compara a apartamento
- e terceiro porque posso fazer a meu gosto

;)
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

o terreno n haja duvida que é um factor importante.
agora quanto ao preço nao te iludas muito. Quando pensas que vais gastar X gastas X+Y pelo que dificilmente consegues mais barato fazendo por medida...mas eu tb n sou propriamente um expert em imobiliario pelo que é so uma ideia que tenho.
Depois ha o problema de te cansares. Eu falo por mim. Quando olho muito para uma coisa, quando fica pronta fico sempre a pensar que n era bem assim q queria :D :D
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

wochi disse:
o terreno n haja duvida que é um factor importante.
agora quanto ao preço nao te iludas muito. Quando pensas que vais gastar X gastas X+Y pelo que dificilmente consegues mais barato fazendo por medida...mas eu tb n sou propriamente um expert em imobiliario pelo que é so uma ideia que tenho.
Depois ha o problema de te cansares. Eu falo por mim. Quando olho muito para uma coisa, quando fica pronta fico sempre a pensar que n era bem assim q queria :D :D

Eu sei que os orçamentos acabam sempre por ser ultrapassados mas mesmo com uma enorme margem de manobra tenho a certeza que o custo da caisa vai ficar abaixo da compra de um apartamento novo, e já estoua comparar com apartamento se fosse comparar com uma vivenda então nem se falava.

Conto fazer a casa entre 80 e 90 mil euros no maximo, e para arranjar um T3 novo em condições semelhantes por esse preço nem pensar, vivenda então muito menos.

lá está a principal vantagem está no terreno que são logo uns 40 ou 50 mil euros ;)
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

wochi disse:
90mil euros?????? UI.....tens a certeza? :S

Depende muito da área e principalmente dos acabamentos...

Mas mesmo em zonas menos urbanas já não é um valor nada "normal" :eek: bastante baixo... sabes a quanto te vai ficar o m2?
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

wochi disse:
90mil euros?????? UI.....tens a certeza? :S

absoluta ;)

pelo menos na primeira fase,

a casa apenas vai ser habitavel na parte de cima, o r/c vai ser só cave ;)
depois ainda tenho serviço de electricista e picheleiro todo feito por mim e pelo meu irmao
pintura a metade do preço porque a minha mulher trabalha nessa area
carpinteiro também tenho uns familiares com bons preços
depois muros, jardins, acabamentos da cave, entre outras coisas menos prioritárias vão ficar para depois

quem tem pouco dinheiro tem mesmo de ser assim
e de certeza que faço tudo por 90 mil euros

um tio meu fez uma casa (embora mais pequena que a minha) por 75 mil euros mais ou menos desta forma ;)

binária disse:
Depende muito da área e principalmente dos acabamentos...

Mas mesmo em zonas menos urbanas já não é um valor nada "normal" :eek: bastante baixo... sabes a quanto te vai ficar o m2?

tendo em conta que a casa vai ter +/- 170 metros quadrados rondará os 500 euros, valor mais que suficiente penso eu

também sei que há valores mais baixos e mais altos, mas tendo em conta o que indiquei na resposta ao woshi tenho a certeza que vou fazer a casa por esses valores :)
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

Echoes disse:
Conto fazer a casa entre 80 e 90 mil euros no maximo, e para arranjar um T3 novo em condições semelhantes por esse preço nem pensar, vivenda então muito menos.

Parabéns amigo ... eu já vou bem mais avançado pois já estou a chegar ao telhado ... estou a reconstruir uma casa que herdei dos meus visavós ...

A minha preocupação foi a de ter as zonas mais amplas possíveis de modo a dar mais profundidade ... sala ampla .... escadas abertas ... tectos altos ...

Sugiro que peças vários orçamentos para teres uma leitura concreta do mercado ... e depois elejas os 2 empreiteiros que melhor garantias aches que te possam dar ... e depois é espremeres cada um deles até não sair mais sumo :D ... tipo o outro faz-me assim ... e depois o outro já me faz assado ...

Sobre o teu orçamento ... parece-me muito arrojado conseguires fazer isso por 80 a 90 000 € ...

Só em projectos e licenças gastei mais de 5000€, depois tens a baixada de luz, água, gás. certificações, além dos custos com a construção ... cozinha ... electrodomésticos ... painéis solares ... recuperador de calor ... xxxxxxiiiiiiiiiiiii tanta coisa ...

Eu vou gastar uns 200 000 € :oops: :'(
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

Ok!

A área é controlada e se vais fazer as coisas dessa forma consegues sempre reduzir os custos...

Boa sorte ;)
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

x20xev disse:
Sobre o teu orçamento ... parece-me muito arrojado conseguires fazer isso por 80 a 90 000 € ...

Só em projectos e licenças gastei mais de 5000€, depois tens a baixada de luz, água, gás. certificações, além dos custos com a construção ... cozinha ... electrodomésticos ... painéis solares ... recuperador de calor ... xxxxxxiiiiiiiiiiiii tanta coisa ...

Eu vou gastar uns 200 000 € :oops: :'(

nos 90000 euros não estoua considerar as despesas com cameras e licenças que são muito altas, mas mesmo aí tenho um beneficio porque o meu irmao também vai fazer casa e é geminada da minha ou seja algumas despesas são a dividir pelos dois ;) bem como o projecto de arquitectura e especialidades fica mais barato ;)

200.000 euros para mim está mesmo fora de questão ;)

binária disse:
Ok!

A área é controlada e se vais fazer as coisas dessa forma consegues sempre reduzir os custos...

Boa sorte ;)

;)
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

mas quando compras uma casa ja feita n pagas as licenças...portanto tens de comparar coisas iguais
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

Echoes disse:
nos 90000 euros não estoua considerar as despesas com cameras e licenças que são muito altas, mas mesmo aí tenho um beneficio porque o meu irmao também vai fazer casa e é geminada da minha ou seja algumas despesas são a dividir pelos dois ;) bem como o projecto de arquitectura e especialidades fica mais barato ;)

200.000 euros para mim está mesmo fora de questão ;)

;)

Só para teres uma ideia .... e é certo que é mais caro reconstruir que construir de raiz ... e que a solução encontrada para a minha casa recorre a lajes de betão sobre estrutura de perfis metálicos ... mas para a obra de pedreiro são 140 000€ :S ...

Por isso te digo ... aperta o maximo que puderes com os tipos que eles têm margem de manobra ...
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

wochi disse:
mas quando compras uma casa ja feita n pagas as licenças...portanto tens de comparar coisas iguais

se fores ver preços cá em guimarães te vivendas T3 nao encontras nenhuma por menos de 150.000 euros e mesmo assim tens de procurar bem, muito bem mesmo, por isso digo qe compensa

;)
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

x20xev disse:
Só para teres uma ideia .... e é certo que é mais caro reconstruir que construir de raiz ... e que a solução encontrada para a minha casa recorre a lajes de betão sobre estrutura de perfis metálicos ... mas para a obra de pedreiro são 140 000€ :S ...

Por isso te digo ... aperta o maximo que puderes com os tipos que eles têm margem de manobra ...

Quanto a apertar com "eles" eu pessoalmente e meus familiares já tenho alguma experiencia porque todos os meus tios (e são 7) construiram casa, portanto nao é novidde nenhuma.

;)
 
Back
Top