a3 2000 a gastar oleo ajuda urgente

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boas pessoal tenho um a3 de 2000 110cv com 180mk de repente anda a beber oleo acende o avisador do computador de bordo de nivel no minimo!
ele mudou a correia aos 170 mil mais filtros tudo mesmo!
sera que foi do mecanico??
e que oleo meter ?
estou um bocado aprencivo sera que ele fez merda??
e que ele tem uma repro que foi feita a 1 mes na dynoracing(BRAGA) para 130cv o turbo estava babado foi revisto todo na biodisel em braga agora nao tem pinta de oleo! o que podera ser? sera disto?
 
amigo desde ja um obrigado!
eu uma altura vi um bidao de 50l vermelho logo penso que o oleo de certeza nao e nada de especial! mas ele diz que mete o indicado para o carro!
que oleo meter amigo sabes??
o mais estranho e que hoje de manha fui verificar e ja nao acusa no computador de bordo o oleo no minimo!
sera do oleo fraco que aquece e baixa o nivel??
ja me disseram que estes carros entopen o sistema de tubagens no oleo sera??
se me souberes dar umas dicas sobre o oleo que meter tambem agradeco!
 
Amigo eu não percebo muito disto.

Mas isso do oleo ter aumentado do dia para a noite, deve ser de o carro ter estado "parado" e o oleo escorreu todo para a parte de baixo do motor. E ai mostrar que tem mais do que em algum ponto em que estivess a "acabar de ser Desligado"...
Abraços
 
sim mas como e que ele a dias que da sinal e outros nunca da! nao sera ma passagem do oleo nas tubagens?
que oleo devo meter alguem sabe?
 
vou agora dar uma volta uma boa poxada para testar !
deixo aqui as antes das 2 uma resposta amigos!
obrigado desde ja!
ahh grande forum sem duvida e muito bom espirito dos membros!
 
CeSaR disse:
sim mas como e que ele a dias que da sinal e outros nunca da! nao sera ma passagem do oleo nas tubagens?
que oleo devo meter alguem sabe?

Deixo aqui uma informação que já á muito me deram o user Ricardo M.

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=50758.0

Isto foi para o meu carro, um 2.0 tdi 140cv, não sei se se verifica num 110cv.
Espero não estar a colocar coisas erradas.

Citação:

Relembro que em 2007, a VW alterou as normas para 504.00 e 507.00 como é precisamente este Motul apresentado em cima.. Aproveito para deixar uma lista de óleos mais conhecidos aprovados (dizem eles) com essas normas:

Addinol Addinol Mega light MV0539 LE SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Agip Agip 7008 SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Agip Autol Carrera Longlife III SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Aral Aral SuperTronic LongLife III SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Aral Aral SuperTronic Longlife III SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Astris Astris Matro L-3 SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Avia Aviasynth 5W-30 longlife III SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
BP BP Visco 7000 Longlife III SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
BP BP Visco 7000 Longlife III SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Bucher AG Motorex Profile V-XL SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Castrol Castrol Edge SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Castrol Castrol SLX Longlife III SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Castrol Castrol TXT 507 00 SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Castrol Longlife III Hochleistungsmotorenöl SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Castrol Castrol SLX Professional Powerflow
Castrol VW Longlife III SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Castrol Castrol SLX Professional Powerflow LonSgAliEfe 5IIWI -30 50400/50700 50400/50700
Castrol Castrol Edge SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Castrol Castrol SLX Professional Powerflow LonSgAliEfe 5IIWI -30 50400/50700 50400/50700
Castrol Castrol SLX Professional LL03 SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Castrol Castrol TXT 507 00 SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Castrol Castrol SLX Professional Longlife III SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Castrol Castrol SLX LongLife III Topup SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Cepsa CEPSA STAR TDI SYNT SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Chevron Havoline Ultra V SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Elf Elf Solaris LLX SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Elf Elf Excellium TDI SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
ENI R&M Division Agip Formula FUTURE SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Eurol Eurol Syntence Longlife SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Eurolub Eurolub WIV ECO SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Fuchs Fuchs TITAN GT1 Longlife III SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Fuchs TITAN GT1 Pro C-3 SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Galp Galp Formula Longlife III SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Galp Galp Formula Longlife III SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Mobil Mobil 1 ESP Formula SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Mobil Mobil SHC Formula V SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Motul MOTUL Specific 50400 507 00 50400 507 00 SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Petronas Petronas Syntium 5000 AV SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Repsol Repsol Elite Longlife 50700/50400 50700/50400 SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Shell Shell Helix Ultra VX SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Shell Pennzoil Platinum VX SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Shell Q European Engine VX SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Shell Shell Helix Ultra LX SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Shell Q Diesel Plus SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Shell Shell Helix Ultra AP SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Shell Shell Helix Ultra Extra SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Shell Shell Helix Ultra VX SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Shell Shell Helix Diesel Ultra Extra SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Shell Vapsoil 507 SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Techno Tecar Motorenöl 504 00 / 507 00 SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Texaco Havoline Ultra V SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Total Total Quartz INEO 504-507 SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Total Total Activa INEO SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Total Gulf Progress Intensia SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Unil Opal Opaljet Energy 3 SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Valvoline Valvoline SynPower XL-III SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Valvoline Valvoline SynPower XL-III SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Valvoline Valvoline SynPower XL-III SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
Würth Triathlon Endurance III SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700

VAPS Vapsoil 507 00 SAE 5W-30 50400/50700 50400/50700
VW Original Teile ® Volkswagen LongLife III SAE 5W-30
 
amigos dei uma poxada de 20 minutos e mal parei vi o oleo estava no minimo ! mas isto mal parei ! ja nao acendeu agora vou verificar na vareta!
para meu espanto o que vi um genero de vavola que esta mesmo a lado da vavula GR estava encostada a saida de escape do turbo esta meia derretida ele tem dois tubinhos um que vai logo a baixo da vavula GR aquela peca que quando acelera tambem mexe acho que deve ser o que controla a entrada de ar para o turbo!
o que se segue e que parece que ele ha alturas que puxa melhor sera disso!
estou a ver que mecanico que me meti, sera disso??

!
 
pois.. isso é o vacuo.. cuidado que é PERIGOSO ficar sem vacuo, pois podes ficar sem servo-frio, ou seja, travoes durissimos que mal trava...

ja reportei uma cena do verao passado que me aconteceu em que num T do vacuo saiu o tubo e o carro não puxava ( tipo safe mode). ando uns mt e tal, vou a travar e reparo que o pedal estava duro... vi logo que era vacuo em falta... parei o bicho, liguei de novo o tubo e voila...

em relaçao ao oleo no minimo, nao andes a puxar muito com o oleo no minimo, pois podes estragar o turbo, uma vez que o fluxo pressao pode variar e ganhar algum ar e PUF fez-se Choca.... Fumo...

Atesta ao nivel quando estiver o motor desligado e ja a algum tempo em repouso.. andas os que tiveres a andar e ve quantos Km fizes-te ate acender de novo a luz...
 
amigo obrigado esta segunda vou ver ja a tal peça ja falei com eles e vou fazer isso do oleo!
amigo obrigado e depois deixo aqui o fedback!
parabens ao forum e obrigado a todos
:green:
 
amigo as melhoras para o A3...

Estes motores são uma porcaria... O teu por ter a menos e desaparecer, o meu por aumentar... A serio...

Estou a ficar farto deste bloco/carro...

Abraços
 
Rikardo A3 140 disse:
amigo as melhoras para o A3...

Estes motores são uma porcaria... O teu por ter a menos e desaparecer, o meu por aumentar... A serio...

Estou a ficar farto deste bloco/carro...

Abraços

Rikardo, longe de mim querer entrar aqui naquela de um é melhor do que o outro, até porque não tenho conhecimentos para tal, mas sempre ouvi dizer que o bloco dos 110 cv. é bastante equilibrado.
O melhor é ver o que se passa com o carro porque começar a "desaparecer" óleo de um momento para o outro não é muito normal (digo eu..).

Cumprimentos
 
Orlando disse:
Rikardo, longe de mim querer entrar aqui naquela de um é melhor do que o outro, até porque não tenho conhecimentos para tal, mas sempre ouvi dizer que o bloco dos 110 cv. é bastante equilibrado.
O melhor é ver o que se passa com o carro porque começar a "desaparecer" óleo de um momento para o outro não é muito normal (digo eu..).

Cumprimentos

Eu tambem n quero entrar numa dessas, mas por vezes arrependo-me muito....

Sinceramente não sei qual é melhor e ou pior... se o "perder" ou o "aumentar". o k sei é que ambos podem fazer com que o bloca vá para o lixo...

Eu vou hoje mesmo falar disso á Bosh/garantia.

Não quero manter isto durante miuito tempo.
N sserá o turbo que está a deixa passar oleo? tipo 180mil... o turbo já foi mudado?
Abraços
 
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