A3 1.8t tem EGR?

Alguem por aqui me sabe dizer se o A3 1.8t tem EGR ? Se sim, quais as vantagens e desvantagens de desligar a EGR?
 
O 1.8T poderá ter EGR, mas depende do código do motor e ano do carro.
O meu que é de 97 não tem, no entanto a partir de 2000/2001 já vêm com EGR...

As vantagens e desvantagens já deverão estar por aí em algum tópico...

Abraço
 
O que entendes por EGR?

Desculpem, mas é mesmo isso que eu detesto aqui no Forum, pergunto uma coisa e respondem-me outra ou fazem-me uma pergunta que nada tem haver com a minha duvida, enfim...eu sei que o pessoal não faz com más intenções claro, mas por favor já sabem que eu gosto que vão directos ao assunto, ou me sabem esclarecer a minha duvida ou não! Se eu não soubesse o que era EGR, a minha questão seria o que é EGR, o meu carro tem?....
 
O 1.8T poderá ter EGR, mas depende do código do motor e ano do carro.
O meu que é de 97 não tem, no entanto a partir de 2000/2001 já vêm com EGR...

As vantagens e desvantagens já deverão estar por aí em algum tópico...

Abraço

Vantagens e desvantagens já vi, obrigado!

Agora a duvida se tem ou não continua, o meu carro é de 7/2000, mesmo da altura da transição do pré-restyling para o restyling, daí me surjam por várias vezes este tipo de duvidas, o meu motor é um AJQ. Agora como é possivel verificar ou saber se de facto tem EGR?
 
Last edited:
ó staz ... já que vais por aí ...

O que eu detesto (e já o frisei em mais do que uma vez) aqui no fórum são users que fazem dos outros papagaios e não se dão ao trabalho de procurar...

Posto isto, a minha resposta (que não era para ser esta, mas teimam em vir com 4 pedras na mão) é ...

Procura no fórum, já tens milhentos tópicos a falar disso ... ou espera que apareçam os papagaios...

enfim ...
 
Bem, já vi que levas-te a mal a minha resposta e não era essa a minha intenção, tal como tambem não estou nem quero estar a fazer de papagaios seja quem for... quanto à pesquisa já a tinha feito, o problema é que este fórum fala 90% de carros a diesel e em carros a gasolina a duvida fica sempre, porque como sabemos muita coisa diferente, se na pesquisa tivesse ficado esclarecido, esta minha questão não tinha sido feita, mas se não queres ou não me sabes ajudar, fico-te grato na mesma por pelo menos tentares, agora não sou nem gosto de pessoas mal educadas, eu apenas sou muito directo e digo o que tenho a dizer, mas não deixo nem nunca deixei de respeitar ninguem seja neste ou num outro forum qualquer! Se de facto sabes onde realmente eu encontraria a minha resposta aqui no forum à minha duvida, a melhor maneira de me ajudar julgo que seria transmitires-me uma vez que eu não encontrei e assim eu mandaria de imediato apagar este tópico, assim não sendo, a minha duvida continua e aguardo que alguem me consiga ajudar em como saber se o meu carro tem ou não egr !?
 
Last edited:
Acho que aqui ainda ninguém faltou ao respeito a ninguém ...

Eu não levo nada a mal .. já foi tempo de me chatear com isto

E respondendo-te directamente ... Não percebo a tua dúvida.

Se sabes o que é (e como é) uma EGR, se percebes a sua função, se pelas pesquisas que fizeste lês-te de certo as vantagens e desvantagens de a fechar .. independentemente de ser a diesel ou gasolina ... fico na dúvida... o que precisavas mesmo de saber?

Ah, se o teu carro tem ou não tem ... olhas para o motor do teu carro (sem as tampas) e olhas para o local onde supostamente deveria estar ... e vê se lá tens alguma coisa, pois conforme já foi referido .. pode ter e pode não ter .. e o teu pelos vistos tá na "transição".
 
Sei o que é, mas onde fica não sabia, porque percebo pouco de mecânica mas já fiz uma pesquisa por aqui e acho que já percebi. Ok, eu vou fazer isso e depois digo alguma coisa. Obrigado.
 
Back
Top