A velhinha de 100$

Vejam só que que se podia fazer nos anos 70 com uma simples nota de 100$00, altura em que muitos de nós ou eram uns putos ranhosos ou nem nascidos eram ainda...
DSC02154.jpg


A vida está muito cara desde a entrada do €uro...
 
Apesar de não entender a comparação entre uma nota de 100 escudos à 50anos atrás e o euro, axo bastante piada à imagem ;)

Tudo isso é bem verdade......... e o euro de facto foi uma grande burla.... agora não comparemos extremos! Essa enorme mudança aconteceu sim, mas não desta forma ;)
 
Está bastante engraçada a imagem...
Visto que vocês tambem são da minha opinião acerca do €, vou deixar aqui umas coisas que acho bastante engraçadas.
Eu nessa altura ainda não era nascido sequer, pois só nasci em 1987.

Mas não indo muito atrás no tempo, vamos regressar para o ano de 1998:
Algum de vocês dava 650esc. por 1 maço de tabaco?
Algum de vocês pagava 110esc. por um café?
Algum de vocês ia jantar fora por 8000Esc?

A minha opinião é a seguinte, a nosso querido estado apenas colocou uma virgula nos nossos antigos preços de escudo, transformando-os assim em €.
Ora vejamos:
1 Maço de Tabaco era 300Esc, colocando a (,) ficamos então com 3,00€ certo?
1 café era 50Esc, passando agora 0.50€ que são 100Esc.
1 bolo numa pastelaria eram 100Esc, colocando a (,) o bolo passou para 1,00€.

Foi tudo muito bonito, mas levamos um grande barrete e não demos conta, porque 10€ são 2000Esc e ninguem há alguns anos atrás pagava 2000Esc para ir jantar ao MC Donald's por exemplo...

Espero que entendam o meu raciocinio...

Um abraço
 
Ainda me lembro da altura em que passamos a usar o €uro, tipo um, dois dias depois ir tomar o café da manhã ao sitio do costume e o café passar dos 40$ para os 0.40€. Era quarenta na mesma :D, mas o custo do meu rico café dobrava :D
 
Está bastante engraçada a imagem...
Visto que vocês tambem são da minha opinião acerca do €, vou deixar aqui umas coisas que acho bastante engraçadas.
Eu nessa altura ainda não era nascido sequer, pois só nasci em 1987.

Mas não indo muito atrás no tempo, vamos regressar para o ano de 1998:
Algum de vocês dava 650esc. por 1 maço de tabaco?
Algum de vocês pagava 110esc. por um café?
Algum de vocês ia jantar fora por 8000Esc?

A minha opinião é a seguinte, a nosso querido estado apenas colocou uma virgula nos nossos antigos preços de escudo, transformando-os assim em €.
Ora vejamos:
1 Maço de Tabaco era 300Esc, colocando a (,) ficamos então com 3,00€ certo?
1 café era 50Esc, passando agora 0.50€ que são 100Esc.
1 bolo numa pastelaria eram 100Esc, colocando a (,) o bolo passou para 1,00€.

Foi tudo muito bonito, mas levamos um grande barrete e não demos conta, porque 10€ são 2000Esc e ninguem há alguns anos atrás pagava 2000Esc para ir jantar ao MC Donald's por exemplo...

Espero que entendam o meu raciocinio...

Um abraço

200% de acordo ctg...
 
Ainda me lembro da altura em que passamos a usar o €uro, tipo um, dois dias depois ir tomar o café da manhã ao sitio do costume e o café passar dos 40$ para os 0.40€. Era quarenta na mesma :D, mas o custo do meu rico café dobrava :D

é verdade, e os bolos?? e a minha bela da pastelaria fresca que tanto adorava que passou de 100Esc para 1€?!! que desgraça... =(
 
Por estar em escudos penso que sim.... e segundo alguns valores que tenho em mente, penso que mesmo que não o seja, não deve estar muito distante...

Isso é uma tabela brasileira, não te esqueças que o $ não é só para escudos!

E se repares bem nos anos noventa atingiu os 3.303.300,00, se fossem escudos tínhamos sido milionários nessa altura!

O brasil teve muitas moedas no ultimo século, (réis, cruzeiro, cruzeiro novo, cruzado, cruzado novo, novamente cruzeiro e cruzeiro real) e em 94 o real! O Brasil teve muitas crises económicas que fizeram a moeda deles por várias vezes perder valor e tiveram que adoptar novas moedas para conter a inflação!

Agora se quiserem ver uma tabela do salário mínimo nacional podem ir a:

Evoluo do Salrio Mnimo Nacional
 
Back
Top