a3 1.6 treme a frio

Boas! Tenho um a3 8l 1.6 de 2001. Grande maquina, tou mt contente c ele, mx tnho uma duvida: quando ligo o carro de manha, o motor treme e por vezes faz uns pekenos rateres, durante um minuto ou menos, e depois anda sempre sereno, sempre td ok. So faz isso de manha, na primeire vez k ligo o carro. Depois mesmo k esteja parado e volte a arrefecer, n volta a fazer... Alguém me sabe dizer se é normal?
 
tem GPL???
se tiver o problema pode ser daí... :D :D

agora a sério...
vê o estado das velas.. podem estar a precisar de ser mudadas ;)
 
poderão ser os apoios do motor :?: :idea:
ou estarás a falar do ralenti irregular k por vezes é 1 pouco mais brusco fazendo com k o motor trema :?: se for isso, e k é o problema mais frequente k todos têm, é o ajuste da borboleta.
 
AgA disse:
tem GPL???
se tiver o problema pode ser daí... :D :D

agora a sério...
vê o estado das velas.. podem estar a precisar de ser mudadas ;)

Não tem, devia :D :D :D

Mas não há problema, é so passar no tópico do gpl para esclarecer as duvidas :D :D :twisted: :twisted:
 
ralenti irregular... sim, é isso... mas é so naqueles momentos dpois de o ligar a 1a vez, nao volta a acontecer, msm que arrefeça. So faz isso kd ta ''gelado''
 
O meu Lindo, arranja um aplicador de Glacex, enche com agua, poe o motor a trabalhar e comeca a esguichar por cima dos cabos das velas e do distribuidor, se comecares a ouvir estalinhos e eventualmente veres faiscas, troca os cabos, e verifica o estado do distribuidor de corrente.

;)
 
Back
Top