a3 2000 a gastar oleo ajuda urgente

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amigos ja descobri a minha perda de potencia era a vavula que falei! deu o berro e ate sem travoes fiquei andei para fazer chocapic com outro carro!
esta vav8ula provoca
perda de potencia
carro fica sem trbo
sem travoes

no meu caso ela nao estava a funcionar bem!

agora falta ao oleo de diminuir e depois passar ao ninel normal disseram me que poderia ser a bomba de oleo acho que foi isso que ele disse sera??
 
CeSaR disse:
amigos ja descobri a minha perda de potencia era a vavula que falei! deu o berro e ate sem travoes fiquei andei para fazer chocapic com outro carro!
esta vav8ula provoca
perda de potencia
carro fica sem trbo
sem travoes

no meu caso ela nao estava a funcionar bem!

agora falta ao oleo de diminuir e depois passar ao ninel normal disseram me que poderia ser a bomba de oleo acho que foi isso que ele disse sera??

Ainda Bem :)

Isso do CHOKAPIK::::::::::...... é perigoso...
llol

Eu acertei o nivel ao meu... para menos :( estou lixado com este carro...
abraços
 
CeSaR disse:
agora falta ao oleo de diminuir e depois passar ao ninel normal disseram me que poderia ser a bomba de oleo acho que foi isso que ele disse sera??

Bomba de óleo??

Atao se a bmba esta dentro do bloco e se nao tens fugas visiveis, da bomba de oleo acho pouco provavel.. se houve-se fuga seria aproveitado na mesma o oleo para o carter...

isto digo eu... :roll:
 
Não amigo a função da bomba de oleo é a de gerar pressão de oleo e fazer o oleo circular dentro do motor,a bomba de oleo só está em funcionamento enquanto o motor está a trabalhar,assim que paras o motor a bomba para também.
Agora esse problema do oleo é esquesito,o oleo estava no minimo e depois foi para o normal sozinho? se foi o que pode ter acontecido foi teres parado o motor e ido logo ver o nivel, o que não se deve fazer,deves deixar repousar o oleo uns minutos,outra coisa que pode ter acontecido foi teres visto o nivel com o carro inclinado(parado numa rampa ou com 2 rodas no passeio e as outras 2 na estrada por ex) que é o suficiente para dar a medida errada quer na sonda de nivel quer na vareta.
Ou o oleo estava no minimo e depois atestaste?
Se foi pode ter ficado com pouco oleo quando o mudaram, o oleo que lhe colocaram não ser o indicado para o motor ou ter ficado alguma coisa mal apertada(filtro ou bujon) se bem que neste caso notavas que ele sujava o chão onde ficava parado,se não for nenhum destes casos pode ser mais grave e haver algum problema no turbo ou no motor
 
nao amigo e o seguinte!
estava a conduzir e no computador de bordo deu a indicação do nivel do oleo no metor no minimo!
parei vou ver a quente e realmente estava!
deixei passarmais tempo arrefeceu e ainda estava no minino!
esteve parado pari 3 horas tive de sair e ainda acendeu o aviso!
no dia seguinte sem o ligar fui verificar o nivel estava no nivel normal! agora nunca mais me desceu! ja a 4 dias que esta no nivel!

ha ja agora a minha GR esta lixada baba se e ja foi para limpar sera que faz diferenca andar assim com ela?
eles queriam mais de 200$ so por "o bloco com a vavula"!
ele disse que pode andar assim ! sera amigos??
 
Pois então é mesmo esquesito esse problema do oleo,quanto á EGR pode andar assim,limpa-se e está bom
 
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