Não sei como é, mas meti durante 5anos num motor 1.9dci 105cv renault combustível do intermarché, e nos 5 anos seguinte sempre na bp e galp.
Diferenças, nos 5 primeiros anos notei que o carro perdia muito mais performance, fazia mais fumo e o filtro do gasóleo ficava muito mais sujo, venham cá com histórias que são iguais, estes 2 não são de certeza...
O tópico, não é para defender a teoria A ou B.
Acima de tudo, acho que este assunto, devia de ser muito mais discutido.
Em relação ao que dizes, se viste o vídeo, aparece uma pessoa credenciada, que indica, que basta haver "lixo" num depósito, que altera os valores de uma descarga de um só camião, em 2 depósitos diferentes.
Eu acredito mais é que, o combustível, das marcas brancas, não é mau, no entanto, os Intermarchés e por aí fora, não têm equipas especializadas e até mesmo se calhar infraestruturas 100% adequadas ao tipo de bem que estão a vender. Quero com isto dizer, que acho, que BP's, GALP's, etc, estão mais bem preparados a nível humano/técnico e de intra-estruturas, para o negócio em causa do que os outros e isso por vezes, faz diferença, no produto final que é vendido e não no produto que o camião descarrega nos depósitos de casa um deles...que muito provavelmente, é carregado, no mesmo sitio para todos...
Uma situaçao muito simples, para exemplificar o meu ponto de vista:
Praticamente toda a gente sabe (pelo menos as que estão neste meio), que após um camião cisterna reabastecer um depósito numa bomba de gasolina, do mesmo depósito não deve sair combustivel durane X tempo (por causa da agua, gases, etc, etc).
Acham que com a rotatividade de stock, que têm as bombas de gasolina de marca branca, eles respeitam esta regra? com filas e filas de carros para abastecer?
Numa BP ou Galp, não acredito mt que permitam que aconteça...
Será que me fiz entender? Este é o meu ponto de vista.