A saga de um TDI em safe mode: as nossas histórias

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costaqui disse:
Boas, desculpa a intromissão mas tenho ideia q os motor de 110 cv's n têm veometria variavel, logo, o teu problema não deverá ser daí. Espero q consigas resolver os teus problemas o mais rapidamente possivel e de perferencia o menos dispendioso tb pois a vida ta cara.
Boas curvas.
Fica bem.

todos os 110cv têm geometria variável. :twisted:
 
Bom dia, caros companheiros de forum

Hoje, nas viagens que já fiz, ainda não entrou em modo de segurança.
:lol: :lol: :lol:

Está a correr bem esta 2ªfeira....vamos ver como é que acaba...

Dia 5 de Dezembro lá vai ela outra vez ao "médico"....

SAN
 
costaqui disse:
Boas, desculpa a intromissão mas tenho ideia q os motor de 110 cv's n têm veometria variavel, logo, o teu problema não deverá ser daí. Espero q consigas resolver os teus problemas o mais rapidamente possivel e de perferencia o menos dispendioso tb pois a vida ta cara.
Boas curvas.
Fica bem.

Os 110 têm geometria variável.
Se não tivessem, só tinham 90, embora haja 90's que acho que têm geometria variável tembém, mas vêm "limitados".
Penso eu de que...
 
Sorry, my mistake. Têm razao em relação a ser de geometria variavel. Tinha ideia de q a diferença introduzida do 110 pro de 115 seria a dita cuja geometria mas afinal foi mesmo o sistema de injecção. Peço desculpa pelo erro mas toda a gente falha, não é verdade. :D
Mais uma vez espero q consigas resolver o teu problema e visto que por agora n tá a dar problemas que assim continue.
Boas curvas.
 
Novidades desta saga:

Fui levantar a "menina" hoje e veio na mesma,pois tiveram a lata de afirmar que, agora o problema era do turbo, que tinha a geometria presa e que tinha que levar um reconstruído e custava uma pechicha, pouco mais de 1.000,00 €+mão-de-obra.

Eu perguntei se há 3 semanas atrás quando lá esteve a viatura o turbo estava bom e só agora é que tinha ficado preso. Resposta se na altura em que meterama a N75 ( faz agora 3 semanas ) fosse do turbo eles tinham lá turbos para vender.... :shock: :shock:

Eles não sabem é que faz agora 3 meses que já levou um reconstruído.

Decididamente o problema não é da geometria do turbo, nem da N75, nem da MAF.

Será que Deus existe?

Vou tentar de outra maneira....vou para o Guincho e atiro o carro de uma falésia :lol: :lol:

Estava a brincar.... :lol: :lol: Agora a teclar a sério, vou tentar o plano B, se não der certo o melhor é começar a pensar em comprar um Toyota...

Calma pessoal,calma, não atirem pedras...eu gosoto muito do meu AUDI, e depois deste há-de ser AUDI outra vez...só quero é ver isto resolvido, pq a "menina" continua constipada

Abraços
SAN
 
San disse:
Agora a teclar a sério, vou tentar o plano B, se não der certo o melhor é começar a pensar em comprar um Toyota...

Oi,

Já li a tua triste história e infelizmente estes gajos quando não sabem como resolver um problema metem novo que é mais fácil...e vão trocando peças até teres um carro completamente novo. É o cliente que paga, querem lá saber...

Acredita que também já me passou pela cabeça comprar um Toyota...

Cada vez que vejo os anuncios dos gajos a dar garantia de 5 anos ou 100.000km e me lembro dos problemas que estou a ter com um carro com 3 anos e 70.000km pergunto-me o que fiz para merecer isto?
 
1000E + mão de obra?...
E disseram-te que era pechincha? sssseeedafoooooooo......

Eu tive um problema de geometria no meu 110, chegava 120-140, e puff, turbo desligava. Tive de obrigatóriamente de reparar o turbo, e fui a uma casa lá perto de mim, Oficial Bosh, e levaram-me por um turbo reconstruido 640E, mais mão de obra, paguei tudo, 900E, ainda me limparam o catalizador e mais umas mariquices..

Por acaso também não estou a ver o que poderá ser , já verificaste todas as coisas que costumam tar relacionadas com esse problema..

Mas não desistas, Toyota é giro e tudo, massss.. o simbolo da Toyota é só uma argola, Audi tem 4 :)
 
N li todo o topic... mas posso dizer k cm 15mins e essa A4 a minha frente resolvo te o problem.N ha mto k procurar!

A minha ontem em testes entrou em safe mode pelo menos 5 vezes k me lembre LOL Mas pelo menos tirei o corte do turbo a 1.6bars :lol:

Coloca ai os erros k da no vag com e explica melhor o k se passa.... a geometria é facil de ver se ta bem ou n ... a n75 é so medir o vacuo.. a maf é so ver os valores... pode ser tb a bomba injectora e regulador de voltagem... :roll:

Cumps
 
Oi!!!

Neste dia muito especial para mim (sou bébe), a minha viatura está de boa saúde(finalmente).

Penso que esta saga está terminada.
Problema identificado e resolvido.
O turbo que inicialmente tinha sido colocado na carrinha estava pior que o de origem. Tinha a geometria ainda mais presa do que o "velhinho".

O turbo foi completamente reconstruído, afinado e calibrado por um especialista em TDI e turbos na zona de Sº Domingos de Rana.
Foi montado e a viatura está 5 estrelas.
Realmente, isto podia ter sido reolvido há mais tempo mas prolongou-se demasiado. Agora , está resolvido.

Custo 0.

A quem precisar de ajuda nestas coisas de "safe-mode", apitem. Fiquei quase um expert.

Obrigado á familia do Audipt.com e a todos os que tentaram ajudar com os seus bitaites.

Vou começar as minhas Mods. Vou arranjar tempo para colocar fotos na minha apresentação e solicitar os vossos conselhos.

Abraços Natalicios

SAN
 
só um aparte... qualquer intervenção tecnica sobre uma determinada avaria tem obrigatoriamente 60 dias de garantia no minimo( penso que não estou errado), assim se dentro desses 60 dias o carro voltou ao mesmo, a marca tem mais é que resolver o problema. um cliente queixa-se de uma anomalia, eles resolvem, se trocam a peça x ou y , pró cliente é igual. se voltou ao mesmo eles teem mais é que resolver. se não trocaram a peça certa azar o deles, trocassem...legalmente as garantias funcionam assim. o cliente pága pela resolução da anomalia, independentemente do que tenha sido feito. em grande parte dos casos é 60 dias sobre a reparação. ás vezes temos de fazer barulho pra resolverem as coisas.
é pena é demorarem muito tempo para resolve-las e depois a malta acaba por desistir
abraço
 
Bom dia, companheiros de argolas

Até és capaz de ter razão...

Entrei na AUDI e expliquei o que acontecia. Diagnóstico: N75. Custo d válvula 116,00 + mão de obra + Iva.

Andou 2 semanas bom e voltou ao mesmo. Diagnóstico: geometria presa. Orçamento: 1.000 € + Mão de obra +Iva.

O meu mêcanico resolveu-me o problema e não custou nada, pois a compra ainda está na garantia.

Continua de boa saúde. 100% contenete e satisfeito. Baixou os consumos para 6,2 L aos 100 Km´s.

Como diz um colega nosso " Uma vez com Audi, Audi para toda a vida!"

SAN
 
Oi!!! Nelson

O problema era "apenas" a geometria do turbo presa.
Quem me vendeu a viatura podia ter resovido logo de inicío o problema, mas, além de me ter enervado este tempo todo, ainda andou a tentar "remediar" a coisa da forma mais simples: sem gastar €€€€.

Abraços a todos
SAN
 
MAF

Epa no fim de ler isto tudo, só sei que um colega meu tbm tem um a3 de 110 e faz o mesmo ele quando o comprou em segunda mão (vindo dos savás LOL :P ) disseram que era duma senhora e nana aquelas cenas e tinha 96mil de 2000, mas passado nem um mês já tava a maf a dizer tirem-me daqui!!!
Resultado uns 50 ou 60€ pra mão do mecânino e o problema ficou remediado agora passado um ano tá na mesma ou pior, agora saber se o problema é o mesmo da geometria ou da maf como identificamos?? já vi que o artur costa percebe disto!! :P

N li todo o topic... mas posso dizer k cm 15mins e essa A4 a minha frente resolvo te o problem.N ha mto k procurar!

Artur isso tá a dar quantos CV com 1.6bars? LOL :P
 
Oi!!!

Resultado uns 50 ou 60€ pra mão do mecânino e o problema ficou remediado agora passado um ano tá na mesma ou pior, agora saber se o problema é o mesmo da geometria ou da maf como identificamos?? já vi que o artur costa percebe disto!!

Os sintomas são diferentes, eu até diria muito diferentes.
No meu caso, que era a geometria presa, o carro quando passava as 2.000 RPM e/ou a velocidade chegava aos 100/120 km´s, o motor entrava em "safe mode", ou seja fazia aquilo que alguns chamam o "poço". "Abafava" e não voltava ao normal a não ser se ´desligasse e ligasse outra vez. Podias reduzir com a caixa, acelarar, que o carro não passava dos 90/100 km´s. Fazia algumas vezes e com o tempo começou a aumentar.

No caso de ser a Maf não é bem assim. As perdas de potência do motor são diferentes, mas o Artur que penso ser entendido que post aí.

No caso de ser a Maf e antes de ser substituída, aconselho a que mudem o filtro de ar e façam uma limpeza á maf.

Uma Maf, sem ser da marca consegue-se arranjar cá fora por pouco mais de 100 €.

SAN[/code]
 
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