Re: A3 8P 2.0TDi By FIG@S - Novidades do Stage II @ P.102
Pois é pessoal...
passado cerca de 2 semanas e tal desde eu ter montado o material e ter andado a testar e a rodar...eis que aconteceram os problemas e chatices...
logo na 1ª semana um dos tubos do radiador de oleo deu o berro...uma fuga de oleo junto á ponteira do tubo que ligava á bolacha...
o que vale é que uns amigos meus deram por ela a tempo,senão ia ser o crlh...:roll:
os tubos eu não referi aqui,mas tratava-se de um kit completo vendido pela oscarparts,com bolacha e os tubos.ao que apurei o tubo devia ter defeito...coisas que acontecem...emfim...
meti-o logo no estaleiro para rever isso e meter mais material...
aqui ficam as fotos...
-Tubo de admissão em aluminio(trabalhado) que liga ao turbo(proveniente de um golf IV)
-Afinação ao ponto de abertura de cada injector...(e nesta pode-se ver o tubo da admissão no sitio)
-bolacha da Mocal c/ termostato e os novos tubos de oleo(feitos numa casa de tubagens)...
- CCV Bypass(por enquanto sem tank oil)
Ao fim disto bota a testar novamente...
eis que acontece o 2º stress...stress esse que já andava de olho nele já á uns tempos atrás...dá uns tempos para cá,sobretudo na ultima revisão,tinham dado com lixo e oleo no filtro de gasoleo...pois é...foi a bomba de alta pressão pela coives...dass
o carro na altura ficou marado...o relantim destes carros já é fod***,de sempre andar a tremer,com a bomba nas coives atão é que estava...fogo...
mas lá se arranjou uma usada mas como nova com poucos kms,e meteu-se ao sitio.o resultado não podia ser melhor,o motor agora faz um relantim tão certinho como quando o comprei novo...com a afinação nos injectores e uma bomba quase nova ficou mesmo 5*****
btw: para o pessoal dos 2.0tdi que se queixam de o carro tremer ao relantim...o meu caso pode servir de exemplo...e deitar por terra a hipotese de ser o volante bimassa...pois tambem já meti o mesmo,e nada melhorou...
Pois bem...fica agora a faltar uma foto de grande plano do compartimento do motor...a ver se tiro entretanto...
e para completar o stageII falta agora o ajuste da electrónica...
Cumps.