A não ser que haja mais alguma coisa que ainda não foi aqui contada, duvido que as exposições feitas nos locais mencionados até agora surtam efeito.
Para se obter algum sucesso, era policia no local quando se foi levantar a carrinha para ficar registado que houve um dano.
A partir daí leva-los à frente até conseguir algo.
Se, como contado até aqui, provavelmente vão alegar isso mesmo, carro já estava com avaria.
Provavelmente a carrinha nem tão pouco tem histórico de manutenções na marca.
É preciso se saber mais do que foi contado até agora para se tirar conclusões, do que quer que seja.
A polícia só atesta que o carro teria saído de lá de reboque e que não trabalhava. A polícia não podia fazer mais nada.
Idealmente a carrinha devia ir para o centro arbitral, mas se for para a KFZ, eles podem e devem fazer um relatório sobre o estado em que a carrinha chegou lá e o diagnóstico.
Era preciso também saber e com provas o que foi feito na Soauto, duvido que na factura venha algo a falar sobre actualizações de software, as testemunhas de lá de dentro que lhe deram a informação também não se vão chegar a frente por isso não contam.
As melhores hipóteses é o centro arbitral analisar a carrinha e comprovar que houve uma tentativa de actualização de software ou uma oficina escrever um relatorio e atestar o que aconteceu.
Se isto tudo vai dar em alguma coisa? Talvez sim talvez, talvez não, depende das evidencias que forem reunidas.
Se eles afirmam que a carrinha ja tinha uma avaria têm de mostrar qual e provar que essa avaria é a causa do problema.
Se isto vai dar dores de cabeça? Vai-se perder tempo? Vai dar vontade de desistir? Vai dar despesa? Vai!
Se fosse eu, teria de reparar a carrinha do meu bolso para nao ficar a pé mas tomava todas as medidas pra não se ficarem a rir.
Mas isto sou eu que trabalho na área e sei como a banda toca, e não me ia deixar ficar.
Eu trabalho na área, também faço merda como qualquer um, mas nunca faria o que foi feito aqui.
A ser verdade tudo o que foi aqui descrito, foi pra mudar um airbag, andaram a actualizar o software das unidades e o carro não andou mais.. e não assumem nada e ameaçam a pessoa pra tirar o carro de lá senão teria de pagar 50 euros por dia de parque... Lol que grande lata.