A3 1.8 Turbo de 97

Boa Noite,
Pessoal é assim eu tenho um A3 com um motor 1.8 Turboa GPL, e tive um toque e mandei-o para pintar! Ontem quando fui busca-lo o canhão estava um bocado preso mas liguei o carro e tudo bem, vinha pelo caminho e nenhuma da electronica do carro funcionava, nem as escovas nem as luzes, e o carro começou a apitar e acendeu uma luz no painel "((!))" a luz deste simbolo (peço desculpa não sei como lhe chamar), eu desliguei o carro e voltei a ligar e rodei a chave um pouco de nada para trás e o carro ficou a funcionar perfeitamente cheguei a casa e estacionei-o e tudo bem. Hoje de tarde sai e fui meter GPL o carro estava sem problema algum aparente, quando voltei a casa estacionei e estava tudo bem, agora á noite ia a sair para o trabalho e o carro começou a trabalhar só em dois cilindros, faz o mesmo sintoma que um carro a Gasoleo com as velas queimadas! O carro fica a "tossir" como se não pegasse, o som que ele faz é parecido! Como tinha de vir trabalhar, liguei ao meu pai para depois ele ver o carro, ele disse-me que o motor estava com pouco oleo, podera ter sido disso? Admira-me porque a pouco tempo tinha medido o óleo. Ele também me disse que o carro estava com uma peça de plastico partida em cima do motor, mas isso nao sei de onde vem, acho que foi o pintor ao meter o capô ao sitio. O que poderá ser?

Estou assustado com isto!
Obrigado a todos que puderem ajudar,
Ivan Batista
 
quanto a electronica o problema deve ser da igniçao o meu a3 tambem tinha que dar um toque para tras na chave se nao a electronica mao funcionava.e uma peça na igniçao que deve estar estragada,mas que agora nao sei o nome.
 
Vick_79, obrigado,
desculpa a ignorancia, sou novo nas andanças e não estou dentro muito dos assuntos até porque carros nunca me puxou muito sentimento a nivel de querer saber mais.
Para ligar ao VAG-COM, devo ir ao meu mecanico? Ele tem uma maquina de detectar os erros. Penso que será isso que me quiseste dizer.

Obrigado telmoesteves, vou ver se segunda vou ao mecanico ou se chamo o electricista la a casa para ele ver a ignição, porque secalhar talvez a ignição esteja tambem a afectar o restante.

Cumprimentos, e mais uma vez obrigado.
 
Last edited:
Vick_79, obrigado,
desculpa a ignorancia, sou novo nas andanças e não estou dentro muito dos assuntos até porque carros nunca me puxou muito sentimento a nivel de querer saber mais.
Para ligar ao VAG-COM, devo ir ao meu mecanico? Ele tem uma maquina de detectar os erros. Penso que será isso que me quiseste dizer.

Obrigado telmoesteves, vou ver se segunda vou ao mecanico ou se chamo o electricista la a casa para ele ver a ignição, porque secalhar talvez a ignição esteja tambem a afectar o restante.

Cumprimentos, e mais uma vez obrigado.

o meu andou assim bastante tempo ,mas dava sempre aquele toquezinho para tras,se nao, nada funcionava, nada no quadrante nem conta km ,escovas tudo
 
Last edited:
Vick_79, obrigado,
desculpa a ignorancia, sou novo nas andanças e não estou dentro muito dos assuntos até porque carros nunca me puxou muito sentimento a nivel de querer saber mais.
Para ligar ao VAG-COM, devo ir ao meu mecanico? Ele tem uma maquina de detectar os erros. Penso que será isso que me quiseste dizer.

Obrigado telmoesteves, vou ver se segunda vou ao mecanico ou se chamo o electricista la a casa para ele ver a ignição, porque secalhar talvez a ignição esteja tambem a afectar o restante.

Cumprimentos, e mais uma vez obrigado.
sim colega VAG-COM é uma ferramenta usada para ler os erros, por aqui a maior parte dos users tem essa ferramenta, se conheceres alguem basta pedir-lhe, ou então consulta esta lista e procura por alguem perto de ti http://www.audipt.com/f88/vag-com-locator-lista%40p%E1gina_1-j%C1-somos-279-a-48630/
 
Back
Top