A3 8L 1.8T - Mais um problema - Ferveu!!!

Boas!

Como alguns já acompanharam e tentaram me ajudar, estava com o carro falhando há tempos e não consegiui resolver ainda... ( http://www.audipt.com/f82/a3-8l-1-8t-carro-falhando-vezes-gostaria-opin%F5es-109411/ )

Pois bem, hoje estava na rodovia e de repente a temperatura começou a subir, de forma até que rápida e o aviso de temperatura mostrou-se no painel. Rodei no máximo mais 1km até o posto de gasolina mais próximo e parei para ver o que tinha ocorrido. A líquido de arrefecimento estava com o nível mais alto no reservatório, típico de quando ferve e era mesmo isso, fui abrindo aos poucos para tirar a pressão até que esfriou um pouco e baixou bem o nível.
Como precisava rodar mais uns 8 km para trazer o carro até em casa ,aguardei mais um pouco, liguei o carro, completei com água fria e vim devagar para casa, porém no caminho a temperatura voltava a subir um pouco, depois caia novamente.

Ao chegar em casa, novamente a mesma coisa, líquido sob pressão, fervendo.

Imaginava que era a válvula termostática, sensor de temperatura, algo do gênero, mas passei o VAG-COM e não constou nenhuma falha...


Aguém poderia me ajudar???

Segue log...


Sunday,16,September,2012,22:50:15:10074
VCDS Version: Release 10.6.0
Data version: 20100630



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Chassis Type: 8L - Audi A3/S3
Scan: 01 02 03 08 15 16 17 22 35 37 45 55 56 57 75 76

VIN: XXXXXXXXXXXXXXXXX Mileage: 133210km/82772miles
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Address 01: Engine Labels: 06A-906-018-AGU.lbl
Part No: 06A 906 018 CJ
Component: 1.8L R4/5VT MOTR HS D01
Coding: 04000
Shop #: WSC 00000
VCID: 6CD3C08336E3

No fault code found.
Readiness: N/A

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Address 03: ABS Brakes Labels: 1C0-907-37x-ABS.lbl
Part No: 1C0 907 379 J
Component: ABS FRONT MK60 0103
Coding: 0004097
Shop #: WSC 00000 785 00200
VCID: 316D11F7D141

No fault code found.

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Address 08: Auto HVAC Labels: Redir Fail!
Part No: 8L0 820 043 K
Component: A3 KLIMAAUTOMAT 0105
Coding: 00040
Shop #: WSC 00000
VCID: 306B14F3DA4B

No fault code found.

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Address 15: Airbags Labels: 8L0-959-655-AI8.lbl
Part No: 8L0 959 655 J
Component: Airbag Front+Seite 5008
Coding: 00104
Shop #: WSC 00000
VCID: 4585552775C9

No fault code found.

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Address 17: Instruments Labels: 8L0-920-xxx-17.lbl
Part No: 8L0 920 932 M
Component: KOMBI+WEGFAHRS. VDO D09
Coding: 02544
Shop #: WSC 00000
VCID: 3A7F36DB0C37
XXXXXXXXXXXXXXXXX AUZ7Z0A1966548

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 35: Centr. Locks Labels: 8D0-862-257.lbl
Part No: 8L0 862 257 G
Component: ZV-Pumpe, DWA, Funk D16
Coding: 14190
Shop #: WSC 00185
VCID: 397D29D70931

4 Faults Found:
01367 - Central Locking Pump Run Time Exceeded (Likely Leak)
35-00 - -
01370 - Alarm triggered by Interior Monitoring
35-00 - -
01361 - Switch for Anti-Theft Alarm; Close
29-00 - Short to Ground
00955 - Key 1
09-00 - Adaptation Limit Surpassed

-------------------------------------------------------------------------------
Address 45: Inter. Monitor Labels: 4B0-951-173.lbl
Part No: 4B0 951 173
Component: Innenraumueberw. D03
Coding: 00001
Shop #: WSC 00001
VCID: E0CB24B34A2B

1 Fault Found:
01380 - Alarm triggered by Anti-Theft Sensor; Rear Left
35-00 - -

-------------------------------------------------------------------------------
Address 56: Radio Labels: None
Part No: 8L0 035 195 J
Component: symphony II NP2 0006
Coding: 00001
Shop #: WSC 00000
VCID: 356525E72529

1 Fault Found:
00858 - Connection; Radio ZF Output to Antenna Amplifier
36-00 - Open Circuit

End ---------------------------------------------------------------------


OBRIGADO
 
mas se não passava dos 90º que sintomas tinha??

Estava sempre a mamar água. O nível da água baixava e subia quando ligava o carro. E a água tinha uma cor esquisita, acho que é a mistura da água com o óleo.
Eu não percebo ponta de mecânica, o meu mecânico é que viu os sintomas ;)

Edit: Ah! E acho que nunca passou dos 90º porque andava sempre com o A/C ligado que fazia arrefecer o carro. Na oficina quando se desligou, subiu a temperatura.
 
Estava sempre a mamar água. O nível da água baixava e subia quando ligava o carro. E a água tinha uma cor esquisita, acho que é a mistura da água com o óleo.
Eu não percebo ponta de mecânica, o meu mecânico é que viu os sintomas ;)
pois esses sintomas sao mais que certos ;)
 
pois esses sintomas sao mais que certos ;)

Pois, eu não sabia. Só me ando a interessar por estas lides desde que comprei o argolas... e agora vai-se aprendendo com o tempo, a ler e com a experiência dos outros ;)

Mas esta situação é idêntica à minha e se calhar é a mesma situação.
 
boas ca para mim é o termostato que nao esta a abrir e não deixa passar a agua para o radiador
 
Esquece o que causou!... Tens um problema maior! Pois além de teres de mudar o componente responsável pela avaria, agora tens de abrir o motor e mudar a junta!...
 
Nos 1.8T a bomba de água dá muito problema, vê a bomba de água, o termostato e se a junta não foi à vida com essa brincadeira...
 
Então amigo já tens mais novidades do teu problema?


Outra coisa, o A/C ligado faz arrefecer o carro? Só se for por dentro não? Os experts que se pronunciem :p
 
abrir o motor e trocar de junta!!!! o homem nem detectou o problema e ja vão logo pelo caminho pior, amigo faz o teste tira fora o termostato e vê se o carro continua a fazer o mesmo for disso mete um novo e faz uns km para ver se esta td bem se começar a perder agua no reservatorio da agua aí sim podera ser a junta da cabeça queimada
 
Calma galera!!!

Estive uns dias fora aqui do fórum mesmo, mas não foi caso de desespero não... Já está tudo bem com o argolas e rodando como antes...

O problema era a bomba mesmo. Válvula termostática foi testada e então removendo a bomba verificou-se que a parte plástica que tem as pazinhas estava trincada, ou seja, o eixo girava, mas as pás não.
A bomba foi trocada e está tudo certo.
Não chegou a queimar a junta, não está baixando água, o óleo está limpinho, aparentemente tudo certo até o momento.

O que não consegui resolver até agora são as pequenas falhas que meu carro apresenta, gostaria que tentassem me ajudar, pois já não sei mais o que fazer... ( http://www.audipt.com/f82/a3-8l-1-8t-carro-falhando-vezes-gostaria-opin%F5es-109411/ )

Estou pensando em encostar ele numa oficina especializada em carros turbo aqui na minha região. Dizem que trabalham muito bem, só não levei ainda pois tbm dizem que o valor dos serviços lá é bem puxado e não estou podendo gastar muito $$$... Mas como não estou achando do que se trata acho que será a solução... aí aproveito e faço um teste de compressão lá...

Obrigado pessoal!!!
 
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