A pensar seriamente num SMART...

Boa sorte com a nova aquisição. Aqui na minha rua, costuma estacionar um cabrio com matricula TUGA. Imaginem fazer 2000 klm num bicho desses :)
 
Pelos vistos, quando chegam à casa dos 80.000 Km's, já ultrapassaram a esperança média de vida!!!

Mas não admira, um carro que é feito para fazer trajectos curtos diariamente, dentro da cidade, há quem voe com eles em viagens longas nas AE's.


600cc não aguentam, assim como toda a electrónica...

800cc cdi

O motor cdi foi fiavel que ate é o mesmo no novo smart, apenas os motores a gasolina mudaram....

É preciso ter atençao ao nível de oleo e outras coisas mas tive um e nunca me deixou mal, deixou me foi saudades :(
 
Até agora nunca ouvi falar mal dos smarts muito pelo contrario...a historia de "há e tal ouvi ou disseram-me que os smarts dão problemas" não tem logica...o smarts são carros que dão os seus problemas como todos se não tiverem a assistencia correcta...é tipo aquela teoria o meu carro até hoje 0 (zero) problemas e vai-se a ver e é só problemas...depois vem com a desculpa que não consideram aquilo um problema mas sim é manutenção...enfim...agora em relação ao smart em questão acho que foi uma excelente escolha e bons km nele;)

Porque nunca foste a um mecânico que tivesse uma série deles na garagem para reparar e todos com 80/90 mil Km's! E ele te disse-se assim
Nem penses em comprar um Smart usado, chegam aos 80 mil e é pró lixo.
Se assim não fosse como se explica o facto de existirem tantos, mas tantos Smart's importados? Simples, porque lá na Alemanha chegam aos 50/60 mil e toca a despachar ao desbarato. Se assim não fosse como é que poderia ser lucrativo vender cá Smart's importados? De ISV pagam uma ninharia, mas ainda tem que se pagar as despesas de transporte, ... Como é que um Smart importado pode ser lucrativo cá? É simples a resposta...

Óbvio que o Smart é um carro bom, para andar na cidade por todas as suas virtudes (citadinas).

O problema do Smart é que é um carro que foi feito para fazer menos de 80/90 mil Km's! Na Alemanha um Smart custa uma ninharia, por algumas razões, uma delas o baixo custo de construção e a outra para poder ter clientela. Porque ninguém iria comprar um Smart se fosse pouco mais barato que um citadino (tipo Polo/Fiesta), tem que ter uma diferença significativa.

Agora, se alguém vai comprar um Smart, faz bem. Porque se eu tivesse que me deslocar dentro de uma cidade, entre trajecto casa-trabalho, eu comprava um e nem pensava duas coisas. Mas, só que comprava um NOVO!
 
Oh Kripto por essa ordem de ideias, entras num concessionário Audi vês 15 ou 20 Audis com as famosas cabeças fora, sabes o que o mecanico te vai dizer ?? pois isso mesmo... :D
 
Oh Kripto por essa ordem de ideias, entras num concessionário Audi vês 15 ou 20 Audis com as famosas cabeças fora, sabes o que o mecanico te vai dizer ?? pois isso mesmo... :D

Apresenta-me um Smart que tenha mais de 100 mil e depois falamos...


Atenção que eu não estou a dizer a ninguém para não comprar Smart's. Só estou a fazer um aviso, porque há carros, que simplesmente o seu ciclo de vida se resumem a 80/90 mil Km's. Acho que não faz sentido nenhum pensar que um Smart pode durar tanto quanto um carro dito normal, a diesel ou a gasolina (que é ainda inferior aos diesel).
 
Last edited:
Nao quero tar a dizer que X ou Y tem razao,mas tenho de concordar um pouco com o user Kripto,e a minha opiniao nao é formada pelo diz que disse,mas sim por experiencia propria.
Tenho uma amiga do Porto,que comprou um Smart CDI importado,com cerca de 110\120.000 kms,e trouxe-o para a Madeira,e foram MUITAS as vezes que fui busca-la á estrada.Ela teve imensos problemas com o carro,graças a Deus a Garantia cobriu tudo,mas a nivel mecanico ,a garantia mudou imensas coisas,como bomba injectora,Injectores,centralina,modulos de tanta coisa,que ja nem me lembro.
Agora depois de mudarem quase tudo o que podiam mudar , LOLOL, o carro esta optimo,a rodar novamente na zona do Porto,e a fazer imensos kms semanalmente.
Eu tive um a gasolina de 61cv,e digo que o carro é fantastico,a conduzir e a nivel de andamento,para estradas urbanas.Tive apenas um problema,porque numa revisao o mecanico nao usou o oleo com as especificaçoes que devia,e na revisao seguinte,tive problemas na zona da distribuiçao que custou-me 1.000€,e o carro tinha apenas 37.000kms,tirando isso foi um carro que adorei.
Problemas todos dao,por isso vai da sorte,tambem
 
Apresenta-me um Smart que tenha mais de 100 mil e depois falamos...


Atenção que eu não estou a dizer a ninguém para não comprar Smart's. Só estou a fazer um aviso, porque há carros, que simplesmente o seu ciclo de vida se resumem a 80/90 mil Km's. Acho que não faz sentido nenhum pensar que um Smart pode durar tanto quanto um carro dito normal, a diesel ou a gasolina (que é ainda inferior aos diesel).
Apresento-te muitos smart`s CDI com mais de 100000km. Um amigo meu tem um cabrio cdi e tem 150 e tal mil, e sem problemas até agora e comprou usado, o meu tio que tem um stand a uns anos atrás vendeu um semi-novo com cerca de 20000km e a coisa de 2/3 meses atrás foi la deixa-lo a troca de um outro carro, só que o smart já estava com quase 190000km e segundo ele sem problemas de maior. O meu tio já o vendeu e para já o novo dono não se queixou. Eu podia falar-te de mais casos mas todos eles de carros CDI pois os gasolina é como tu dizes, eu tive um gasolina e foi a mesma historia, 60000km e já estava podre, mas tenho um colega que foi mecânico na Mercedes muitos anos, que diz que cerca de 1000€ põe os gasolina mais fiáveis que os diesel. Segundo ele é preciso rectificar o bloco em crómio-duro, e por pistões, segmentos, válvulas e tuchs. Segundo ele ficam prontos para muitos quilómetros.
 
Back
Top