muito bem explicado...
parabens :wink:
parabens :wink:
Tag disse:A manete a substituir:
Abri a tampa do cinzeiro dianteiro e puxei a moldura da manete para cima.
A moldura está encaixada nas pontas por 4 grampos. Bastou puxar e a moldura ficou solta.
Depois tive que soltar a moldura do fole da manete. O fole esta preso à moldura por 4 gachos (2 de cada lado).
Bastou emburrar os ganchos para dentro e.... Voilá.
Ao contrário do que alguns dizem no meu caso não foi necessário tirar a braçadeira que vemos na imagem.
Bastou rodar a manete para a esquerda (no sentido dos ponteiros do relógio) e puxar para cima.
Depois foi fazer a operação no sentido inverso. Para encaixar a manete nova, foi necessário apenas empurrar para baixo até se ouvir um "click"
E o resultado é este:
Esta foi a operação que necessitei de fazer para trocar a manete na minha Audi A4 de 2002 e durou cerca de 15 min, porque aproveitei e limpei a porcaria que estava por debaixo da consola central.
Espero que sirva de orientação para quem queira fazer esta Mod. :wink:
é SO DEPOIS ALARGAR O FOLE PRA ENCAIXAR DO ARO QUE TENS DE DESCRAVAR DO FOLE oemRamalhosa disse:É assim tão fácil meter esta manete nos A4 B5 tambem?
Cumprimentos
A minha manete foi adquirida no Ebay alemão. Na altura não foi facil encontrar, mas poenso que agora já se vão vendo algumas por lá. no entanto a maioria são as s-line ou as do A3 (as que tem o "R" ao lado da 1ª).
Vai fazendo uma pesquisa que mais cedo ou mais tarde aparecem :wink:
.
é facil sim, mas é se comprares a manete para a B6 ja vem com o fole agrafado ao aro certo é so colocar sem esforço nenhum...Se realmente é assim tão fácil começo a ponderar fazer esta mod, que para alem de ser p€qu€na não deixa de ser uma mod de grande efeito.