a3 8L a meter agua dentro

alguem dá uma ajudinha ?

Eu tive um problema identico a esse à meses no meu bom e velho B5, o mecanico disse-me logo que era fácil, era a caixa de àgua entupida que depois enchia e passava para dentro dos tubos da sofagem, depois de ele a desentupir problema resolvido.
Agora para te explicar em pormenor, eu não estava lá mas entendo que a caixa de agua seja aaquele vão que esta logo por baixo do para brisas e que apara toda a àgua vinda dele e depois é canalizada para o chão.
Fazes assim, com um balde deitas agua devagar para dentro dessa caixa e depois ves se ela escoa imediatamente, se demorar está entupida.

Essa caixa costuma acumular lixo e folhas.

E isso não apodrece assim, agora tens é de rapidamente resolver isso e depois deixares o carro aberto em dias quentes para secar.

Espero que ajude.
 
Last edited:
Eu tive um problema identico a esse á meses no meu bom e velho B5, o mecanico disse-me logo que era facil, era a caixa de agua entupida que depois enchia e passava para dentro dos tubos da sofagem, depois de ele a desentupir problema resolvido.
Agora para te explicar em pormenor, eu não estava lá mas entendo que a caixa de agua seja a aquele vão que esta logo por baixo do para brisas e que apara toda a agua vinda dele e depois é canalizada para o chao.
Fazes assim, com um balde deitas agua devagar para dentro dessa caixa e depois ves se ela escoa imediatamente, se demorar está entupida.

Essa caixa costuma acumular lixo e folhas.

E isso não apodrece assim, agora tens é de rapidamente resolver isso e depois deixares o carro aberto em dias quentes para secar.

Espero que ajude.

sim , deixo sempre o carro aberto , até para nao ter aquele cheiro , vou então verificar essa situação , assim que tiver novidades digo , obrigado pela ajuda :)
 
Sim deve ser mesmo isso Master num renault megane ja aconteceu isso aquilo parecia uma piscina olimpica e sem se saber de onde entrava se pelos vidros ou pela a antena ou borrachas lixadas.e o problema resolveu se era essa mesma caixa que falaste entupida.ora bem o orificio de escuar a agua era tao pequeno que nem dava porque tinha muita caruma dos pinheiros e folhas etc entao acumulou ate que inundou hehe.fui a oficina viram logo o que era e meteram a caixa livre assim n tem problema.espero ser esse o teu caso DG22.abraço e da novidades ao pessoal
 
Sim deve ser mesmo isso Master num renault megane ja aconteceu isso aquilo parecia uma piscina olimpica e sem se saber de onde entrava se pelos vidros ou pela a antena ou borrachas lixadas.e o problema resolveu se era essa mesma caixa que falaste entupida.ora bem o orificio de escuar a agua era tao pequeno que nem dava porque tinha muita caruma dos pinheiros e folhas etc entao acumulou ate que inundou hehe.fui a oficina viram logo o que era e meteram a caixa livre assim n tem problema.espero ser esse o teu caso DG22.abraço e da novidades ao pessoal

Eu também penso que seja porque o mecanico mesmo sem ver, só pela descrição disse-me logo que era fácil , era quaze de certeza a caixa de agua entupida e acertou em cheio, eu já pensava que tinha a sofagem rôta mas safei-me.
 
hoje em primeiro lugar , tirei as escovas , tirei a tampa de plastico , depois tirei a parte da forra da roda , e nao queria acreditar quando vi tanta mas tanta terra e lixo.... depois , limpei tudo e montei , fui ao interior do carro
levantei a alcatifa de modo a ver toda a base por baixo , e tinha muita agua , ao que parece ela vinha de baixo , vinha numa parte da tela que tava rasgada ou deteorada de tanta agua , parecia que se tava a desfazer , o sitio onde tava roto era na tela junto a uma borracha... limpei , sequei e meti
silicone...montei tudo e agora vamos a ver...
 
epa eu tb me aconteçe isso mas é do lado do passageiro atraz, é estranho...

hum...pois é estranho , eu nem estou a ver como é que a agua se mete por baixo , ou entao no meu caso era a humidade que passou de um lado para o outro por ter aquela terra toda onde escoa a agua...
 
hoje em primeiro lugar , tirei as escovas , tirei a tampa de plastico , depois tirei a parte da forra da roda , e nao queria acreditar quando vi tanta mas tanta terra e lixo.... depois , limpei tudo e montei , fui ao interior do carro
levantei a alcatifa de modo a ver toda a base por baixo , e tinha muita agua , ao que parece ela vinha de baixo , vinha numa parte da tela que tava rasgada ou deteorada de tanta agua , parecia que se tava a desfazer , o sitio onde tava roto era na tela junto a uma borracha... limpei , sequei e meti
silicone...montei tudo e agora vamos a ver...

Essas caixas de àgua deviam ser limpas todos os anos, a minha agora é.
 
Back
Top