A3 2.0 TDI 140cv - Estalos vindos do motor

Boas pessoal, ando preocupado com motor do meu 2.0 tdi...
Ultimamente tenho vindo a ouvir uns estalos tipo "tac tac tac" da zona do motor quando o carro esta ao relantim...nao faco ideia do que sera e esta-me a preocupar bastante pois nao parece nada normal grrr
Alguem tem uma ideia do que sera?

Penso que a caixa tambem ta a dar as ultimas pois tambem nao anda com um barulho muito famoso...se carrego na embraiagem, a meio pedal oico assim como se estivesse tudo solto na caixa e se tento arrancar em segunda (em esforço) ou mesmo arrancar em primeira sem carregar no acelarador oico os tais estalos tambem...

Alguma sujestao?
O carro conta co 230.000km

Obrigado
 
Bimassa?no golf 5 da empresa tenho os mesmos sintomas e o mecânico falou no bimasa. Se carregares na embraiagem a fundo,o barulho altera?
 
A caixa é rolamento de encosto.
O motor, pode ser muita coisa.
Mas podes começar por fazer um scan a injeção.
 
Verifica com a ajuda de um amigo, com o carro travado. Faz ponto de embraiagem e volta a carregar no pedal, e vê se o motor tem mais folga que o normal. Pode ser algum apoio de motor também. Mas o mais provável é ser bimassa.
 
Problema mais ou menos resolvido!
Mandei trocar a bimassa e embaiagem! Muito melhor e desde ja obrigado pela ajuda. O carro ja nao treme como tremia antes, conducao mais suave na troca de caixa etc etc...no entanto ainda tenho um barulho tipo a chucalhar que me parece vir da caixa... ao fazer ponto de embraiagem com o carro travado ouve-se bastante...falei com o mecanico que me trocou a bimassa sobre isso e tivemos a ver tudo e mais alguma coisa e chegámos a duas conclusoes:
1 - caixa de velocidades (o veio central com folga e aí terá de ser caixa nova
2 - o tensor da correia do alternador que quando em baixas rotacoes a correia vibra muito! Fizemos o teste de tirar a correia do alternador e fazer o ponto de embraiagem e pareceu-me que o barulho desapareceu...

Em principio vou exprimentar mudar o tensor (ele disse que devia logo de trocar o alternador tambem, mas nao sei se será necessario)

Alguma sujestao?
 
Problema mais ou menos resolvido!
Mandei trocar a bimassa e embaiagem! Muito melhor e desde ja obrigado pela ajuda. O carro ja nao treme como tremia antes, conducao mais suave na troca de caixa etc etc...no entanto ainda tenho um barulho tipo a chucalhar que me parece vir da caixa... ao fazer ponto de embraiagem com o carro travado ouve-se bastante...falei com o mecanico que me trocou a bimassa sobre isso e tivemos a ver tudo e mais alguma coisa e chegámos a duas conclusoes:
1 - caixa de velocidades (o veio central com folga e aí terá de ser caixa nova
2 - o tensor da correia do alternador que quando em baixas rotacoes a correia vibra muito! Fizemos o teste de tirar a correia do alternador e fazer o ponto de embraiagem e pareceu-me que o barulho desapareceu...

Em principio vou exprimentar mudar o tensor (ele disse que devia logo de trocar o alternador tambem, mas nao sei se será necessario)

Alguma sujestao?

Boas,
Por mim penso que se não houver folgas no alternador, não será necessário.
 
Back
Top