a3 2.0 tdi 2005 - relantim bastante acelerado

caro amigo arranja um bom eletrecista e ele que veja a voltagens que sai do alternador eu tive esse problema e apos 2 dias andar de volta do animal o meu eletrecista viu que o alternador nao tava a dar a corrente certa isso fazia com que a bateria descarregasse e alterava o relatin depois de retificar o alternador nunca mais tive esse problema posso dizer que mudei quase todas as bavulas meti uma bateria com mais power gastei uma pipa de massa e afinal era uma coisa simples de se fazer axo que ainda tenho a factura do tombo 260euros quanto gastei e 50 euros para retificar a tal peça do alternador
 
Ou bateria ou alternador uma das 2 sera possivelmente sim...

isto pk o meu sobe o relanti qdo a carga da bateria começa a descer e chega aos 13.kk coisa volts, pk ke ao mesmo tempo liga as ventoinhas?! nao sei!! mas se experimentarem deixem no ao relantim e se possivel liguem um multimetro e vão ver se comecarem a ligar as luzes todas, vão ver ke a bateria começa a descer mas o alternador ainda vai remediando a coisa agora se a tudo ligado, juntarem o AC atao ai a ventoinha liga e a bateria cai a pique, o ke no meu caso faz o carro acelerar o relanti e liga tambem a 2ª ventoinha!!

Lau já falamos sobre isso e nao tem nada a ver com o radio, dizes isso pk eu io troquei, sera ke se eu trocar de jantes se agrava?!?! LOL.

ando nesta guerra á muito, mas para concluir quero tb dizer ke ja me passou pla cabeça haver tb um problema nas ventoinhas pk já me aconteceu dps das mm estarem ligadas desligar o carro e a mais pekena continuar a trabalhar, e so se desligar kdo a bateria acaba!!

O do meu amigo tinha esse problema.

Trocamos alternador, bateria, limpeza de bornes como no teu, ventoinhas de 2010 novas, mantinha-se, tinha um radio sem ser de origem Pionner com emulador de canbus para fazer a simulação de 12+ com chave rodada, meteu-se o RNS nunca mais teve problemas.

Por isso dizer que é o radio, o radio que tens não é compativel com o teu carro, vai-te gerar problemas nas linha can.

Tira o radio que vais ver que não tens mais problemas, ou desliga a ficha vermelha.
 
Boas, tenho um Seat Leon 2 Fr de 2006, também andava com um problema identico, acelerava bastante o relanti e pegava mal. Ontem resolvi o problema, o carro agora pega mto bem e o relanti quase nem se ouve.. O problema era a polia do alternador estragada. O alternador não estava a mandar a energia correta e o carro acelerava para compensar a falta de energia. a polia ficou em 69€. Cumps
 
Back
Top