a minha primeira avaria !!! ( valores da reparação !!!!! )

pois é amigos, na quarta feira ao fim da tarde , venho na estrada quando o carro vai abaixo. fiquei sem direçao e sem travões, por sorte vinha devagar e consegui parar sem problemas. ( dou graças a deus por não vir a descer a serra de st. iria que faço todos os dias !!!!!!!! quem a conheçe sabe do que falo !!!! pois certamente não estaria aqui para contar a historia !!! )
ora bem ligo para a minha companhia ( fidelidade), e dou conta do problema ( não se preocupe ligaremos já de seguida ). demoraram 45 minutos para ligar e perguntar onde eu estava ( claro que ouviram das boas ), depois mais 45 minutos para chegar o reboque !!!
bem para encurtar a conversa o meu mecanico ainda não teve tempo de ver o carro, mas já me disse que a correia de direçao partiu e enrolou toda e tinha de tirar a frente para saber o estrago que causou.
é normal esta correia partir, que estragos poderei ter...
assim que tiver mais noticias posto aqui

abraço para todos :cry:
 
grande azar e grande sorte! azar pela avaria e sorte por ires devagar... é possivel k tenha sido isso, ja tive k trokar a minha pk tava pa rebentar tb, cd x k virava o volante td era uma xiadeira do camandro! assim k o mecanico viu akilo mandou lg trokar, pois podia ser um "pekeno" problema s s partisse em andamento.. :?
em relaçao às assistencias tecnicas ja s sabe cm é lol.. uns têm sorte outros n.. :|
 
no meio de tanto azar ainda tiveste sorte... :? agora relativamente às seguradoras...sao sempre os mesmos..."vamos já..." e so aparecem quando o sol se ta a por... :? espero que nao seja nada de grave... :?
 
Bem apesar desse azar todo tiveste muita sorte , que essa serra passo lá todos os dias e já apanhei alguns sustos mesmo sem avarias. Espero que tudo se resolva.
 
Re: a minha primeira avaria !!!

pam disse:
pois é amigos, na quarta feira ao fim da tarde , venho na estrada quando o carro vai abaixo. fiquei sem direçao e sem travões, por sorte vinha devagar e consegui parar sem problemas. ( dou graças a deus por não vir a descer a serra de st. iria que faço todos os dias !!!!!!!! quem a conheçe sabe do que falo !!!! pois certamente não estaria aqui para contar a historia !!! )
ora bem ligo para a minha companhia ( fidelidade), e dou conta do problema ( não se preocupe ligaremos já de seguida ). demoraram 45 minutos para ligar e perguntar onde eu estava ( claro que ouviram das boas ), depois mais 45 minutos para chegar o reboque !!!
bem para encurtar a conversa o meu mecanico ainda não teve tempo de ver o carro, mas já me disse que a correia de direçao partiu e enrolou toda e tinha de tirar a frente para saber o estrago que causou.
é normal esta correia partir, que estragos poderei ter...
assim que tiver mais noticias posto aqui

abraço para todos :cry:

Olha a sorte que tiveste... imagina se te acontecesse o mesmo na Coruña, te estragasse o fim de semana e tivesses que vir embora de taxi espanhol e o carro tivesse de vir de reboque até cá! :wink:

Aconteceu numa A6 TDI que passou cá por casa, o que vale é que foi tudo à pala da seguradora... :roll:
 
ainda esta na oficina, a porra da correia provocou um estardalhaço tremendo no motor, teve de ser aberto, rectificado , tampa das valvulas, correias eu sei lá
o que sei é que não fica por menos de 600 / 700 euros :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
 
pam disse:
ainda esta na oficina, a porra da correia provocou um estardalhaço tremendo no motor, teve de ser aberto, rectificado , tampa das valvulas, correias eu sei lá
o que sei é que não fica por menos de 600 / 700 euros :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:


Bem isso nao deve ter sido a correia de direcçao mas sim a de distribuiçao acho eu de que
 
já o tenho !!!
então cá vai...

1 correia alternador 31.78 €
1 correia direcção 14.84 €
1 correia de destribuição 51.38 €
1 fole transmissão dto 18.14 €
4 valvulas 38.67 €
8 tuches 95.63 €
1 jogo juntas cabeça 58.00 €
1 poly alternador 75.18 €
1 tençor de correia 125.06 €
1 liquido radiador 8.00 €
1 rectificação e rep. cabeça 95.00 €

total peças 611.68 €

desmontar cabeça de motor para reparar valvulas e tuches
subst. correia e tuches
subst. fole transmissão dto


valor mão de obra 225.00 €

total do meu azar todo »»»836.68 €

caro , barato em conta, o que acham :?: :?: :?:
abraço
 
a poly do alternador é o ponto mais alto da correia no motor?

Tdi_130_hauteur.jpg
 
Boas, lamento o sucedido, mas o que é preciso é q ninguem se tenha magoado e que depois da reparação fique tudo bem.

Já agora, quantos quilometros tinha?
Já tinhas mudaddo a correia de distribuição?

Abraço, e q tudo corra bem.
 
142.000 km
quando comprei a carrinha , com 90.000 km, foi feita a respectiva revisão pelo stand, mas o meu mecanico diz que a correia de destribuição era a de origem !!
mas o problema veio da correia de direçção
abraço
 
Segundo entendi o Stand que era suposto mudar as correias, n fez a ponta de um corno certo?

Se foi o caso, essa é mais uma das coisas a acrescentar á lista de aldrabices destes gajos, que fazem de tudo pra enganar e vender um carro.

Os valores da reparação de facto não parecem ser muito elevados, mas certifica-te que o material colocado é novo e é de origem. No meu caso essa foi uma revisão que fiz questão de ir á audi comprar o material e estar na oficina durante a intervenção.
 
Back
Top