Re: A3 by Paiol foto session
Axoriano disse:
Sim senhor caro Paiol ai esta uma fabulosa secção de fotos
eeheheh, tens de trazer o argolitas a Guarda City para ver o animal infernal de perto
Forte abraço, qualquer coisa já sabes liga
João Silva
Obrigado amigo
Qualquer dia vais vê-lo ai na cidade altaneira dos 5 F´S mas para já ele está em remodelações.
Um problema que está finalmente a ser resolvido são os meus faróis.
Nas anteriores fotos podem ver como estavam todos embaciados por dentro
Era uma chatice porque a luz ficava toda dispersa no farol e não um foco nitido como quando eles são novos ou seja: Look horrível e qualidade de luz muito má :evil:
Depois de os ter entregue a um profissional que me dizia "Oh chefe traga cá os seus faróis que eu abro-os num instante e eles ficam novos".
Pois bem depois de mais de duas semanas e meia com ele a dizer-me venha cá amanha porque aquilo é difícil e depois dizer-me no fim deste tempo todo "desculpe mas eu não o faço porque é impossível" eis que decido já que não tenho nada a perder meter mãos à obra.
Recrutei um sempre precioso ajudante que foi o meu Super Pai
E com a ajuda de umas espátulas em conseguimos abrir um farol cada 30 minutos.
É um trabalho difícil e muito complicado de se fazer só por uma pessoa.
:idea: Não utilizamos qualquer fonte de calor nem tão pouco água quente :idea: apenas as ferramentas que estão à vista
As espátulas são preferíveis à chave de fendas por um motivo: não mordem o plástico por terem uma secção de ataque maior :idea:
:arrow: Primeiro utilizei uma espátula fininha e flexível para cortar a cola tipo mastik entre o acrílico e o plástico do farol e depois lá vinham as mais grossas e rígidas que utilizei como alavanca.
:arrow: À medida que ia criando uma folga maior aumentava a grossura da espátula em toda a volta do farol.
:arrow: Atenção que do lado dos piscas está lá um parafuso que é preciso tirar antes.
Cá vão as fotos
Reparem nesta foto como a luz não atravessa o acrilico devido à sujidade interior, dispersando-se nele próprio
Custava-me muito ver assim uns faróis de origem em tão mal estado (era uma dor de alma cada vez que olhava para eles) . Se não os conseguisse abrir teria que meter uns novos.
Agora só me falta limpar fechar e colar. Descobri onde eles metiam água que era através das tampas por detrás.
Motivo :arrow: montagem de xénon mal feita. Já comprei umas tampas novas ao Audistore e se tudo correr bem vou ficar com uns faróis novinhos 8)