Boa sorte com a nova aquisição. Aqui na minha rua, costuma estacionar um cabrio com matricula TUGA. Imaginem fazer 2000 klm num bicho desses
Pelos vistos, quando chegam à casa dos 80.000 Km's, já ultrapassaram a esperança média de vida!!!
Mas não admira, um carro que é feito para fazer trajectos curtos diariamente, dentro da cidade, há quem voe com eles em viagens longas nas AE's.
600cc não aguentam, assim como toda a electrónica...
Fazer 2000 km ainda é o menos, agora não ter sitio para uma saca de batatas e 2 garrafões de vinho é que é o carai....
Até agora nunca ouvi falar mal dos smarts muito pelo contrario...a historia de "há e tal ouvi ou disseram-me que os smarts dão problemas" não tem logica...o smarts são carros que dão os seus problemas como todos se não tiverem a assistencia correcta...é tipo aquela teoria o meu carro até hoje 0 (zero) problemas e vai-se a ver e é só problemas...depois vem com a desculpa que não consideram aquilo um problema mas sim é manutenção...enfim...agora em relação ao smart em questão acho que foi uma excelente escolha e bons km nele
Se assim não fosse como se explica o facto de existirem tantos, mas tantos Smart's importados? Simples, porque lá na Alemanha chegam aos 50/60 mil e toca a despachar ao desbarato. Se assim não fosse como é que poderia ser lucrativo vender cá Smart's importados? De ISV pagam uma ninharia, mas ainda tem que se pagar as despesas de transporte, ... Como é que um Smart importado pode ser lucrativo cá? É simples a resposta...Nem penses em comprar um Smart usado, chegam aos 80 mil e é pró lixo.
Oh Kripto por essa ordem de ideias, entras num concessionário Audi vês 15 ou 20 Audis com as famosas cabeças fora, sabes o que o mecanico te vai dizer ?? pois isso mesmo...
o forum dos smartistas é tipo assim... morto. :/
Apresento-te muitos smart`s CDI com mais de 100000km. Um amigo meu tem um cabrio cdi e tem 150 e tal mil, e sem problemas até agora e comprou usado, o meu tio que tem um stand a uns anos atrás vendeu um semi-novo com cerca de 20000km e a coisa de 2/3 meses atrás foi la deixa-lo a troca de um outro carro, só que o smart já estava com quase 190000km e segundo ele sem problemas de maior. O meu tio já o vendeu e para já o novo dono não se queixou. Eu podia falar-te de mais casos mas todos eles de carros CDI pois os gasolina é como tu dizes, eu tive um gasolina e foi a mesma historia, 60000km e já estava podre, mas tenho um colega que foi mecânico na Mercedes muitos anos, que diz que cerca de 1000€ põe os gasolina mais fiáveis que os diesel. Segundo ele é preciso rectificar o bloco em crómio-duro, e por pistões, segmentos, válvulas e tuchs. Segundo ele ficam prontos para muitos quilómetros.Apresenta-me um Smart que tenha mais de 100 mil e depois falamos...
Atenção que eu não estou a dizer a ninguém para não comprar Smart's. Só estou a fazer um aviso, porque há carros, que simplesmente o seu ciclo de vida se resumem a 80/90 mil Km's. Acho que não faz sentido nenhum pensar que um Smart pode durar tanto quanto um carro dito normal, a diesel ou a gasolina (que é ainda inferior aos diesel).